ÔNIBUS DA PREFEITURA

No bairro Centenário, onde fica a sede do 15º Batalhão da PM, bandidos saquearam a Igreja de Nossa Senhora das Graças na noite de sexta-feira. No sábado, pela manhã, quando alguns fiéis foram ao templo, encontraram a porta arrombada e o local todo revirado. Recentemente, um motoqueiro foi atingido na cabeça por um tiro de fuzil disparado da Favela da Mangueirinha, no mesmo bairro. Um outro tiro atingiu o funcionário de um supermercado instalado ao lado do quartel da PM. (Foto: Edminson Muniz/PMDC_
PARA BELTRAME CONFRONTOS
NÃO AFETAM A OLIMPÍADA
A segurança pública não é o principal problema para a realização das Olimpíadas de 2016 na cidade do Rio de Janeiro reiterou domingo (18) o secretário da pasta, José Mariano Beltrame, durante entrevista para dar d

“O que digo ao COI [Comitê Olímpico Internacional] e à população é o seguinte: nós temos problemas históricos. Mas temos projetos, propostas. Existem políticas de segurança, de combate e de pacificação, um planejamento para recuperar o efetivo e temos inteligência policial”, listou. “As informações não são negadas e não fazemos promessas pirotécnicas ou efêmeras”, destacou.
De acordo com o secretário, o Rio foi escolhido como cidade sede dos jogos porque o COI acreditou na “sinceridade” da proposta da capital. “Apresentamos dados sistemáticos, [da existência] de milícias [grupos paramilitares], do tráfico e eixos das unidades de Polícia Pacificadora, que são exemplos para o mundo. Acho que acreditaram na gente”, acrescentou.
RÁPIDAS
● RO governador Sérgio Cabral informou ontem (19) que o governo federal confirmou a liberação de R$ 100 milhões em investimentos para a área de segurança pública no Estado do Rio, além de recursos para a compra de um segundo helicóptero blindado para a Polícia Militar.
● “O segundo helicóptero já estava previsto, com licitação pronta. No sábado

● O governador negou que a Secretaria Estadual de Segurança tenha sido informada um dia antes sobre a possibilidade de confronto no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, e atribuiu a informação a “palpiteiros” que se aproveitam de momentos de crise para tentar desacreditar o governo.
● Tal e qual nos Jogos Olímpicos, empreiteiras e fornecedores do Governo esfregam as mãos de alegria. Afinal, não é todo o dia que o Governo investe tanto em obras sem licitação. As obras do PAM, que renderam lucros fabulosos para meia dúzia de empresários, não resultou em benefício para a população, que continua sem trem, sem metrô, sem hospitais e sem segurança.
● A Justiça Eleitoral cassou e declarou inelegíveis, devido à captação ilícita de recursos, 13 vereadores de São Paulo. A decisão torna os vereadores inelegíveis por três anos. Em todos os casos, o juiz entendeu que eles receberam doações da Associação Imobiliária Brasileira (AIB) acima do limite previsto pela legislação eleitoral. As informações são do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo.
● As representações foram propostas pelo Ministério Público Eleitoral, com base no Artigo 30-A, da Lei 9.504/97, e na Lei 64/90, que prevêem a cassação de registro e declaração de inelegibilidade por três anos quando comprovados captação ou gastos ilícitos de recursos.
● Se o TER/RJ seguir na mesma linha, teremos muito choro e ranger de dentes, principalmente na Baixada, onde empresas que prestam serviços ao Governo ou concessionárias de serviços públicos, como empresas de ônibus, são as principais financiadoras de nossos políticos.
● A oposição pretende apresentar hoje (20) à Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) requerimento pedindo nova convocação da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira. A ideia é que Lina apresente sua agenda pessoal em que constariam anotações

● De acordo com a revista Veja dessa semana, a ex-secretária teria encontrado uma agenda em que estaria escrito à mão o registro um encontro ocorrido no dia 9 de outubro do ano passado, com a ministra. Para o vice-líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), o fato merece ser esclarecido. O líder tucano, Arthur Virgílio (AM), deve protocolar amanhã o requerimento de convite para Lina voltar ao Senado.
● Há cerca de três meses, a ex-secretária da Receita afirmou que teria tido um encontro secreto com Dilma. Na ocasião, a ministra teria pedido para que ela “acelerasse” as investigações da Receita sobre empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A ministra negou o encontro. ● A Prefeitura de Duque de Caxias decidiu que o ponto facultativo relativo ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, quarta-feira, será transferido para sexta-feira, dia 30,. O decreto assinado pelo prefeito José Camilo Zito no dia 7, não é válido para os servidores das áreas de saúde, segurança e limpeza. Estes trabalharão em esquema de plantão definidos pelos seus respectivos secretários
● A rede de supermercados Sendas foi condenada a pagar R$ 14 mil de indenização, por danos morais, a um menor e a sua avó por incidente ocorrido em outubro de 2003. A decisão é do desembargador Orlando Secco. 8ª Câmara Cível do TJ
● O menor, que na ocasião tinha 16 anos, foi abordado de forma truculenta por seguranças, quando se dirigia ao caixa do mercado, acusado indevidamente de furtar um pacote de biscoito. A avó resolveu intervir em defesa do neto, quando ambos foram levados para a sala de segurança do supermercado para assistir ao vídeo do suposto furto.
● De acordo com os autos, o que avó entregou ao neto era, na verdade, um saco contendo seus documentos pessoais e o cartão da própria Sendas. Para o relator da ação, desembargador Orlando Secco, o réu submeteu avó e neto a constrangimento ilegal.
● “A abrupta abordagem dos autores por funcionário do supermercado, motivada por suspeita de furto, ao final não confirmada, é, portanto, fato suficiente à configuração do dever de indenizar”, escreveu, o magistrado, em seu voto.
● Durante a festa realizada pela Câmara de Vereadores na quadra da

● O sistema ferroviário do estado é frágil e providências devem ser tomadas para torná-lo mais seguro. Foi esta a conclusão a que chegaram os deputados Paulo Ramos (PDT) e Gilberto Palmares (PT) durante a visita que fizeram, na manhã desta segunda-feira (19), ao Centro de Manutenção da empresa Supervia, concessionária responsável pelos trens do estado, em Deodoro.
● Segundo Ramos, presidente da Comissão de Trabalho da Alerj, a empresa deve trabalhar para evitar novos acidentes como os que ocorreram no dia 7 de outubro, quando uma composição foi parcialmente incendiada após apresentar problemas técnicos e parar de funcionar. “A população fica intranquila e assustada. Temos que acompanhar as investigações de bem perto e não podemos admitir que atribuam, em um primeiro momento, a este ou aquele setor da sociedade qualquer responsabilidade sobre estes episódios”, disse Ramos, defendendo os trabalhadores do transporte alternativo, que foram apontados como responsáveis pelo incidente.
● Palmares também não ficou satisfeito com as explicações dadas pelos técnicos da Supervia. “Fiquei surpreso com a enorme fragilidade do sistema. Eles alegaram que os passageiros, ao baterem no vagão, fizeram o disjuntor desarmar e acabar com a energia elétrica dentro do vagão. Sabemos que existem diversas maneiras de evitar esse tipo de problema, se é que realmente foi isso o que aconteceu. Agora, vamos nos reunir e definir os próximos passos a serem tomados para melhorar o sistema ferroviário”, finalizou o petista.
● Já o secretário de Transportes, Júlio Lopes, atribuiu os problemas ao vandalismo. “Ficou claro que uma pedra quebrou o equipamento responsável pela captação de energia. Esse pantógrafo foi fabricado no dia 21 de outubro e instalado no final do mês. Era um equipamento novo, ainda na garantia, e foi totalmente vandalizado. Foi a ação contundente daquela pedrada que paralisou o trem e deu sequência a todas aquelas ocorrências”, acredita o secretário.
NAS RUAS DO MEDO
O IPTU É MAIS CARO
No ranking das ruas com maior índice de roubos e furtos, especialmente de veículos temos o IPTU mais alto do município, o que seignifica que quanto mais alto os impostos, mais precária é a segurança oferecida pelo Poder

Nenhum comentário:
Postar um comentário