PROPAGANDA ELEITORAL


ITATIAIA – O RETRATO DA DECADÊNCIA
.jpg)

• O depoimento-bomba que o professor de Matemática do Estado, Marco Aurélio Martins, irá prestar nesta quinta-feira no Conselho de Ética da Assembléia Legislativa, poderá ser o ponto de partida para uma investigação mais profunda sobre a falta de professores na rede estadual, que chegariam a 25 mil, segundo o SEPE. Afinal, a Secretaria de Educação paga (com recurso do Fundeb) os salários de funcionários lotados em outros órgãos, inclusive na Alerj.
• Marco Aurélio está no olho do furacão em torno dos funcionários fantasmas da Alerj, pois nos processos para pagamento do Bolsa-Educação a funcionários fantasmas, “lotados” no gabinete da Deputada Jane Cozzolino, foram usadas declaração de matrícula da ACEPE - Associação Cultural e Educacional Pedro Ernesto, em Saracuruna, no segundo Distrito de Duque de Caxias. O professor, que é diretor da ACEPES e até segunda-feira estava lotado no gabinete do deputado Zito, garante que sua assinatura foi falsificada.
• Aliás, o Conselho de Ética até agora não se pronunciou sobre o discurso de Jane Cozzolino, quando confessou que pagara R$ 8 mil reais a um policial da Polinter, como suborno, para que seu irmão e ex-prefeito Charles Cozzolino não ficasse “amontoado nos xadrezes” daquela Especializada. Afinal, se ela confessa que pagou o suborno, cometeu crime previsto no Código Penal. E não vai acontecer nada, Jorge Picciani?
• Xerém, no pé da Serra de Petrópolis, é um bairro “sui generis” de Duque de Caxias: só tem uma entrada, no aceso à Rodovia BR 040, onde existe, desde à época da FNM, nos anos 40, uma cabine com policiamento da PM às 24 horas do dia. Isso não impede a ação dos ladrões. A mais nova vítima foi a Igreja Assembléia de Deus da Vila Canaã, conhecida como Igreja do Escadão. O arrombamento foi na madrugada de segunda-feira. Quem será a próxima?
• Não se pode esquecer que, além das fazendas de gado e das propriedades de conhecidos políticos e empresários, do Centro de Treinamento do Fluminense e do Laboratório do Inmento, Xerém também abriga as residências de duas das figuras políticas mais importantes da cidade: o prefeito e seu irmão e presidente da Câmara, Júnior Reis. Imaginem a situação em que vivem as demais 800 mil almas que povoam esta terra e que não tem um “Juvenal Antena” como vizinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário