COMPUTADORES DO HOSPITAL
A Secretaria de Saúde de Duque de Caxias precisou de 15 dias para confirmar o “sumiço” de 50 monitores de computadores, que estavam guardados no Almoxarifado do Hospital Moacyr do Carmo, inaugurado às vésperas das eleições pelo Presidente Lula e pelo governador Sérgio Cabral. O furto foi registrado na 59º DP e não foi constatado arrombamento das instalações do hospital, o que demonstra que o equiapmento foi retirado por pessoal com livre acesso ao interiro do hospital.
Enquanto os monitores estavam no Almoxarifado, a célula elétrica do equipamento de Ressonância Magnética, equipamento de grande porte e muito sensível, continua exposta ao tempo em plena calçado do hospital, às margens da Rodovia Washington Luiz. Segundo fontes da Secretaria de Saúde, o problema é o tamanho do equipamento, que não pode passar por nenhuma das portas de acesso ao hospital, uma vez que as obras foram feitas a toque de caixas, sem as devidas precauções, pois deviam apenas ajudar na reeleição do prefeito. Ainda segundo a mesma fonte, o equipamento só poderá sair da “calçada da fama” depois que estiver pronta a sala onde será instalado, daqui a 20 dias.
No discurso de inauguração, o Presidente Lula foi induzido por Sérgio Cabral a garantir que a Baixada estava recebendo um hospital de referência, onde os pacientes teriam atendimento do mesmo nível do que é prestado pelo Hospital Sírio e Libanês de S. Paulo. Na verdade, diversos equipamentos continuam encaixotados e há falta de profissionais até para atendimento ambulatorial, pois o pessoal contratado às pressas, através de uma cooperativa, está sendo dispensado antes da mudança de governo, o que ocorrerá no dia 1º de Janeiro.
TÉCNICOS DO IBAMA ESTUDAM
SAÍDAS PARA O "PÓ DE BROCA”

Por ocasião da interdição do local pelo Juizado da Infância e da Juventude, a prefeitura finalizava um acordo de cooperação, na forma de comodato, com a LBA para reativar as oficinas profissionalizantes, que seriam utilizadas na preparação de mão de obra de adolescentes carentes do município. O comodato foi negociado pelo então Secretário de Ação Social, o jornalista Ruyter Poubel, cabendo ao Município fornecer os instrutores dos cursos, enquanto a LBA forneceria as instalações, iclusive os abrigos para adolescentes pernoitarem durante a semana.
• A pauta da reunião desta terça-feira, promovida pela Firjan com os prefeitos eleitos da Baixada, em Nova Iguaçu, deverá ser atropelada pelo roubo dos monitores de computadores do hospital Moacyr do Carmo e pela situação da Baixada diante das chuvas que vem caindo nos últimos dias.
• Com o lixo sendo arrastado para dentro dos rios, que não foram dragados no últimos quatro anos, além das enchentes, como está ocorrendo em Santa Catarina e em S. Paulo, a dengue

• Não é por outra razão que a presença de Zito está sendo aguardada com muita ansiedade, pois ele esteve no Hospital Moacyr do Carmo e viu de perto como foi a patacoada em que a dupla Washington Reis e Sérgio Cabral envolveram o Presidente Lula na inauguração daquele puxadinho de luxo à beira da Rodovia Washington Luis.
• Os integrantes da CPI se preparam para uma nova batalha. Desta vez, o cenário será o plenário da Alerj, na próxima semana, quando será votada as medidas adotadas pelos membros da comissão. Para o presidente da CPI, deputado estadual Marcelo Freixo, o maior embate vai ser sobre a sugestão da desmilitarização do Corpo de Bombeiros.
• “Quem salva vidas em incêndios não precisa de armas de fogo. O que ouvi é que, sem armamento, eles perderiam o ‘bico’, fazendo trabalho como segurança. Essa razão não se justifica”, argumentou Freixo. O deputado garantiu que vai lutar para que todas as sugestões do relatório sejam mantidas pela Casa. “Não podemos permitir que uma emenda retire, por exemplo, o nome de um indiciado na CPI”, defendeu.
• O clima anda quente na Associação do Ministério Público Estadual, em virtude das eleições no dia 8 para a chefia do MP fluminense. O Procurador de Justiça Marcelo Buhatem, diretor financeiro da Associação mandou carta para promotores e procuradores com acusações a colegas de diretoria.
• O principal alvo — embora não citado no texto — é o presidente da entidade, Eduardo Gussem, apoiado pelo Procurador-Geral de Justiça do Rio, Marfan Vieira, para sucedê-lo na chefia do MP. Buhatem critica gastos com o cartão corporativo da Amperj e o uso do dinheiro da entidade em eventos sociais. Buhatem diz que perdeu o direito de controlar despesas da entidade: a direção passou a considerar “dispensável” sua assinatura em cheques emitidos pela Amperj.
• Gussem retruca, afirmando que a situação financeira da entidade está equilibrada e que os gastos são corretos. Diz ainda que responderá às acusações em carta aos colegas. Segundo ele, Buhatem passou a criticá-lo ao não ser indicado para sucedê-lo. Gussem atribui as críticas à eleição no MP,.
• O Sindicato do Comércio de Duque de Caxias e o Conselho de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, recebem, no próximo dia 1º de dezembro, às 10h, na Associação Comercial e Industrial de Duque de Caxias, empresários para a palestra Nota Fiscal Eletrônica e SPED, que será conduzida pela advogada Ana Cristina Martins Pereira, consultora do Grupo CENOFISCO. Após a palestra haverá um almoço de confraternização, onde o convite custa 25 reais e a adesão deve ser feita pelos telefones 3659 8383 ou 2673 5000. A Associação Comercial de Industrial de Duque de Caxias fica na Av. Presidente Kennedy, 1541, centro de Duque de Caxias.
• A Escola de Música de São João de Meriti promove nesta terça-feira, a partir das 19 horas, o Recital dos Alunos de canto no Auditório Jaime Kenedi. No programa, obras de Mozart, Puccini, Carlos Gomes, Valdemar Henrique, O.Lorenzo Fernandez e entre outros. O auditório Jaime Kenedi fica na AV. Automóvel Club - Centro (Próximo ao SESC de São João de Meriti)
• Os artistas convidados são Mary Jane (Mezzo-Soprano), Teódolo Tertuliano (Barítono), Flávio Guimarães: (Contra-Tenor), Coro Arte Canora, a pianista Helenita Gomes e os alunos Stéfane Monteiro, Carlos Moreira e Thiago Bithencourt.
PREFEITURA PERMITE A
OCUPAÇÃO DAS CALÇADAS

Nenhum comentário:
Postar um comentário