ZITO E CLAISE FICAM PRESOS EM
ENGARRAFAMENTO NA KENNEDY
ENGARRAFAMENTO NA KENNEDY

Nesta segunda-feira, a Av. Presidente Kennedy, entre o centro e o terminal Plínio Casado, tinha mais guardas municipais do que camelôs vendendo balas e biscoitos para viagem. Foi preciso que a vítima fosse o prefeito para que a Guarda Municipal se mexesse e passasse a controlar a circulação viária, ao invés de ficar multando motorista que, retido no engarrafamento, acaba preso no “quadrado” que sinaliza alguns cruzamentos de vias importantes, como Presidente Vargas e Praça Roberto Silveira.
TRAFICANTES COBRAM
PEDÁGIO EM FAVELA
Alguns motoristas, que deveriam despejar lixo no aterro do Jardim Gramacho, descobriram um jeito de economizar o pedágio cobrado pela Comlurb, lançando o lixo nos fundos da Favela do Dique, às margens do rio Sarapuí. Para isso, eles entram por uma rua ao lado da via férrea na altura de S. Bento, para chegar até a favela. Os traficantes que controlam o local não gostaram e resolveram cobrar pedágio. Quem não concordar, não pode entrar na favela. Já os carteiros não entram de maneira nenhuma, muito menos os carros de entrega de lojas de eletrodomésticos. Nesta segunda-feira, um jornalista que viu a matéria sobre a cobrança de IPTU no blog decidiu entrevistar alguns moradores da favela, mas foi advertido que o clima no local anda tenso por motivo não revelado e que haveria grande risco para a entrada de estranhos no local.
Será que o novo comandante do 15º Batalhão da PM vai permitir que a bandidagem continue decidindo quem pode, ou não, entrar em determinadas “comunidades”, como ocorre na Maré e na Zona Oeste da capital?

Embora o município receba sem cobrar nada o lixo da Capital, a prefeitura não recolhe o lixo produzido nas favelas locais.
RÁPIDAS
• Numa época em que o normal é esbanjar o dinheiro público, os municípios

• Juntas, as duas prefeituras conseguiram economizar R$ 368 mil. “O que vimos foi muito positivo e gratificante. Pôde-se verificar que houve um critério estratégico e um cuidado em se conseguirem os melhores preços”, disse o do presidente da Comissão criada para fiscalizar a aplicação dos R$ 20 milhões doados às 20 cidades inundadas, deputado Luiz Paulo (PSDB), que visitou os municípios nesta sexta-feira (17), acompanhado do deputado Nilton Salomão (PMDB).
• Xerém continua na ordem do dia entre os membros das Igrejas Cristãs. De quinta até domingo, teremos a realização do Louvor Profético, reunindo centenas de membros de diversas denominações com um único objetivo: Orar.
• O evento, que está completando 20 anos e será realizado no Centro de Convenções da Igreja Metodista Wesleyana, em Xerém, reunirá pastores, músicos, cantores e maestros de todo país, além de líderes de diversas denominações evangélicas.
• Mais uma vez, as delegações visitantes serão hospedadas em hotéis de Petrópolis, pois Duque de Caxias não dispõe de hotéis e pousadas que possam abrigar essas famílias sem constrange-las com o entra e sai de prostitutas e casais aleatórios, como é comum nos motéis da rodovia e hotéis do centro de Caxias.
• A Secretaria de Cultura e Turismo do Município vai fornecer CARTAS DE RECONHECIMENTO exigidas pela SECRETARIA DA IDENTIDADE E DA DIVERSIDADE do Ministério da Cultura para inscrição no Concurso Público “Prêmio Culturas Populares 2009 – Edição Mestra Dona Izabel – Artesã Ceramista do Vale do Jequitinhonha”.
• A medida visa incentivar a participação dos artistas de Duque de Caxias em certames de âmbito nacional nas respectivas áreas. O documento só será concedido aos candidatos que preencherem as exigências do Ministério.
• Cerca de 600 estimuladoras materno-infantis, que trabalham nas creches municipais, participaram nesta segunda-feira (20) do 1º Encontro e Capacitação de Funcionários Terceirizados realizado no auditório da Secretaria de Educação. O evento teve como objetivo aumentar o conhecimento desses profissionais nas questões ligadas à alimentação, nutrição e higiene dentro do programa de formação continuada.
• Segundo Alda Lúcia Baensi, uma das coordenadoras do evento, é preciso que as estimuladoras tenham cuidados redobrados em questões como a lavagem correta das mãos, o corte perfeito das unhas e, principalmente, um contato mais afetivo com as crianças. “Este é um trabalho permanente da Secretaria de Educação, voltado para a qualificação e o aprimoramento dos terceirizados, tornando mais humana a relação entre as educadoras e as crianças”, destacou Alda.
PROGRAMA DE INCLUSÃO
DIGITAL VIROU FUMAÇA

Nenhum comentário:
Postar um comentário