sexta-feira, 28 de novembro de 2008

BAIXADA URGENTE - DENÚNCIA

PEGA O LADRÃO!
No Governo do Coronel Américo de Barros, ocorreu um fato inusitado. Num final de semana, desapareceu da garagem da Prefeitura, uma roda traseira de uma retro-escavadeira, uma peça de cerca de 2 metros de diâmetro, que não poderia ser embarcada no porta-malas ou no banco traseiro de um fusca, o carro mais popular do País àquela época. Na segunda-feira, pela manhã, ao ser informado do furto, o então Secretário de Serviços Públicos, o jornalista Ruyter Poubel (foto) , depois de se informar das circunstâncias do caso, foi ao Gabinete do Prefeito para explicar o ocorrido e voltou com uma informação bomba: seria aberto um rigoroso inquérito para apurar não só o furto, mas também a possível participação de servidores da Prefeitura em tal manobra.
Como medida de precação, o Comandante da Guarda Municipal foi convocado ao Gabinete do Secretário de Serviços Públicos, a quem era subordinado, para que fossem adotadas medias severas de modo a evitar que o fato se repetisse, pois certamente o “ladrão” voltaria para pegar uma segunda roda e completar o serviço. Assim, ao invés de apenas um, foram destacados três GMs, com ordens expressas de vigiarem todo o entorno da Secretaria, especialmente o terreno entre a Garagem e o rio Meriti, por onde poderia ter saído a primeira roda.
Na terça-feira, pela manhã, uma nova surpresa aguarda o diligente Ruyter Poubel: não só a segunda roda permanecia na retro-escavadeira, mas a primeira fora devolvida, sem que os guardas tivessem notado qualquer anormalidade durante o plantão do fim de semana. Isso prova que, quando o ladrão tem um objetivo, ele via até o fim. Os Guardas e seguranças é que precisam ficar espertos e atentos!

