ATUAÇÃO DA AMPLA EM CAXIAS
A líder do governo na Câmara, vereadora Fatinha (foto), começou hoje mesmo, logo depois de encerrada a audiência publica, a recolher assinaturas para a
A senha para a criação da nova CPI da Ampla foi o discurso do prefeito, que reclamou do comportamento da empresa, que se nega a prestar informações sobre a cobrança da Taxa de Iluminação, autorizada por Lei municipal e cujos recursos são destinados aos serviços de manutenção e custeio da iluminação pública do Município. O deputado Paulo Ramos, que participou da audiência e foi relator da CPI da Alerj, lembrou que a Ampla foi acusada, no relatório final, de constranger os consumidores a concordarem com os valores cobrados, sob a alegação sem provas de que as contas anteriores, de valores mais baixos, eram conseqüências de “gatos”, crime previsto no Código Penal.

O deputado Paulo Ramos prometeu encaminhar para a Câmara cópia do relatório da CPI da Ampla feita pela Alerj, da qual ele foi o relator
ZITO ESTÁ MAL NA FITA
Pesquisa que está sendo promovida pela edição eletrônica do jornal “O Dia”, busca avaliar a situação dos prefeitos do Grande Rio qu que tomaram posse em janeiro. No caso de Duque de Caxias, passados os primeiros 100 dias do terceiro mandato, a avaliação do governo Zito é ruim. A votação é feita pela internet na página do jornal “on line”. Às 20:00 horas desta segunda-feira, com 4.025 votos, esse era o panorama da pesquisa

• Moradora de Saracuruna, Adeildes Aragão Silveira (foto) compareceu à audiência

• “Estamos dando o pontapé inicial. Ficamos quatro anos usando a Tribuna no governo anterior e nada foi feito para defender a população. Agora, a Câmara está junto com você nessa batalha”, destacou o vereador Dalmar Lírio Mazinho, presidente da Câmara, acrescentando que haverá mais duas Audiências para discussão do problema: dia 18 - só para ouvir as queixas dos consumidores - e dia 25, quando serão convocando novamente os representantes da Ampla e da Light.
• De acordo com o vice-presidente de Operações da Light, Roberto Alcoforado, a empresa, hoje controlada pelo Governo de Minas através da Cemig, ainda não possui medidores eletrônicos no município, mas está preocupada com o perfil dos consumidores.
• Segundo dados da Light, cerca de 25% da população atendia pela empresa teve a luz cortada por falta de pagamento, enquanto 45% utilizam a energia de maneira informal, o famoso “gato”.
• “O gasto de energia informal corresponde, por exemplo, ao gasto total da cidade de Volta Redonda”, comentou Roberto Alcoforado.
• Os 3.127 desempregados da Service Clean-Facility, que prestavam serviços à Prefeitura, têm assembléia marcada para esta terça-feira (7), às 15 horas, na Praça Humaitá, no 25 de Agosto, quando a empresa deverá apresentar os comprovantes do depósito da multa de 40% e o roteiro para a homologação das rescisões, fundamental para que eles possam requerer o auxílio desemprego e sacar o FGTS.
• A Câmara tem uma sessão marcada para esta terça-feira, às 17:30 horas, para tentar, pela segunda vez, votar o parecer do Tribunal de Contas do Estado, que rejeitou as contas de 2007 do ex-prefeito Washington Reis.
• Além das contas, a Câmara deverá se pronunciar sobre a humilhação que sofreu por parte da assessoria do governador Sérgio Cabral, durante a cerimônia de lançamento do projeto do Museus da Ciência e Vida, que irá funcionar no antigo Fórum de Duque de Caxias.
• Na ocasião, além do vice-prefeito e ex-presidente da Câmara Jorge

• Na sessão de quinta-feira, nenhum vereador foi à tribuna defender o Poder Legislativo, que foi desrespeitado pelo Governador, enquanto o 1º Secretário, Moacyr da Ambulância, num rápido discurso, contentou-se em a chamar Sérgio Cabral de mentiroso, o que soa como redundância em se tratando do sempre sorridente governador.
• Aliás, o Estado do Rio anda com os sinais trocados. Quem vai à Alerj hoje, terça-feira, falar sobre projetos de Turismo no Estado do Rio é o vice-governador Pezão, muito embora a pessoa mais habilitada para falar sobre o assunto seja o governador, que viaja mais do que piloto comercial.
DETRAN APREENDEU QUASE
3 MIL VEÍCULOS SEM IPVA

Nenhum comentário:
Postar um comentário