
Por essa, nem o governador Sérgio Cabral esperava. Mal terminou o primeiro turno, com a vitória do deputado Zito sobre o prefeito Washington Reis, o Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado e presidente regional do PSB, Alexandre Cardoso, que apoiava o atual prefeito caxiense, iniciou os contatos com Zito para garantir a permanência do partido no futuro Governo. Além de levar dois votos para a futura bancada governista, os vereadores eleitos Chico Borracheiro e Ricardo da Karol, Alexandre Cardoso promete atuar em Brasília em favor de projetos de Zito na área de Ciência e Tecnologia, cujo Ministério é controlado pelo seu partido. Segundo comentários no circuito “Lá Guimarães-Mira Serra”, a preocupação Alexandre Cardoso estaria voltada para a manutenção da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, atualmente ocupada pelo presidente do PSB/Caxias, o Dr. Del, que prometera na campanha eleitoral de 2004 instalar 40 Centros de Inclusão Digital, os badalados CIDs, mas não chegou a 30, muito menos no projeto de banda larga gratuita na Baixada. Ainda segundo esses rumores, Alexandre Cardoso negocia a ida de um dos vereadores do partido para o Secretariado de Zito, o que abriria vaga para o primeiro suplente do PSB, o atual vereador Vaguinho. Além disso, Alexandre Cardoso reivindica que a FUNDEC seja vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, a ser ocupada por um dos vereadores do PSB. Será que Zito topa?
GRILEIROS ATACAM O CAMPO
DE POUSO DA FNM EM XERÉM


• “Dois anos. Ainda falta muito tempo e o que temos que fazer é continuar administrando bem, da melhor forma possível, os nossos estados”, comentou. Ele disse que seu foco atual é o governo estadual. “Eu tenho um estado de 40 milhões de habitantes para administrar, com muitos problemas. O foco fundamental é o governo do estado”, afirmou. • O Ministério Público Federal está movendo uma ação contra a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O MPF acusa a Anvisa de leniência e conivência com a distribuidora de produtos nutricionais Health Saúde na Rede – também processada na ação pública – pela venda de suplementos alimentares pela internet sem a realização de estudos sobre os efeitos deles sobre o organismo dos consumidores.
• A ação foi promovida pelo procurador da República Edson Abdon Filho, que já requereu o recolhimento de mais de 20 produtos nutricionais, a interdição temporária da empresa e o bloqueio dos sites www.saudenarede.com.br e www.corpoideal.com, utilizados para o comércio das mercadorias impróprias.
• Na nota, o MPF informa que a Justiça já determinou a busca e apreensão de todos os suplementos com a substância ácido linoléico conjugado (CLA), a única que tem estudos científicos que comprovam danos à saúde. Quanto aos demais produtos, a Justiça os considerou apenas irregulares - mesmo não apresentando registro na Anvisa -, permitindo que eles continuem sendo livremente comercializados. O MPF determinou, no entanto, que fossem feitas análises nos suplementos.
• Para o procurador, ficou comprovado que a empresa Health Saúde criou condições que ensejaram gravíssimo risco sanitário à população brasileira, e particularmente aos consumidores dos produtos por ela comercializados, tudo isso com “a leniência e conivência da Anvisa, cuja omissão relevante permite que um estabelecimento comercial funcione por mais de quatro anos sem que possua sequer alvará para início das suas atividades e cujas mercadorias, sem o devido registro, encontram-se sob enorme suspeita”.
• O Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, distrito de Duque de Caxias, vai oferecer cursos de Residência Médica, a partir de 2009. O Ministério da Educação acaba de autorizar a unidade a formar especialistas em anestesiologia, medicina intensiva e pediatria.
• Para a condução do trabalho, a unidade firmou parceria com a Universidade Grande Rio (Unigranrio), de Duque de Caxias. A Coordenação de Residência Médica vai ficar sob a responsabilidade da Direção e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saracuruna. Além disso, haverá um profissional da unidade e um tutor, ligado à universidade caxiense, para coordenar os futuros residentes.
• O período de Residência é de dois anos, exceto para anestesiologia, que dura três. O processo seletivo contará com provas teóricas e práticas. Serão oferecidas duas vagas para cada ano de anestesiologia e de medicina intensiva. Para a formação em pediatria, os candidatos contarão com quatro vagas para cada ano.
• Em apenas 13 dias, mais de 58 mil estudantes fizeram a pré-matrícula para 2009 na rede estadual de ensino. Do total de inscritos, 25% são para o 6° ano do Ensino Fundamental (antiga 5ª série) e 75% para o 1° ano do Ensino Médio. Os cadastros devem ser feitos, exclusivamente, através do site www.matriculafacil.rj.gov.br, até o dia 21 de dezembro.
• A Secretaria de Estado de Educação continua recomendando aos pais e responsáveis que utilizem todas as cinco opções de escolas. Quanto menos unidades escolares os estudantes escolhem, menor é a chance de serem alocados na primeira fase. Até agora, a maioria (55,39%) preferiu indicar só três unidades - que é a faixa obrigatória. Apenas 32% completaram todas as cinco alternativas
• O governador Sérgio Cabral submeteu-se, nesta terça-feira, (28), a uma cirurgia para a remoção de um pequeno cisto (benigno) na borda direita da língua. A intervenção, na Clínica São Vicente, na Gávea, foi realizada pelo chefe do Serviço de Otorrinolaringologia da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Jair de Carvalho e Castro.
• Com duração de 30 minutos, o procedimento foi feito com anestesia local mais sedação. Logo após a remoção, o exame patológico (biópsia por congelação) mostrou, de forma definitiva, tratar-se de uma lesão benigna. O governador passa bem e está liberado para, inclusive, viajar a Brasília nesta quarta-feira (29) e cumprir as suas agendas oficiais - afirma o Dr. Jair de Carvalho e Castro.
• Um freqüentador do circuito “La Guimarães-Mira Serra” garante que, na verdade, o governador “mordeu a língua” ao apostar na reeleição de Washington Reis ainda no primeiro turno
• Alegando outros compromissos anteriormente agendados, a secretária de Educação, Tereza Porto, faltou, pela terceira vez, à convocação feita pela Comissão de Educação da Assembléia Legislativa para esclarecer o lançamento do novo edital de licitação que altera a modalidade de aquisição da merenda escolar, centralizando a compra dos gêneros alimentícios na secretaria.
•“O não comparecimento a uma convocação do Parlamento pode resultar em inquérito administrativo. A secretária pode responder por crime de responsabilidade e a punição máxima é a perda do cargo. A nova convocação significa uma busca de entendimento entre o Legislativo e o Executivo”, declarou o presidente da comissão, deputado Comte Bittencourt (PPS). Durante o encontro desta terça-feira (28/10), os deputados resolveram reconvocar Porto para estar na Alerj e prestar esclarecimentos nesta quarta-feira (29), às 13h30, na sala 316 do Palácio Tiradentes.
• Ao centralizar a compra da merenda a Secretária de Educação mexeu num vespeiro, pois as Agências de Educação, que coordenavam a compra da merenda feita pelas escolas, eram controladas pelos deputados da base governista, com toda as implicações que o caso envolve quando se trata de dinheiro público.
BANDA GOSPEL DE JAZZ SE
APRESENTA RAUL CORTÊS

O nome da orquestra foi escolhido com base no Versículo 15 do Capítulo 2 do Livro de Filipenses, na Bíblia Sagrada que diz: “para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como luzeiros no mundo”. O endereço no site de relacionamentos Orkut é: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=6063698
Nenhum comentário:
Postar um comentário