quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

BAIXADA ESPECIAL


JORNALISTA REENCONTRADO NO
HOSPITAL MOACYR DO CARMO
          
O jornalista Alexandre Valla, que estava sumido desde o último dia 13, foi encontrado na tarde desta terça-feira (28), internado no Hospítal Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias. Segundo pessoas próximas da família, ele já está com seus familiares e passa bem. Alex, que havia sofrido uma queda em sua casa, foi levado para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Na época, o jornalista apresentava leves ferimentos e perda da memória. No dia seguinte, ele sumiu do hospital e seus parentes promoveram uma verdadeira cruzada para encontrá-lo.
Seu paradeiro foi confirmado no final do dia de ontem (29), depois que representante do Sindicato  dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde para solicitar ajuda no caso, uma vez que Alex havia fugido de um hospital público vinculado à rede estadual. A procura ficou difícil pois a família havia tentado fazer a queixa de desaparecimento na Polícia Civil mas não obteve êxito, sendo informada que a providência deveria ser feita pelo Hospital.
No Adão Pereira Nunes, atendentes se negavam a passar cópia do registro aos familiares de Alex Valla, mas garantiam que haviam feito a ocorrência, como determina a lei. Colegas de profissão acionaram então o Sindicato dos Jornalistas do Estado estaduais. 
Alexandre Valla reside na Baixada Fluminense e passou por vários órgãos de imprensa, entre eles a revista Caxias Magazine (atual Rio Magazine)  e  jornal O Povo.

Nenhum comentário: