segunda-feira, 20 de julho de 2009

BAIXADA URGENTE - especial

ABI COMEMORA O CENTENÁRIO
DO AUTOR DE "TIRADENTES"

Nesta segunda (20), “Dia do Amigo”, a partir das 20:00h, tem roda de samba na ABI. O encontro reunirá o jornalista Sérgio Cabral, Rachel Valença e Ricardo Cravo Albin e Maurício Azedo, presidente da ABI, que estarão debatendo a figura e a carreira do compositor Décio Antonio Carlos, nascido em 14 de julho de 1909 em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, cidade berço dos irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia, e falecido no dia 18 de outubro de 1984, no Rio de Janeiro.
Também participará do debate o ator, diretor e compositor Haroldo Costa - ex-aluno do curso de
teatro que Solano Trindade mantinha em Duque de Caxias nos anos 50 e primeiro “”Orfeu Negro”, de Vinícius de Moraes, interpretado por um negro no Theatro Municipal do Rio de Janeiro,
Na mesa de debates estará também o compositor e cantor Jorginho do Império, filho do homenageado e que, para quem está chegando agora, ficou famoso além da quadra da Serrinha pelo codinome Mano Décio da Viola. O debate-festa faz parte das comemorações do Centenário de nascimento do compositor , entre outros sambas também famosos, a do samba enredo sobre Tiradentes, que deu o campeonato de 1949 à Império Serrano, que Mano Décio ajudou a fundar e que foi gravado, entro outros intérpretes, por Beth Carvalho e Ellis Regina.
A ilustraçao para o convite foi feita pelo cartunista Ziraldo.

Nenhum comentário: