DE CAÇA ILEGAL EM TINGUÁ
O Ministério Público Federal denunciou à Justiça cinco homens, presos no último dia 8, acusados de caça predatória e ilegal na Reserva Biológica do

Segundo o Ministério Público, os denunciados são acusados de abastecer traficantes de animais e restaurantes de carnes exóticas, além de colocar em risco a vida das pessoas que frequentam a Reserva, já que eles usavam armas e armadilhas durante as caças. Eles serão processados pelos crimes de formação de quadrilha, caça ilegal de animais , principalmente tatus e pacas, além de porte ilegal de armas. A denúncia se baseia em interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça. O processo tramita na 4a Vara Federal de São João de Meriti, também na Baixada Fluminense.
TRIBUNAL CONDENA A CBTU POR
ACIDENTE EM COELHO DA ROCHA

De acordo com o autor da ação, um trem da empresa passou pela estação com as portas abertas e em alta velocidade, causando tumulto na plataforma. Com a confusão, ele foi arremessado contra um assento de cimento, o que lhe rendeu diversas fraturas na mandíbula. Embora não conteste a ocorrência do acidente, a empresa atribuiu a culpa pelo ocorrido à vítima ou a terceiros, sem, contudo, produzir qualquer prova neste sentido. O argumento não foi aceito pelos magistrados.
“Em se tratando de transporte ferroviário, a concessionária responde, também, pelos danos sofridos pelos passageiros na estação, cujas condições físicas e de segurança ficam a seu cargo. Trata-se do risco do negócio”, escreveu o relator do processo, desembargador Mello Tavares, em seu voto.
De acordo com a decisão, o passageiro receberá, além da verba indenizatória, pensão mensal referente ao período em que ficou incapacitado para o trabalho.
RÁPIDAS
● Mais uma vez, a Polícia Militar foi chamada na manhã de ontem (27) para dispersar uma manifestação de servidores públicos em frente ao Ministério da Fazenda. Segundo o capitão Márcio Gomes, não é permitido divulgar o nome da pessoa que reclamou sobre o uso de cornetas e carro de som durante o protesto, organizado em defesa da retomada das negociações salariais.
● Segundo a PM, cerca de 60 servidores participaram da manifestação, mas, pelo cálculos dos organizadores, estavam presentes aproximadamente 80 pessoas. A operação contou com a participação de cerca de 20 policias militares. De acordo com Gomes, se tivessem mantido o protesto, os servidores poderiam ser enquadrados na Lei de Contravenções Penais.
● “A lei deixa bem claro que, se você abusar de instrumentos sonoros para atrapalhar o sossego ou o trabalho de outras pessoas, está cometendo uma contravenção penal.”
A coordenadora da campanha salarial dos servidores, Telma Maria de Castro Dantas, que trabalha no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), criticou o pedido para interromper a manifestação.
“Achei um absurdo, pois pensei que estivéssemos vivendo uma democracia. Esse espaço é público, em frente a um prédio público, e nós pagamos nossos impostos. É uma coisa que nos choca, porque esperávamos que seríamos tratados de outra forma.”
● Desta vez, o governador Sérgio Cabral não tem culpa do ocorrido. O problema foi em Brasília e envolveu a PM mais bem paga País, onde um soldado ganha cerca de R$ 4,2 mil por mês.
● Segunda-feira (26), agentes da Secretaria Municipal de Transportes e
● Em, em Santa Cruz da Serra, os agentes demoliram barracos construídos de forma irregular, em áreas publicas e em desacordo com as normas ambientais vigentes. Os proprietários foram notificados e receberam um prazo para limpar cada uma das áreas. (Foto: Edmilson Muniz)
● A festa de inauguração da nova reforma da Praça do Rosário, em Saracuruna, no último sábado, as crianças e os jovens fizeram a festa. Além do acesso gratuito à Internet, eles puderam se divertir observando a lua e outros astros através de um telescópio do Clube de Astronomia. Os adolescentes faziam fila e reclamavam se alguém demorava mais um pouco a espiar o universo.
● Já a criançada só queria saber de se divertir. Gravuras imensas possibilitavam que, através de óculos especiais, os planetas e estrelas estampados na tela fossem admirados com mais exatidão. “Caramba, parece que posso tocar em saturno!”, exclamou o estudante Carlos Henrique Peixoto, de 14 anos, enquanto tentava acertar os óculos em três dimensões.
● O Instituto Histórico da Câmara de Duque de Caxias realizou, abriu quinta-

● De acordo com a diretora do Instituto, Tania Amaro, a exposição é uma homenagem ao bairro. “Magally é um patrimônio cultural vivo. Está lançando seu nono livro de poesias e expondo a nova coleção de seus quadros. E o mais importante é que todo o seu trabalho visa resgatar a história e a valorização da cultura do bairro e da cidade”, destacou Tania.
● Magally abriu a exposição falando da satisfação de expor o trabalho no Instituto Histórico. “Agradeço muito pela oportunidade de expor nosso modesto trabalho, porém feito com muito amor, dedicação e espiritualidade. O que a gente deixa nessa vida é o que a gente fez de melhor”, destacou Magally declamando uma de suas poesias, “Odes de Amor”.
COMISSÃO DO CONSUMIDOR ENTRA
NA JUSTIÇA CONTRA A ELETROLUX
A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa entrou com uma ação na 5ª Vara Empresarial contra a empresa Eletrolux, que em vez de fazer a troca da borracha de vedação das portas das geladeiras que não estejam resfriando corretamente, por conta

De acordo com a comissão, a Eletrolux, por iniciativa própria, passou a fabricar modelos de refrigeradores em que o componente responsável por vedar o ambiente interno do externo – diferentemente do padrão comum de geladeira – não pode ser substituído individualmente quando necessário. “Esse componente passou a fazer parte indissociável da própria porta. Significa dizer que, ocorrendo o desgaste dessa peça, a solução para o problema resume-se à substituição da porta”, explicou a deputada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário