É PROIBIDO DE TRABALHAR
Um fato inusitado marcou a inauguração, pela segunda vez este ano, do projeto Baixada Digital em Duque de Caxias. O fotógrafo George Fant, que integra a equipe de fotógrafos da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, foi proibido de trabalhar durante a solenidade. A barração partiu da Assessora Ana Paula, que acompanhava Sérgio Cabral. Esse não
Esse comportamento arbitrário da assessoria do governador é revelador do pouco apreço que ele tem pelas regras de convivência numa sociedade democrática. Embora tenha diploma de jornalista, Sérgio Cabral é um escravocrata que nasceu com um Século de atraso e que continua empunhando o chicote, como se ainda fosse um senhor de escravos. E os nossos políticos continuam a aceitar as chibatadas sem qualquer reação, numa vergonhosa cumplicidade com as diatribes do governador escravocrata!
CPI DA ALERJ CONVOCA
EX-SECRETÁRIOS DO TCE
A Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa criada para

RÁPIDAS
● O governador Sérgio Cabral e o prefeito Zito inauguraram, nesta quarta-feira, a primeira fase do, projeto Baixada Digital, que pretende, a partir do

● “Esse é um grande avanço para a Baixada Fluminense. Hoje, estamos dando um pulo em qualidade, trabalhando para que a juventude entenda que temos um compromisso. Estamos recebendo do Governo do Estado a certeza de que somos verdadeiramente respeitados”, frisou Zito.
● O governador inaugurou o sinal sem fio de um palanque na Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias, de onde conversou em tempo real, usando o programa skype, com o pró-reitor de extensão da UFF (Universidade Federal Fluminense), Fábio Barbosa Passos.
● “Começamos com Copacabana, já estamos no Dona Marta, na Cidade de Deus, Ipanema e Leblon, e agora na Baixada Fluminense, permitindo que moradores e turistas possam desfrutar de graça do acesso à internet em uma velocidade impressionante”, explicou Sérgio Cabral.
● Segundo a Secretaria de Ciência e Tecnologia do estado, foram instaladas cerca de 40 antenas, fixadas em sinais de trânsito, pelas esquinas e no alto dos prédios. O sinal da Internet transmitido é captado por uma antena na casa de cada morador.
● O usuário deve conseguir enxergar a antena da rede da Baixada Digital ou estar a um quilômetro dela. A partir daí, ele deve orientar a antena da sua casa no sentido da torre. Com auxílio de alguém que está dentro da casa, ele conecta o cabo da antena ao computador e vai verificando se o sinal está melhorando ou não, como se fosse um sinal de televisão“, explica o coordenador o projeto, Franklin Dias Coelho.
● O secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, também lembrou que a segunda fase do projeto vai começar no início do ano que vem e beneficiará mais 1,3 milhão de moradores, alcançando toda a extensão da Baixada. “A previsão é que o sinal gratuito da internet esteja liberado, nesta segunda fase, até o fim de abril de 2010”, afirmou o secretário.
● A CPI das Crianças Desaparecidas da Câmara dos Deputados aprovou o requerimento da deputada Andréia Zito (PSDB-RJ), a relatora da Comissão, para acompanhar na 32ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (3) a partir 14h30h, o julgamento de Fernando Marinho de Mello, suspeito do seqüestro de Larissa Gonçalves Santos.
● Larissa Gonçalves Santos, 11 anos, foi seqüestrada dentro de sua casa em São Cristóvão (RJ) em 31 de janeiro de 2008. Testemunhas apontaram como suspeito da autoria do seqüestro o mesmo homem que em 22 de dezembro de 2002 foi apontado por testemunhas como autor do seqüestro de Thaís de Lima Barros, 09 anos, levada de uma feira-livre em Vila Kennedy (RJ).
● Fernando Marinho de Mello é apontado como suspeito no desaparecimento de 14 crianças e adolescentes. Segundo informações da família de Larissa, a criança estava sozinha em casa com um primo de 8 anos, na Barreira do Vasco, quando foi seqüestrada.
● Testemunhas teriam dito que o suspeito entrou na casa alegando que ia consertar uma TV e um rádio, pedindo que ela entrasse no carro com ele. De acordo com um taxista, os dois desceram na Rua Uruguaiana, perto do Camelódromo, onde um ambulante teria visto a menina mordendo o braço do homem.
● O julgamento do suspeito do seqüestro de Larissa é resultado de 08 anos de investigações do Portal Kids, instituição responsável pelo Projeto Mães do Brasil, de apoio psicossocial e jurídico a famílias de crianças desaparecidas.
● A relatora da Comissão vai acompanhar o julgamento em representação à Comissão. “O réu é suspeito de vários desaparecimentos, é uma oportunidade para a CPI procurar entender as causas que levam pessoas a cometerem este tipo de delito. Também vamos tentar sondar o destino destas crianças”, afirma.
● A Câmara realiza nesta quinta-feira (3) a quinta edição da EXPOntânea, uma exposição coletiva de artistas que compõem a galeria Arte e Fato. A exposição será realizada no Salão de Exposições do Instituto Histórico, com previsão de abertura às 16h30.
● Na ocasião, será lançado o livro “Coronel Elyseu e o seu tempo”, obra de Elyseu de Alvarenga e do historiador Rogério Torres. A exposição é gratuita e ficará aberta ao público, sempre das 10 às 16 horas, até o dia 11. A Câmara Municipal fica na Rua Paulo Lins, 41, no bairro 25 de Agosto.
NOTA DA ABI DIZ QUE EXPULSÃO
DE FOTÓGRAFO LEMBRA DITADURA

Em resposta a denuncia feita pelo jornalista Carlos Bezerra, presidente da Associação Caxiense de Imprensa Escrita e Falada (ACIEF), o presidente da Associação Brasileira de Imprensa, Maurício Azedo, enviou uma nota ao Palácio Guanabara, comentando a declaração de Valéria Blanc, cujo teor é o seguinte:
- Recebemos protesto contra a proibição de fotografias, hoje, em solenidade oficial em Duque de Caxias. A ABI teme que o “procedimento padrão” adotado seja restritivo da liberdade de acesso à informação, que integra a liberdade de imprensa. Também a ditadura militar tinha a preocupação de “evitar tumultos”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário