quinta-feira, 11 de setembro de 2008

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

ESCOLA ABANDONADA
NO JARDIM GRAMACHO
Construída no governo passado, a Escola Municipal Mauro de Castro está completamente abandonada. O portão de acesso à quadra de esportes, com grama sintética, foi arrancado em função da ferrugem que corrói todo o alambrado. Nas salas, os alunos têm que se proteger das goteiras quando chove. Em compensação, nos dias de sol a pino, ninguém consegue abrir as janelas, pois não conseguirão fechá-las a tempo em caso de temporais, pois também estão emperradas. Para os pais, fica a decepção de ver seus filhos estudando numa escola pública pertencente a um município rico, que não investe de forma criteriosa na Educação. Não basta ter professores na sala de aula, se não há condições de estudar e ensinar. A quadra sem portão é um retrato do abandono em que se encontra a Escola Mauro de Castro (Foto: Beto Dias)

CAXIAS GANHARÁ NOVO
SHOPPING EM OUTUBRO
A novela em que se transformou a construção do mais novo e moderno centro de compras da Baixada, já tem data marcada para terminar: 28 de outubro. Trata-se do Caxias Shopping, que está sendo finalizado no Parque Beira Mar e com frente para a Rodovia Washington Luis. A saga desse empreendimento começou a ser escrita no Governo Hidekel Freitas, no início dos anos 90, quando os proprietários de um loteamento resolveram implantar uma Central de Cargas, onde seria feito o transbordo para veículos menores e mais ágeis das mercadorias que chegam ao Rio em carretas. As mudanças introduzidas na BR-040 em função da sua privatização e da construção do viaduto ao lado do parque gráfico de “O Globo” levaram os proprietários da área a mudar seus planos. Ao invés de lotes comerciais, como previsto no projeto inicial, a área seria reunificada para a construção de um grande shopping. O dono de um posto de combustíveis, no entanto, resolveu contestar o remembramento concedido pela Prefeitura, que concordou em alienar as áreas destinadas (no projeto de loteamento original) à implantação de ruas e praça. Assim, mais de 10 anos depois de iniciada, a saga do novo Shopping deverá terminar no próximo dia 28 de outubro, com a inauguração da primeira etapa. Para garantir um final feliz, o Shopping acaba de abrir o cadastro de pessoas dispostas a ocupar uma das 2.500 vagas existentes para funcionários do condomínio e das lojas. Os currículos devem ser enviados para o Caxias Shopping - Rodovia Washington Luiz, 2895. CEP: 25085-008 – D. de Caxias/RJ ou por e-mail para
oportunidades@caxiasshopping.com
Para facilitar a seleção, os candidatos devem colocar em destaque nos envelopes ou no assunto da mensagem de e-mail se desejam se candidatar a uma vaga no condomínio ou nas lojas com as palavras “CONDOMÍNIO” ou “LOJA”. O departamento de operações terá vagas para serviços gerais, manutenção e segurança. Já nas lojas, as oportunidades são para vários cargos como vendedor, supervisor, atendente, estoquista e caixa, além de vagas específicas para lojas de alimentação. Os currículos devem conter informações completas dos candidatos, como endereço, grau de escolaridade, se conta ou não com experiência, entre outras. Os currículos recebidos serão disponibilizados para as empresas de operações que atuarão no condomínio e também para todos os lojistas que começam a selecionar os candidatos ainda em setembro para treinamento das equipes.

WAGNER MONTES PRESTIGIA
SHOW GOSPEL EM CAXIAS

O deputado estadual Wagner Montes (PDT) estará segunda-feira (15) na Grande Rio, prestigiando um show gospel que será apresentado na nova quadra da escola que representa a cidade no Grupo Especial do Carnaval Carioca. Em entrevista exclusiva ao blog, o irrequieto parlamentar explica a sua participação na vida política de Duque de Caxias e as razões do seu apoio ao Tenente Melquisedec Nascimento, candidato a vereador pelo PDT. Em quatro perguntas, ele sintetiza suas idéias para melhorar a vida política do município. Eis as questões levantadas pelo blog:
1 – Qual a razão da sua ligação afetiva com Duque de Caxias, a ponto de lançar um candidato a vereador pelo PDT?
WAGNER MONTES - Parada Angélica, onde viveu até
morrer o meu avô, muito conhecido na região, como Major Florício. Meu avô era da Polícia Militar e foi enterrado no cemitério da Taquara. Era na cachoeira da Taquara e no ex-clube PIC NIC, que ficava próximo de onde existia o Morro do Sabão em Santa Cruz da Serra, que eu curti, muitas vezes, meu tempo de criança pobre, mas feliz.
2 – Até que ponto um vereador pode influenciar na formulação de um Programa de Segurança Municipal, tendo em vista que o aparelho de segurança estatal está nas mãos do Governo do Estado?
WM - Um vereador com a experiência em segurança pública do tenente Melqui Nascimento poderá ser muito útil na fiscalização e formação da Guarda Municipal, bem como na área da Educação, pois não se combate a violência só com Policiais. Melqui é bem articulado, honesto e capaz para fiscalizar os atos do Executivo, além de cobrar coisas importantes como o ensino em tempo integral. Com isso, manteremos nossas crianças mais afastadas dos braços da marginalidade.
3 – Por que os políticos fogem do debate sobre Saneamento Básico (abastecimento de água, rede de esgotos tratados, coleta eficiente de lixo, dragagem de rios e canais, proteção ao Meio Ambiente) se tais fatores são fundamentais para a melhoria das condições de vida da população?
WM - Não são todos que fogem. Temos no meio político vários parlamentares que debatem estas questões fundamentais. Não há cidadania sem respeito ao Meio Ambiente.
4 – Pela sua ligação com Duque de Caxias, qual o problema mais grave que o Município hoje enfrenta, mesmo sendo um dos municípios mais ricos do Estado, com previsão de receita para este ano superior a R$ 1,2 bilhão?
WM - Não só Caxias, mas todo o Estado do Rio precisa de muito mais escolas, hospitais, postos de saúde, creches e segurança. Precisamos urgentemente traçar planos habitacionais sérios, principalmente para evitarmos o crescimento desordenado de comunidades carentes que, depois de instalados, seus moradores passam a ser vítimas de preconceito, milícias e da bandidagem em geral. Temos que proteger os menos favorecidos e dar-lhes o direito à moradia.

• Termina nesta sexta-feira (12) a campanha de vacinação contra a Rubéola, doença que infecta tanto homens, quanto mulheres. Este ano, o Ministério da Saúde resolveu focar a campanha nos homens, uma vez que eles também podem transmitir e se contaminar com a doença. A vacina não afeta o desempenho sexual dos homens.
• A estimativa da coordenadora do curso de Enfermagem da Unigranrio, a professora Maria de Fátima do Amaral, é de que 10 mil pessoas sejam vacinadas contra essa doença, levando-se em conta o período de 9 de agosto a 12 de setembro (sexta-feira). “Disponibilizamos 31 professores e 46 acadêmicos de Enfermagem, no campus I e campus II, respectivamente em Caxias e no Rio de Janeiro, na Lapa”, ressalta a coordenadora de ensino, que presta auxílio à Secretaria de Saúde de Duque de Caxias.
• Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 420.000 pessoas, entre homens e mulheres, deveriam ser imunizadas. Acontece que, até o momento, apenas 220 mil pessoas se vacinaram, mas o que mais intriga os acadêmicos de Enfermagem é a ausência dos homens. “Parece até que eles andam com medo. Alguns chegam à Unigranrio com seus filhos e esposa, porém, na hora H, eles pulam fora, amarelam, mesmo”, declara uma aluna de Enfermagem.
Os alunos de enfermagem da Unigranrio participam da campanha de vacinação (Foto: Divulgação)

• ALERTA DA SECRETARIA DE SAÚDE – Mulheres não devem estar grávidas ou engravidar até 30 dias após a vacinação. Outro aviso importante é para quem deseja doar sangue, porque o voluntário deverá esperar, pelo menos, 30 dias após a vacinação para nova doação.
• O TRE está solicitando um reforço na atuação da Polícia Federal em Magé, onde têm se verificado problemas de ordem político-eleitoral, disse ontem (11) o coordenador de fiscalização da propaganda eleitoral no estado do Rio, juiz Luis Márcio Alves Pereira. O mesmo poderá ocorrer em outros municípios problemáticos, que terão apoio da Polícia Federal. Ontem, a Polícia Federal desencadeou a Operação Voto Sem Cabresto em Magé.
• A ação terá continuidade, disse o juiz, acrescentando que não está descartado o deslocamento das Forças Armadas para a região. “Magé está recebendo uma atenção maior porque lá é um local de muita preocupação para a fiscalização da propaganda no estado e para o tribunal de uma maneira geral”, afirmou Pereira.
• O presidente em exercício do TRE/RJ, desembargador Alberto Motta Moraes, reiterou que a definição do horário das 12 horas às 18 horas para a entrada de candidatos e cabos eleitorais nas comunidades ocupadas pelas Forças Armadas na Operação Guanabara, objetiva dar segurança às pessoas que participam das campanhas.
• Os locais nas comunidades ocupadas que poderão servir de espaço para campanhas eleitorais estão sendo mapeados pelo TRE em parceria com a Polícia Militar. Os candidatos e partidos políticos devem solicitar o uso dos locais ao Tribunal Regional Eleitoral com um dia de antecedência, para poderem contar com o apoio das Forças Armadas. Motta Moraes destacou que as Forças Armadas não darão segurança a candidatos que sejam da própria comunidade e que desejem circular livremente. “Para fazer comício há locais determinados”, disse.
• A Polícia Federal cumpriu ontem (11) 42 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral na cidade de Magé. Os documentos indicam a existência de um suposto esquema de coação a funcionários das escolas e creches municipais, por parte da prefeita e candidata à reeleição, Núbia Cozzolino (PMDB). A operação foi uma parceria entre a Polícia Federal, o Ministério Público Eleitoral e a Zona Eleitoral da cidade.
• De acordo com a Polícia Federal, os profissionais de educação estavam sendo pressionados a votar na prefeita e nos candidatos a vereador apoiados por ela. Caso se mostrassem contrários às determinações, poderiam perder os cargos comissionados ou seriam enviados para escolas distantes do seu local de moradia. Pais de alunos também eram chamados a participar de reuniões em que se tentava convencê-los a votar pela reeleição de Núbia Cozzolino.
• Entre os documentos apreendidos estão atas de reuniões e lembretes deixados aos diretores das escolas. O delegado Victor Poubel afirmou que o nome das escolas em que os documentos foram apreendidos permanecerá em sigilo para que os diretores não sofram represálias por parte da prefeitura
• Os moradores do Jardim Olimpo, localizado ao lado da pista em direção a Petrópolis e distante cerca de 700 metros do pedágio de Santa Cruz, estão desesperados. Diariamente, homens, mulheres, crianças e idosos são obrigados a atravessarem as duas pistas da Rodovia Washington Luis para chegarem até Xerém, em busca de atendimento médico, fazer compras e estudar.
• Desde a implantação do pedágio eles pedem uma passarela, mas nem a concessionária, nem a Prefeitura se preocupam com esse problema. Além do perigo de cruzarem as pistas, cuja velocidade máxima é de 110 KMs, eles precisam se esgueirar por uma estreita passagem no muro divisório entre as duas pistas. Para ir e voltar de Xerém de carro ou moto eles precisam pagar o pedágio, o que é um absurdo.
• O Governo do Estado, em parceria com a prefeitura, inaugura nesta sexta-feira (12), no Parque Muísa, na divisa de Duque de Caxias com Belford Roxo, uma escola técnica voltada para a Construção Civil. Trata-se do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Parque Muisa, que inicia suas atividades com as 310 vagas já preenchidas. São sete cursos na área da Construção Civil: Armador, Apontador de obras, Bombeiro hidráulico, Carpinteiro de formas, Eletricista predial, Ladrilheiro, Pedreiro.
• Secretaria de Estado de Segurança (SESEG) realizou, quarta-feira (10), a cerimônia de entrega de 430 viaturas terceirizadas para renovar a frota dos municípios da Baixada Fluminense e da Grande Niterói. Os veículos Gol, equipados com GPS, vão para os Batalhões da Polícia Militar de Duque de Caxias (15° BPM), Mesquita (20°), São João de Meriti (21°), Queimados (24°), Magé (34°), Belford Roxo (39°), além de São Gonçalo (7°), Niterói (12°) e Itaboraí (35°).
• Também foram beneficiados os 3° e 4° Comandos de Policiamento de Área (CPA), além do Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais (GPAE) do 12° BPM. Responsável pela segurança dos 440 quilômetros quadrados de Duque de Caxias, o 15º BPM foi contemplado com 30 viaturas.
• Desde segunda-feira, a Rodovia Presidente Dutra passou a utilizar radares fixos. Os primeiros foram instalados na Serra das Araras, nos dois sentidos. Em outubro, a novidade chegará à Baixada, onde estão em fase final de instalação em diversos pontos da rodovia. Eles funcionarão tanto no sentido Rio-SP, como no sentido contrário e ficarão nos seguintes locais: Km 185,0; Km 179,6, Km e 176,2 (Nova Iguaçu) Km 174,5 (Belford Roxo); Km 165,4 (Pavuna)
• A prefeitura confirmou para este sábado (13), às 9:30 horas, a inauguração do Hospital Moacyr do Carmo, na rodovia Washington Luis. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a cerimônia contará com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, do Governador Sérgio Cabral, do secretário de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, e do secretário de Saúde de Duque de Caxias, Oscar Berro. Por ser candidato à reeleição, o prefeito não poderá participar da solenidade conforme determinação do Código Eleitoral.
• Resultado da parceria entre Prefeitura e governos do Estado e Federal, o hospital recebeu investimentos de mais de R$ 60 milhões. Localizado às margens da Rodovia Washington Luiz, a unidade tem 18 mil metros quadrados de área construída, 239 leitos para internação, tratamento intensivo e semi-intensivo, centro cirúrgico com capacidade aproximada de 900 cirurgias por mês, laboratório, centro obstétrico, farmácia e central de material esterilizado.

26 comentários:

Anônimo disse...

Querido, bom dia!
Fiquei muito feliz quando descobri seu blog em uma pesquisa no Google, sobre políticas em Duque de Caxias/Rj.
Parabenizo-o por esclarecer muitas dúvidas do eleitor nesse município.
Não me contentei apenas com esse "post", e procurei ler outras "postagens" que me interessaram bastante.
Uma delas, foi publicada em 11 de janeiro de 2008, sob o título "COMEÇOU A BRIGA NO PDT PELOS 90 CARGOS EM CAXIAS."
Nele você menciona o nome do Deputado MESSIAS SOARES, que na ocasião do contexto, desputava as eleições para prefeitura de Duque de Caxias.
Gostaria de que me esclarecesse duas coisas:
* Primeira: Nunca mais ouvi falar do então candidato... e como estou morando no município do Rio, não tenho acompanhado muito de perto as eleições em Caxias. Ouvi por auto, que ele havia falecido, é verdade?!
* Segunda: Poderia me informar quem foi o candidato a vice-prefeito na chapa dele, nas eleições de 1992?!
Ficarei muito grato com suas respostas.
Forte abraço!
Do seu novo leitor assíduo!!!!
Diego C Cavaleiro

http://www.diegocavaleiro.blogspot.com

CAXIAS VOTA NULO disse...

CAXIAS É MAIS UMA VEZ RIDICULARIZADA PELA IMPRENSA

O blog do jornal EXTRA está com uma enquete, onde apresenta sete mulheres de todo o Brasil para serem escolhida como musa da eleição 2008. Três são muito bonitas, enquanto quatro estão na relação, podemos dize, "de sacanagem", por serem desprovida de beleza.

O que chama a atenção é que das quatros "desprovidas de beleza", duas são de Duque de Caxias. Como se não bastasse sermos motivo de zombaria por termos vereadores do naipe: Chico Borracheiro, Zé do cloro, Chiquinho Caipira, Samuquinha, Aldair Coisinha, Samuquinha e vai por aí, temos que passar a vergonha de termos duas candidatas de Caxias escolhidas entre quatro, de todo o Brasil, como as mais esquisitas(VEJA AS FOTOS EM NOSSO BLOG).

MUDA CAXIAS, VAMOS RENOVAR A CÂMARA MUNICIPAL DE NOSSA CIDADE!

http://caxiasvotanulo.blogspot.com/

Unknown disse...

Duque de Caxias tem a chance de eleger um vereador capacitado para representar nossa população.

Melqui Nascimento tem conhecimento inclusive nas áreas de energia,tais como petróleo e biocombustíves, e suas consequências geopolíticas.

Sobre a crise na Bolívia ,Melqui tem artigo publicado no estado de Rondônia,que faz fronteira com a Bolívia:

http://www.extrarondonia.com.br/print.php?cod=1174

Duque de Caxias é a sede da REDUC, portanto precisa de vereadores capazes de debater com as autoridades estaduaia e federais, até mesmo internacionais,pois Melqui tem artigo publicado até mesmo no México:

http://www.azteca21.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6324&Itemid=12

Por isso,para vereador em Duque de Caxias, vote Melqui Nascimento, nº 12123

Anônimo disse...

E isso aí...........Lula, Sérgio Cabral e Washington Reis, a união que deu certo.

Crescimento com responsabilidade social.

Fora zitadura.

Caxias quer Paz.

Washimgton Reis e Melqui unidos de uma vez.

Vote WR 15 e Melqui 12123.

Anônimo disse...

É bom saber que Wagner Montes tem um candidato a vereador na cidade. Gostaria que Wagner tivesse vindo candidato a prefeito, mas infelizmente ele não veio, então vou votar no seu candidato a vereador, Melqui Nascimento.

Unknown disse...

Washington Reis e Melqui unidos de uma vez.

Vote para prefeito WR 15 e para vereador Melqui 12123.

Anônimo disse...

Eu também voto em Washington prefeito 15 e Melqui 12123 vereador.

Anônimo disse...

O Melqui é um bom nome mas esse Washington Reis....
Isso é um 171 profissional e que ninguém fez tanto quanto ele: conseguiu ficar milionário em apenas 3 anos e meio de governo.

Vote Zito, 45

Anônimo disse...

WASHINGTON REIS TEM O MAIOR ÍNDICE DE REJEIÇÃO EM DUQUE DE CAXIAS.

Todas as pesquisas eleitorais apontam: Washington Reis tem a maior rejeição nas intenções de votos
Em todas as pesquisas realizadas com vistas as eleições para prefeito de Duque de Caxias o prefeito Washington Reis (PMDB) que concorre a reeleição, vem liderando com grande vantagem no tocante a rejeição. Além dos números das pesquisas alguns fatos isolados segundo até amigos e assessores do prefeito duquecaxiense, servem para medir o grau de rejeição junto a população. De acordo com um dos secretários do chefe do executivo, um fato que muitos eleitores comentam foi o fato de que após as eleições de 2004, mesmo tendo o seu candidato perdido as eleições, o hoje deputado Zito, fez inúmeras carreatas, para agradecer aqueles que votaram no Laury Villar. Enquanto isto, o prefeito eleito, foi passear na Europa e quando voltou, esqueceu dos eleitores. O mesmo aconteceu com os funcionários da Prefeitura, que em sua grande maioria, saiu às ruas pedindo a parentes vizinhos e amigos, votos para ele. Mas, até a data em que encerrávamos esta edição, o prefeito não se dignou a agradecer, o esforço de muitos dos funcionários, ao contrário permitiu que aqueles que o ajudaram fossem perseguidos e até humilhados. Tudo isto, e outras coisas mais tem como resultado a sua rejeição.Em todas as pesquisas realizadas com vistas as eleições para prefeito de Duque de Caxias o prefeito Washington Reis (PMDB) que concorre a reeleição, vem liderando com grande vantagem no tocante a rejeição. Numa das pesquisas, feita pelo IBPS e divulgada no site do jornalista Sidney Rezende, em 09 de julho, 47,9% rejeitavam o atual chefe do executivo duquecaxiense, enquanto que a rejeição de Zito (PSDB) chegava a 8,1%. Já a pesquisa publicada pelo Uol, também do IBPS, no dia 24 do mesmo mês de julho, Washongton Reis teve uma melhora e sua rejeição marcava 32,9%; vindo em seguida Leninha, com 29,9%, e o deputado Zito, com 10,6%. Na pesquisa do Instituto Vox Populi, realizada entre os dias 12 e 13 de julho, Washington tinha índice de rejeição, com 41%, contra 28% de Leninha e 5% de Zito. Para explicar o porque da grande rejeição do prefeito, ouvimos alguns de líderes da situação. Os vereadores da base de apoio ao prefeito Washington Reis, já estão sentido dificuldades devido a grande rejeição que o chefe do executivo duquecaxiense tem em suas bases eleitorais. Um deles chegou a afirmar que as realizações de grandes obras feitas pelo prefeito não estão surtindo o efeito desejado, já que ele deixou para realizá-las próximos as eleições e isto, para o eleitor se constitui obras eleitoreiras. Ele teve três anos para realizar as obras e não as fez, só agora em cima das eleições está fazendo-as a toque de caixa, o povo não é mais bobo, disse um dos vereadores.Já um outro alega que infelizmente o prefeito não quis ouvir as pessoas sensatas que estavam a seu lado, preferindo dar ouvidos aos vendedores de ilusão, os baba-ovos, bem como entregar as conversações e acertos políticos das bases a pessoas que não tem nenhum respaldo ético ou confiável. Com isso, muitas pessoas capacitadas ou foram para o outro lado ou não querem nem saber de auxiliá-los. Este vereador citou como exemplo dois empresários que sempre tiveram ao lado do prefeito, desde a primeira vez que ele se elegeu vereador, acompanhando-o até à Assembléia Legislativa. Ao assumir à Prefeitura com seus sonhos mirabolantes, resolveu trocar as antigas parcerias pelos enganadores de plantão. Isto porque os antigos achavam que ele devia sair das nuvens e por os pés no chão, enquanto os novos, de olho nas comissões das vultosas verbas, que viriam com os novos emprendimentos, o incentivavam a dar continuidade, a realização de tais projetos. De acordo com o mesmo vereador, não era que os antigos parceiros fossem contra a construção do Hospital Moacyr Rodrigues do Carmo, a duplicação da Avenida Presidente Kennedy, a criação da Escola do Futuro, e outras não menos famosas. Só que eles achavam que o prefeito não deveria estipular prazo de entrega, ainda mais em curto espaço de tempo. O que ocorreu, o prefeito passou por mentiroso e agora para conseguir recuperar esta rejeição, vai demorar muito e tais números serão fatais para a sua pretensão em se reeleger. Ainda mais tendo a seu lado alguns assessores que se acham os donos da verdade e não são bem visto por aqueles que os conhecem.Vale ressaltar enfatiza um vereador da oposição que assistia a entrevista, que o Washington perdeu muito com os funcionários. Depois de dar um aumento substancial para eles (funcionários) ele acabou com a saúde oferecida pelo Instituto de Previdência Municipal, o nosso IPMDC. Servidor efetivo para ser atendido, tem que sofrer na fila e as consultas ou exames de laboratórios são marcados para daqui a 90 dias. Já os prestadores de serviços e até eleitores do bairro Cângulo, em Saracuruna, onde a esposa do presidente, fixou sua base eleitoral, são de acordo com informações obtidas junto ao próprio Instituto, atendidos na hora, desde que prometam que vão votar na candidata. São fatos como estes que ajudam a aumentar a rejeição do prefeito Washington Reis, que apesar de reconhecidamente vir fazendo algumas obras de relevância, peca ao permitir que cada assessor faça o que bem entender.

Fonte:
http://wwwduquedecaxiaspedesocorro.blogspot.com

Anônimo disse...

EU VOTO ZITO 45 E MELQUI 12123

Anônimo disse...

CONCURSADOS EXCLUÍDOS

Venho comunicar a minha e com certeza a indignação de muitas outras pessoas que como eu, que foram aprovados no Concurso da Saúde de Caxias.
Acontece que a Prefeitura fez uma grande convocação agora, cerca de 1000 aprovados, porém deixou alguns na espera. O pior é que, ao invés de chamar esse restante dos aprovados, a Prefeitura colocou terceirizados e cooperativados nesse novo hospital.
Essa informação é dos próprios convocados nessa última chamada, que avisaram aos ainda que estão na espera.
Isso é um absurdo e tem que ser denunciado.
Conto com sua ajuda pois vejo que seu blog tem grande repercussão em Caxias
Contamos com a sua ajuda nessa falta de respeito.
Obrigado
Bruno Andrade Barbosa

Anônimo disse...

GOVERNO WASHINGTON REIS:
-PRESIDENTE KENNEDY INACABADA
-ESTAÇÃO INACABADA
-CAMELOS EM TODA CIDADE SEM ORGANIZAÇÃO;
- LIXO POR TODO CANTO;
-CARROS NAS CALÇADAS;
-RUAS SEM SINALIZAÇÃO;
-MENDINGOS NAS PRAÇAS;
-FESTAS COM BENEFICIOS A APADRINHADOS;
-SECRETARIAS PARA CABIDE DE EMPREGO;
-NEGOCIATAS COM BICHEIROS;
-PROSTITUIÇÃO COM ALVARÁ NO MERCADO MUNICIPAL;
-RIOS ASSORIADOS;
-ESGOTOS SEM TRATAMENTOS;
-ASFALTO PICOLÉ;
-RUAS SEM ILUMINAÇÃO;
-MERENDA RUIM;
-NENHUMA GRANDE EMPRESA NO MUNICIPIO;
-NEGOCIATAS COM A DELTA;
-NEPOTISMO NO GOVERNO;
-ENDIVIDAMENTO DA PREFEITURA;
-GUARDA MUNICIPAL DESPREPARADA;
-HOSPITAL DUQUE SEM MEDICOS;
-VEICULOS DEPREDADOS;
-SECRETÁRIOS SEM PREPARO;
-ESCANDALO NO IPMDC
-CUNHADO NA PRESIDENCIA DO FUNDEC;
-FISCAIS SEM COMANDO;
-POSTOS DE SAUDE SOB DOMINIO DE APADRINHADOS;
-PRAÇAS SEM MANUTENÇÃO;
-MAIOR INDICE DE DENGUE NO ESTADO;
-GARAGEM ABANDONADA;
-RUAS ESBURACADAS;
-COBRANÇA DE PEDAGIO NA WASHINGTON LUIZ;
-MONOPÓLIO DA FUNERÁRIA SEM ENTERRO DOS INDIGENTES;
-LIXO NO JARDIM GRAMACHO;
-NEGOCIADAS COM O EX-PRESIDENTE DO VASCO;
-CAMARA MUNICIPAL SEM PRESTIGIO;
-PASSAGENS DE ÔNIBUS COM PREÇOS ALTOS;
-OBRAS ELEITOREIRAS;
-PROMESAS DE EMPREGO NO PAC;
-ESCOLA CAMINHO DO FUTURO QUE NÃO ACABA;
-CRECHES DESTRUIDAS;
-DESMATAMENTO DA MATA DE XEREM;
-UM HOSPITAL COM AJUDA DO GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL PARA ELEGE-LO NOVAMENTE;
-CAMPANHA MILIONÁRIA;
-VICE PREFEITO INVESTIDOR IMOBILIARIO DA BARRA DA TIJUCA;
-E MUITAS, MUITAS PROMESSAS;
-E MUITAS OUTRAS DENUNCIAS . É SÓ LER ALGUNS COMENTÁRIOS DOS BLOGS DE CAXIAS.

WASHINGTON FEZ, WASHINGTON FAZ E VAI FAZER MUITO MAIS.

VOLTA ZITO!!!!

Anônimo disse...

DUQUE DE CAXIAS É NOTA ZERO EM EDUCAÇÃO.

A deputada Andreia Zito mostrou-se preocupada, mais uma vez, com os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado esta semana pelo Ministério da Educação. Chamou a atenção da parlamentar uma constatação grave em relação ao estado do Rio de Janeiro. O jornal "O Dia" publicou reportagem intitulada “Ricos em petróleo, pobres em educação”, em que estabelece um comparativo entre a participação dos municípios nas receitas de royalties de petróleo e a média obtida no Ideb.
“Isso quer dizer que os municípios do Rio de Janeiro com maior participação na receita de petróleo não conseguiram alcançar a média neste indicador. Para se ter uma idéia, Campos, no Norte Fluminense, teve a maior participação nos royalties em 2006 (R$ 847,8 milhões), mas apresentou o pior desempenho em educação, apenas 2,9 na escala que vai de 0 a 10”, registrou.
A deputada lamentou ainda a situação de Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense que ocupa o 13º lugar em receitas de royalties em todo o estado. “Apesar disso, Caxias alcançou o triste índice de 3,3, ficando somente acima de Campos. Os próprios estudantes reclamam da falta de uniformes e atraso na entrega de livros didáticos”, observou.
Em contrapartida, a deputada parabenizou municípios como Trajano de Moraes, São José de Ubá e Aperibé que, mesmo sendo contemplados com receitas mínimas oriundas dos royalties, obtiveram médias muito próximas a 6, o que corresponde ao desempenho de países desenvolvidos.
O Ideb da rede pública fluminense de ensino médio, majoritariamente estadual, caiu de 3,3 para 3,2. A meta do Rio para 2007 era a mesma de 2005, quando ocorreu a última avaliação. “O mínimo que poderíamos esperar era a manutenção do mesmo desempenho, mas as escolas fluminenses tiveram um resultado pior, caindo na escala”.
“É louvável que nosso estado seja o maior produtor de petróleo do país, mas como sustentar o desenvolvimento econômico a longo prazo se os alunos não estão sendo preparados? Isso é uma incoerência. Será que a riqueza dos municípios é investida de forma correta? Temos que pensar que essas crianças podem ser futuros investidores, elas podem alavancar a economia do estado. Talvez nossos administradores e empresários não vejam na educação um investimento lucrativo, o que é lamentável”, criticou a deputada.
O Ideb é calculado com base no desempenho dos alunos da rede pública na Prova Brasil - teste de leitura e matemática aplicado a cada dois anos ao final das etapas de ensino (4ª e 8ª séries do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio) - além de informações sobre o rendimento escolar dos alunos.

Anônimo disse...

WASHINGTON REIS MANTÉM SUA LIDERANÇA:
TEM O MAIOR ÍNDICE DE REJEIÇÃO EM DUQUE DE CAXIAS

Todas as pesquisas eleitorais apontam: Washington Reis tem a maior rejeição nas intenções de votos
Em todas as pesquisas realizadas com vistas as eleições para prefeito de Duque de Caxias o prefeito Washington Reis (PMDB) que concorre a reeleição, vem liderando com grande vantagem no tocante a rejeição. Além dos números das pesquisas alguns fatos isolados segundo até amigos e assessores do prefeito duquecaxiense, servem para medir o grau de rejeição junto a população. De acordo com um dos secretários do chefe do executivo, um fato que muitos eleitores comentam foi o fato de que após as eleições de 2004, mesmo tendo o seu candidato perdido as eleições, o hoje deputado Zito, fez inúmeras carreatas, para agradecer aqueles que votaram no Laury Villar. Enquanto isto, o prefeito eleito, foi passear na Europa e quando voltou, esqueceu dos eleitores. O mesmo aconteceu com os funcionários da Prefeitura, que em sua grande maioria, saiu às ruas pedindo a parentes vizinhos e amigos, votos para ele. Mas, até a data em que encerrávamos esta edição, o prefeito não se dignou a agradecer, o esforço de muitos dos funcionários, ao contrário permitiu que aqueles que o ajudaram fossem perseguidos e até humilhados. Tudo isto, e outras coisas mais tem como resultado a sua rejeição.Em todas as pesquisas realizadas com vistas as eleições para prefeito de Duque de Caxias o prefeito Washington Reis (PMDB) que concorre a reeleição, vem liderando com grande vantagem no tocante a rejeição. Numa das pesquisas, feita pelo IBPS e divulgada no site do jornalista Sidney Rezende, em 09 de julho, 47,9% rejeitavam o atual chefe do executivo duquecaxiense, enquanto que a rejeição de Zito (PSDB) chegava a 8,1%. Já a pesquisa publicada pelo Uol, também do IBPS, no dia 24 do mesmo mês de julho, Washongton Reis teve uma melhora e sua rejeição marcava 32,9%; vindo em seguida Leninha, com 29,9%, e o deputado Zito, com 10,6%. Na pesquisa do Instituto Vox Populi, realizada entre os dias 12 e 13 de julho, Washington tinha índice de rejeição, com 41%, contra 28% de Leninha e 5% de Zito. Para explicar o porque da grande rejeição do prefeito, ouvimos alguns de líderes da situação. Os vereadores da base de apoio ao prefeito Washington Reis, já estão sentido dificuldades devido a grande rejeição que o chefe do executivo duquecaxiense tem em suas bases eleitorais. Um deles chegou a afirmar que as realizações de grandes obras feitas pelo prefeito não estão surtindo o efeito desejado, já que ele deixou para realizá-las próximos as eleições e isto, para o eleitor se constitui obras eleitoreiras. Ele teve três anos para realizar as obras e não as fez, só agora em cima das eleições está fazendo-as a toque de caixa, o povo não é mais bobo, disse um dos vereadores.Já um outro alega que infelizmente o prefeito não quis ouvir as pessoas sensatas que estavam a seu lado, preferindo dar ouvidos aos vendedores de ilusão, os baba-ovos, bem como entregar as conversações e acertos políticos das bases a pessoas que não tem nenhum respaldo ético ou confiável. Com isso, muitas pessoas capacitadas ou foram para o outro lado ou não querem nem saber de auxiliá-los. Este vereador citou como exemplo dois empresários que sempre tiveram ao lado do prefeito, desde a primeira vez que ele se elegeu vereador, acompanhando-o até à Assembléia Legislativa. Ao assumir à Prefeitura com seus sonhos mirabolantes, resolveu trocar as antigas parcerias pelos enganadores de plantão. Isto porque os antigos achavam que ele devia sair das nuvens e por os pés no chão, enquanto os novos, de olho nas comissões das vultosas verbas, que viriam com os novos emprendimentos, o incentivavam a dar continuidade, a realização de tais projetos. De acordo com o mesmo vereador, não era que os antigos parceiros fossem contra a construção do Hospital Moacyr Rodrigues do Carmo, a duplicação da Avenida Presidente Kennedy, a criação da Escola do Futuro, e outras não menos famosas. Só que eles achavam que o prefeito não deveria estipular prazo de entrega, ainda mais em curto espaço de tempo. O que ocorreu, o prefeito passou por mentiroso e agora para conseguir recuperar esta rejeição, vai demorar muito e tais números serão fatais para a sua pretensão em se reeleger. Ainda mais tendo a seu lado alguns assessores que se acham os donos da verdade e não são bem visto por aqueles que os conhecem.Vale ressaltar enfatiza um vereador da oposição que assistia a entrevista, que o Washington perdeu muito com os funcionários. Depois de dar um aumento substancial para eles (funcionários) ele acabou com a saúde oferecida pelo Instituto de Previdência Municipal, o nosso IPMDC. Servidor efetivo para ser atendido, tem que sofrer na fila e as consultas ou exames de laboratórios são marcados para daqui a 90 dias. Já os prestadores de serviços e até eleitores do bairro Cângulo, em Saracuruna, onde a esposa do presidente, fixou sua base eleitoral, são de acordo com informações obtidas junto ao próprio Instituto, atendidos na hora, desde que prometam que vão votar na candidata. São fatos como estes que ajudam a aumentar a rejeição do prefeito Washington Reis, que apesar de reconhecidamente vir fazendo algumas obras de relevância, peca ao permitir que cada assessor faça o que bem entender.

Fonte:
http://www.dcnews.com.br/01.php

Anônimo disse...

GOVERNO WASHINGTON REIS:
-PRESIDENTE KENNEDY INACABADA
-ESTAÇÃO INACABADA
-CAMELOS EM TODA CIDADE SEM ORGANIZAÇÃO;
- LIXO POR TODO CANTO;
-CARROS NAS CALÇADAS;
-RUAS SEM SINALIZAÇÃO;
-MENDINGOS NAS PRAÇAS;
-FESTAS COM BENEFICIOS A APADRINHADOS;
-SECRETARIAS PARA CABIDE DE EMPREGO;
-NEGOCIATAS COM BICHEIROS;
-PROSTITUIÇÃO COM ALVARÁ NO MERCADO MUNICIPAL;
-RIOS ASSORIADOS;
-ESGOTOS SEM TRATAMENTOS;
-ASFALTO PICOLÉ;
-RUAS SEM ILUMINAÇÃO;
-MERENDA RUIM;
-NENHUMA GRANDE EMPRESA NO MUNICIPIO;
-NEGOCIATAS COM A DELTA;
-NEPOTISMO NO GOVERNO;
-ENDIVIDAMENTO DA PREFEITURA;
-GUARDA MUNICIPAL DESPREPARADA;
-HOSPITAL DUQUE SEM MEDICOS;
-VEICULOS DEPREDADOS;
-SECRETÁRIOS SEM PREPARO;
-ESCANDALO NO IPMDC
-CUNHADO NA PRESIDENCIA DO FUNDEC;
-FISCAIS SEM COMANDO;
O GOVERNO WASHINGTON REIS É ASSIM:

-PRESIDENTE KENNEDY INACABADA
-"MERGULHÃO" INACABADO
-CAMELÔS E CARROS TOMANDO AS CALÇADAS;
-SERVIDORES SEM ASSISTÊNCIA MEDICA;
-LIXO EM VÁRIAS RUAS;
-RUAS SEM SINALIZAÇÃO;
-MENDIGOS NAS PRAÇAS E NO CENTOR CULTURAL;
-GAROTOS DE RUA CHEIRANDO COLA NA RUAS;
-GAROTOS NOS SINAIS QUE AINDA FUNCIONAM;
-FESTAS COM BENEFICIOS A APADRINHADOS;
-SECRETARIAS COMO CABIDE DE EMPREGO;
-NEGOCIATAS COM BICHEIROS;
-PROSTITUIÇÃO NO MERCADO MUNICIPAL E EM OUTROS LOCAIS;
-RIOS ASSOREADOS;
-ESGOTOS SEM TRATAMENTOS;
-ASFALTO QUE SE DERRETE;
-MERENDA RUIM;
-NEGOCIATAS COM A DELTA;
-NEPOTISMO NO GOVERNO;
-ENDIVIDAMENTO DA PREFEITURA;
-GUARDA MUNICIPAL DESPREPARADA E TOMANDO DINHEIRO NAS RUAS;
-HOSPITAL DUQUE SEM MEDICOS, SEM RAIO X;
-VEICULOS OFICIAIS DEPREDADOS;
-IPMDC FALIDO
-CUNHADO AFUNDANDO A FUNDEC;
-POSTOS DE SAUDE SOB DOMINIO DE APADRINHADOS E DESPREPARADOS;
-PRAÇAS SEM MANUTENÇÃO;
-SEGUNDO MAIOR INDICE DE MORTE OR DENGUE NO ESTADO;
-RUAS ESBURACADAS;
-COBRANÇA DE PEDAGIO NA WASHINGTON LUIZ (QUE ELE PROMETEU ACABAR);
-MONOPÓLIO DA FUNERÁRIA;
-LIXO NO JARDIM GRAMACHO;
-NEGOCIADAS COM EURICO MIRANDA, EX-PRESIDENTE DO VASCO;
-CAMARA MUNICIPAL SEM PRESTIGIO;
-ÔNIBUS SEM FISCALIZAÇÃO;
-PROMESAS DE EMPREGO NO PAC;
-CRECHES DESTRUIDAS E DIRIGIDAS POR INCAPAZES;
-DESMATAMENTO INCONTROLÁVEL EM XEREM;
-VICE PREFEITO (GILBERTO SIVA) INVESTIDOR IMOBILIARIO DA BARRA DA TIJUCA;
-VICE PREFEITO (GILBERTO SIVA)ENTUPINDO AS ESCOLAS POR CABOS EEITORAIS;
-VICE PREFEITO (GILBERTO SIVA), VEREADOR ORLANDO SIVA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SELMA SILVA DESTRUINDO A EDUCAÇÃO;
-E MUITAS, MUITAS PROMESSAS;
-E MUITAS OUTRAS DENUNCIAS.
BLOGS DE CAXIAS.

VOCÊ QUER MAIS QUATRO ANOS DISSO?
EU NÃO, SAI SATANÁS.

Anônimo disse...

Para esses nomeados em cargos comissionados que defendem tanto o washington reis, anotem aí:

quero ver o que vocês vão fazer quando começar a morrer gente atropalada próximo ao hospital moacir do carmo por falta de passarela.

só vocês mesmo para pensarem naquela obra e fazer uma merda dessa.

Aí, a prefeitura é que vai pagar a conta na justiça.

Anônimo disse...

WR NA FRENTE DO ZITO

PODEM LER ESTA EM TODAS AS PESQUISA
REGISTRADS NO TRE

WASHINGTON TEM 43%

ZITO TEM 9%

SÓ QUE É NO INDICE DE "REJEIÇÃO".

O SUJEITO SE JUNTA COM O GOVERNADOR COM O PRESIDENTE COM MINISTROS E UM MONTE DE DEPUTADOS E TEM ALTO INDICE DE REJEIÇÃO. TEM ALUMA COISA ERRADA. SÓ NÃO VÊ QUEM TA MAMANDO NA TETA.

Anônimo disse...

O GOVERNO DO WASHINGTON REIS É ASSIM:

- Construiu o mais moderno hospital do Brasil, já em funcionamento;

- Reabriu como posto 24h os postos de saúde de Imbariê e do Pilar que o Zito feixou;

- Reformou o hospital Duque e criou 9 leitos de CTIs que não existia;

- Reformou e ampliou o hospital Infantil;

- Reformou e ampliou a maternidade de Xerém, dobrando o número de partos-mês naquela maternidade;

- Trouxe quatro unidades do UPA 24h para a cidade (postos 24h);

- Ampliou de 30 para 70 o número de postos de saúde da família;

- Ampliou de 2 para 100 o número de cadeiras de dentistas nos postos da família;

- Fez concurso e contratou mais de mil profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros etc;

- Ampliou de 9 para 30 o número de creches;

- Fez concurso e contratou mais de mil professores;

- Trouxe o Colégio Pedro II;

- Criou a Fundec que já qualificou 70.000 alunos em cursos profissionalizantes;

- Trouxe o Cefet Química;

- Construiu a Escola do Futuro, que oferece ensino de qualidade desde a pré-escola até o ensino médio e técnico;

- Inaugurou a escola técnica CVT de polímeros em saracuruna;

- Inaugurou a escola técnica CVT de construção civil no Parque Muisa;

- Vai inaugurar em outubro a escola técnica CVT de modas no Olavo Bilac;

- Comprou o Colégio Santa Luzia e o transformou numa faculdade de ensino à distância vinculada a o CICERJ;

- Reformou 79 escolas municipais;

- Ampliou em 16 unidades o número de escolas públicas;

- Aumentou 20.000 vagas na rede pública escolar;

- Já duplicou 80% da Presidente Kennedy (obra de prefeito macho);

- Trouxe a UFRJ, já em funcionamento no IMETRO;

- Está construindo uma nova unidade da UERJ em Santa Cruz;

- Construiu o Mercado Popular;

- Construiu o Mercado do Produtor;

- Calçou 300 km de ruas;

- Construiu a linha verde que permite que os moradores de Xerém venham para o centro de Caxias sem pagar pedágio;

- Colocou grama sintética em mais de 50 campos de futebol;

- Construiu dezenas de áreas de lazer;

- Trouxe o PAC para acabar com a favela do lixão;

- Trouxe o PAC da água que vai levar água para os moradores do segundo e terceiro destritos;

- Construiu 500 abrigos de ônibus de aço inoxidável;

- Substituiu os semáforos antigos por semáforos digitais;

- Pegou a caixa de concreto deixada pelo Zito no meio da praça do Pacificador e a transformou no lindo Teatro Raul Cortez;

- Acabou com a máfia da Funerária criando a funerária municipal, que realiza gratuitamente 400 enterros por mês;

- Manteve congelado o preço das passagens dos ônibus municipais durante os últimos três anos;

- Trouxe a linha de ônibus Caxias-Barra, que está beneficiando 10.000 caxienses que trabalham da Zona Sul;

- Incorporou o abono dos professores tornando o salário do professor caxiense no maior do Estado do Rio de Janeiro;

- Concedeu 100% de aumento para os funcionários da administração municipal;

- Apoiou a criação do clube de futebol Caxias, que é líder do campeonato brasileiro da terceira divisão e disputa a primeira divisão do campeonato carioca;

- Reformou o Centro de Esportes;

- Em parceria com o governo do Estado está trazendo o Museu da Ciência e da Tecnologia, em construção onde era o antigo Fórum;

- Em parceria com o governo do Estado está trazendo a internet sem fio para a cidade, que começa a funcional em novembro;

- Criou o projeto internet na praça, que já tem uma unidade me funcionamento em frente ao Shopping Center e só está esperando entrar na cidade a internet sem fio para que as outras unidades sejam implantadas;

Vocês, correligionários do Zito, estão de sacanagem quando fazem qualquer tipo de comparação entre os 8 anos do governo Zito com os 3,5 anos do governo Washington.

São por estas e por muito mais que o Zito vai perder a eleição.

Tudo ísso que foi escrito neste comentário é verdade!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Realmente é uma falta de profissionalismo isso que o atual prefeito está fazendo com nossa cidade, acho que ele está tão desesperado que deixa a cidade nas mãos de pessoas dispreparadas e fica tentando denegrir a imagem de quem realmente fez pelo nosso municipio. Além de seus aliados ameaçarem os funcionarios que não forem as caminhadas ou não participarem de seu show de mentiras. Soube que uma funcionaria contrata do IPMDCT foi a inauguração do Hospeital eleitoreiro e subiu ao segundo andar, que não podia entrar ninguém, pois não está pronto, tirou uma foto com seu celular de umas placas de gesso que tinha caido do teto mal feito e foi supreendida por um segurança, que com uma maneira bem rispida disse que ela não podia subir ali e nem tirar fotos, ela disse que era funcionaria do IPMCD e que tinha direito de conhecer o hospital por completo, então o segurança pediu que ela saisse. Ela esta com medo do que possa acontecer com ela, pois o seguraça ficou apontando-a para os maiorais da campanha. Ela foi embora rapinho delá. Tomara que essa coitada não sofra por isso... Quatro anos é muito tempo...

Anônimo disse...

Os zitistas estão mesmo desesperados. Dizer que um hospital que custou 100 milhões de reais, fruto da maior parceria que uma prefeitura já firmou com os governos estadual e federal, que paga uma dívida do governo com o povo caxiense dando um salto de qualidade na área da saúde, que foi construído em apenas três anos é uma obra eleitoreira é para dar risadas. Isto é argumento de nazistas, assassinos e larápios.

Não adianta mais chorar, o hospital está pronto e funcionando.

´
É washington de novo.

Anônimo disse...

É mais uma mentira dizer que o teto do hospital está caindo. Eu estive lá e o que vi foi o hospital mais moderno que eu já conheci, com equipamentos de última geração não encontrados nos hospitais mais modernos como o Barrador, Quintador etc.

E ainda insinuar que o Washingtgon vai impor represárias a alguém é muita sacanagem. Quem tem fama de mandar matar as pessoas que o confrontam é o Zito e não o Washington. Que o diga os pobres do Ari, do Carlão etc.

A mentira é uma merda.
´
É por causa destas e outras mentiras que o Zito vai perder a aleição.

Só tem uma explicação, desespero!

Anônimo disse...

Eles está desesperados, inventão mentira pra todos os lados...

Fora Zito!

Anônimo disse...

Desesperados?
Isso está acontecendo com vocês.
O Sérgio Cabral e seu cupincha Washington Reis insistiram para o Lula vir a Caxias para tentar virar o disco.
Está no "Globo" de sábado:
Zito tem 59% das intenções de voto,
ou seja, leva no primeiro turno, seus babacas.

Nelson da Farmácia

Anônimo disse...

Esses matadores, ops, zitadores, não engolem o sucesso do novo hospital, ACORDEM MATADORES, OPS, ZITADORES , O HOSPITAL É REALIDADE, CHEGA DE TORCEREM CONTRA A POPULAÇÃO, O POVO NÃO PRECISA DE TRENZINHO DE MANILHA, FORA MATADORES, OPS, ZITADORES, VOLTEM PARA SEUS REDUTOS, BARRA GREEN, E ANGRA, VÃO PASSEAR DE LANCHA, COM A GRANA ROUBADA EM 8 ANOS DE DESGOVERNO!

Anônimo disse...

Mesmo com hospital, o lula e o cabra, o zito vai ganhar a eleição.