RÁPIDAS
• O sumiço de 50 monitores de computadores, do almoxarifado do Hospital Moacyr do Carmo, revela que, em matéria de segurança, servidores e pacientes do hospital estão abandonados à própria sorte. Os ladrões que levaram o equipamento não agiram sozinhos e o fato foi agravado pela demora da direção do hospital em descobrir o furto.
• Há 15 dias circulavam rumores nos corredores de Jardim Primavera sobre o caso, até que, na última segunda-feira, o colunista Ancelmo Góes, de “O Globo”, tornou público o que metade da cidade já sabia: o hospital fora saqueado!
• Ao contrário do que fez o jornalista Ruyter Poubel, exigindo a abertura de Inquérito para apurar o roubo de uma roda da retro-escavadeira, o Secretário de Saúde, tão falante e extrovertido diante das câmeras, limitou-se a comunicar o fato à Polícia, sem fornecer qualquer detalhe do que
estava sendo investigado internamente, pois o fato exige a abertura de um Inquérito Administrativo para apurar a possível participação, por ação ou conivência, de servidores municipais.
• Hilária, também, a explicação do administrador do hospital, quando perguntado pelos jornalistas sobre um equipamento (foto), no valor de dois milhões de dólares, que ainda está encaixotado na calçada do hospital: a célula do equipamento de ressonância magnética é muito grande e não conseguiu passar por nenhuma das portas do hospital!
• Só por isso, o tal equipamento foi deixado na calçada do hospital, exposto ao sol e à chuva. Ao registrar o furto dos monitores, o sagaz Ancelmo Góes adiantou que, no próximo “bote”, os ladrões levarão o equipamento, que ainda está na embalagem com que chegou ao Brasil. Afinal, um monitor está custando menos de R$ 500 reais nas lojas de informática. Já a célula da ressonância magnética, custa a bagatela de dois milhões de dólares!
• Pela primeira vez em muitos anos, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio terá um representante da Baixada na chapa única que concorre à eleição nos dias 12 e 13 de dezembro. A escolhida foi Bernadete Travassos
, jornalista formada pela Universidade Federal Fluminense, que passou pelos jornais Ultima Hora e O DIA.
• A respeitada jornalista também foi assessora de imprensa do Sebrae na Baixada, da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, da prefeitura de Nilópolis, além de atuar em Mesquita. A chapa ainda inclui jornalistas das regiões Norte, Sul e Lagos e terá como bandeira a dignidade profissional dos jornalistas fluminenses, aviltada com a “inclusão social” de quitandeiros, políticos desempregados, locutores de carro de som, corretores de seguros e até açougueiros nas Secretarias de Comunicação das Prefeituras.
• O fim de semana será ideal para quem quer espantar a tristeza. Fabiana Karla, a “sexy” Doutora Orca de Zorra Total (foto), estará se apresentando no Teatro Municipal Raul Cortes, na Praça do Pacificador, com “Balaio de Gatos”, uma comédia romântica que conta as confusões vividas por uma socialite e um bandido, envolvidos num seqüestro-relâmpago. Serão duas apresentações, neste sábado, às 20 horas, e no domingo, às 19 horas.
• O jornal oficial do Vaticano, “L’Osservatore Romano”, praticamente “absolveu” os Beatles em um longo artigo publicado na sexta-feira, no qual elogia o talento musical do grupo e comemora os 40 anos do lançamento do “White Album”. O artigo lembra, em tom indulgente, a controvertida declaração de John Lennon de que “os Beatles são mais famosos de Jesus Cristo”.
• “Foi uma frase que suscitou profunda indignação, mas que, hoje em dia, soa mais como uma mofa de um jovem da classe operária inglesa empolgado com o sucesso”, escreveu o jornal do Vaticano. Segundo o jornal da Santa Sé, o grupo realizou uma ‘revolução branca’ com seu “White Album”, que classifica que “utopia musical, onde se encontra tudo o contrário de tudo”.
• Enquanto isso, o Padre Cícero, que consegue reunir milhares de romeiros em torno de sua estátua no Ceará, continua sendo tratado pela Igreja de Roma como uma ovelha tresmalhada, enquanto outros padres são perseguidos dentro da própria Igreja, como o Padre Marcelo Rossi e o padre Zezinho (que abandonou a batina), por tentarem uma nova forma de comunicação com os fiéis através da participação em veículos de comunicação e gravação de discos.
• Para a Igreja, depois do Papa, só os bispos podem aparecer na mídia. Salvo se for nos registros policiais envolvendo crimes de pedofilia.
• Mais uma vez, a bancada governista negou fogo para a aprovação da venda do hospital para o IPMDC, uma transação (bota transação nisso) de mais de R$ 55 milhões de reais, a pretexto de “fechar as contas” de 2008 da Prefeitura. Novamente, a turma do prefeito se entrincheirou em seus gabinetes, à espera do “sinal de paz” que seria emitido pelo Gabinete de Jardim Primavera. Como o mal tempo impediu a “transmissão”, todos foram para casa, felizes da vida e (por enquanto) com as suas consciências tranqüilas.
• Alguns internautas não acreditaram na nota deste blog, acusando o Governo Federal, por omissão, pela tragédia de Santa Catarina, muito embora o texto faça referência às fontes: TV-Brasil e Contas Abertas. Para ajudar os incrédulos e os bajuladores de plantão, aqui vai o link da Agência Brasil, onde está o noticiário sobre a lerdeza do Governo em aplicar aos recursos que poderiam, no mínimo, minimizar os efeitos das chuvas em Santa Catarina e em outros Estados, inclusive no Rio de Janeiro, onde há décadas a SERLA não faz dragagem porque as margens dos rios foram loteadas por nossos políticos e transformadas em favelas, hoje utilizadas como “currais eleitorais”. Quem tiver interesse em ver o texto original da notícia, basta clicar no endereço
http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2008/11/26/materia.2008-11-6.0005711092/view

ENCERRADO O PRAZO PARA
RETIRADA DA PROPAGANDA
O material publicitário de candidatos, partidos políticos e coligações das 30 cidades onde houve segundo turno nas eleições de 2008 deve ser removido até esta terça-feira (25). Segundo noticiário distribuído pela Agência Brasil (do Governo Federal), o prazo para a retirada da propaganda nos municípios que decidiram as eleições no primeiro turno foi encerrado no dia 4 deste mês. A resolução que disciplina a propaganda eleitoral de 2008, também exige que, haja restauração nos locais que foram danificados pelo material político.Em Duque de Caxias, ainda há propaganda em fachadas de casas em diversos bairros, como registra o flagrante feito numa residência do Parque Muísa, na Av. Governador Leonel Brizola, antiga Estrada Rio-Petrópolis, que está sendo duplicada pelo DER. A responsabilidade pela retirada da propaganda é do partido ou da coligação (Foto: Beto Dias).

Um comentário:

Anônimo disse...

ASSALTOS EM XERÉM
Pauta em seu blog mais de um vez este ano, falando dos quebra molas na Estrada do Cantão que, por serem altos e fora da especificações,ajudaram a aumentar os indices de roubos de veiculos naquela via, o que de fato nunca deixou de acontecer a qualquer hora do dia ou noit
Pois bem! Nesta sexta-feira, 28/11, às 7:50hs da manhã, meu filho passou para as estatiscas ao perder seu veiculo
,documentos e material de trabalho,num assalto a mão armada por um meliante que o rendeu num " QUEBRA MOLAS".
E estamos agradecidos ao Supremo Pai por ter meu filho ter saido ileso.
O fato foi registrado na 61º DP-Xerém.
Fica o registro e o protesto de um cidadão-eleitor-contribuinte. contribuinte.
Pr.Feijolli