TROCA CORPOS DE PACIENTES

Por volta das 20:00h de segunda feira, uma das filhas do falecido foi avisada pela direção do hospital que ocorrera um lamentável engano e o corpo entregue era de outro paciente, de pré nome Kleber, que também era paciente renal. A família foi então orientada a registrar queixa na 59ª DP/Caxias, para que fosse autorizada a exumação do corpo do Kleber para que Israel tivesse o sepultamento a que a família tinha direito.
Para a família de Israel, a troca não seria possível se houvesse um mínimo de cuidado da administração do hospital, uma vez que o corpo foi liberado diretamente do necrotério do nosocômio para o sepultamento e, na hora do reconhecimento por parte dos filhos, o cadáver tinha a etiqueta do hospital, com os dados de Israel.
MEIO AMBIENTE AFIRMA QUE
MANTEM CONVENIO COM INEA
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura enviou nesta terça (6) um nota, em que contesta a denúncia do conselheiro (do Meio Ambiente) Evandro Brasil, de que o convênio entre o

“Gostaria de desfazer mais uma mentira! Afinal as enfrentamos desde a campanha para a eleição do Prefeito Zito. O Município continua a fazer licenciamento, o termo aditivo foi assinado entre o governo do Estado e o prefeito Zito, em 28 de fevereiro de 2010. O Conselho Municipal de meio-ambiente tem se reunido, mesmo com a recusa de certos setores em não participar, temos os ofícios de convocação para certificarmos o que estamos afirmando, conforme portarias 14 e 15, de convocação, publicadas no Boletim Oficial do município.
Estamos organizando a Conferência Municipal de meio-ambiente para os dias 27, 28 e 29 de maio de 2010, de forma democrática e transparente onde toda a sociedade caxiense irá participar e não apenas os mesmos. Sabemos os interesses poderosos que estamos enfrentando e continuaremos de forma democrática a conduzir a nossa pasta, mesmo contrariando aqueles que serviram ao governo anterior de forma não republicana”.
RÁPIDAS
· A nota do Secretário Samuel Maia só peca por um pequeno detalhe: onde encontrar, para compra, o Boletim Oficial da Prefeitura, que continua sendo uma publicação clandestina, típica das ditaduras.
· Se a base governista não atrapalhar, a Câmara deverá votar nesta quarta feira (7) o projeto Ficha Limpa, que proíbe a candidatura de pessoas que respondem a processos na Justiça. De iniciativa popular, o projeto estabelece o prazo de oito anos para a inelegibilidade de candidatos com condenações judiciais quando a representação já tiver sido aceita pela Justiça Eleitoral. A proposta contou com mais de 1,3 milhão de assinaturas de eleitores de todo o país.
· O projeto foi devidamente desidratado a pretexto de respeitar o princípio constitucional a presunção da inocência até sentença transitada em julgado. Para não irritar grupos poderosos de pressão, os deputados modificaram o texto exigindo que o candidato só poderá ser excluído do pleito se tiver sido condenado por um Tribunal de Justiça. Em outras palavras: continuará tudo como dantes do vergonhoso quartel de Abrantes.
· O projeto que garante internet banda larga para alunos de escolas públicas também está na pauta de votações do plenário da Câmara desta quarta-feira. Pela proposta, até 2013, todos os alunos de ensino básico das escolas públicas terão acesso à internet de banda larga. Para isso, serão usados recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust).
· O FUST foi criado com um alíquota de 3% do faturamento das operadores de telefonia, algo em torno de R$ 1 bilhão por ano, antes da privatização da Telebrás e visava o financiamento dos serviços telefônicos em comunidades carentes, inclusive a instalação de orelhões em cidades com

· Como o lobbie em favor dos dois grupos é muito forte, o Governo pensou em ressuscitar a Telebrás, que utilizaria as redes de fibra ótica de empresas privadas, como as concessionárias de rodovias e empresas de energia elétrica.
· Hoje, o FUST é o sonho de consumo de 10 entre 10 dirigentes do Partido Socialista Brasileiro, que controla o Ministério de Ciência e Tecnologia. Até o projeto dos Centros de Inclusão Digital – os chamados CDIs – implantados em Duque de Caxias no Governo passado (foto) e que fracassaran, está na fila para receber recursos do FUST .
· Apesar de não alcançar plenamente o seu objetivo – abrir a caixa preta do orçamento do município – a audiência publica de segunda (5) deixou registradas algumas manifestações muito esclarecedora. Uma delas foi a carta enviada pelo Bispo, cobrando do prefeito – que teve apoio do PT – a implantação do orçamento participativo, que seria discutido e aprovado pelas associações de bairro e lideranças da sociedade civil, no melhor estilo da democracia direta inventada pelos gregos.
· Outra presença importante foi a do subprocurador Geral de Justiça de Direitos Humanos e Terceiro Setor do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo de Souza Chaves, para quem a audiência pública é a expressão maior da democracia. “È a oportunidade rara de se manifestar e de participar de forma efetiva do processo”, avaliou o subprocurador.
· Numa crítica direta à ideologia das UPPs do Secretário Beltrame, o Procurador. Leonardo Chaves elogiou o investimento da Prefeitura em Educação. “Quando se investe só em segurança há algo errado, mas se os recursos chegam às escolas se inverte a lógica. Isso é um grande sinal. Saio do teatro (Raul Cortez) com a esperança renovada”, finalizou Leonardo de Souza.
· Apesar do aparente sucesso da audiência pública, pela diversidade de público presente e pelas propostas ali apresentada, a próxima só será realizada dia de São Nunca, ou melhor, dia 8 de novembro, bem depois do segundo turno para governador e presidente da república. De que o tucano Zito tem medo, afinal?
CHUVA DEIXA 120 PESSOAS
DESABRIGADOS EM CAXIAS
A Defesa Civil de Duque de Caxias está de prontidão e esta solicitando aos moradores das áreas de risco que deixem os imóveis e procurem abrigo na casa de parentes e vizinhos caso as chuvas voltem a cair novamente. Lembra que em casos de perigo estão à disposição dos moradores os telefones: 08000230199 e 199. Até o final da tarde desta terça feira, a Defesa Civil registrou 120 pessoas desabrigadas que foram levadas para abrigos nos bairro Vila Alzira, Saracuruna e Campos Elíseos.
Ao todo, o órgão registrou 39 ocorrências, sendo dois desabamentos (Olavo Bilac e Gramacho), três deslizamentos e 34 ocorrências de alagamento. Com a diminuição das chuvas, a situação se encontra sob controle. A Defesa Civil alerta à população que os rios estão em nível de transbordamento e que existe risco de novas enchentes se as chuvas continuarem.
As fortes chuvas que caíram no município de Duque de Caxias provocaram alagamentos em vários bairros e o transbordamento dos Rios Capivari, Sarapuí e Saracuruna. A Defesa Civil conta com cerca de 200 pessoas nas ruas entre agentes e voluntários. A Secretaria Municipal de Obras colocou cerca de 60 homens e maquinário à disposição da Defesa Civil para serviços emergenciais. O Corpo de Bombeiros colabora com os agentes municipais.
Estão com ruas alagadas os bairros Capivari, Saracurura, Sarapuí, Parque Império, Vila Sapê, Pilar, Parque Vila Nova e Chácaras Rio-Petrópolis.
Por volta de meia noite um desabamento ocorreu na Rua Igarapé, no bairro Covanca, divisa com o município de São João de Meriti, provocando ferimentos leves em duas pessoas. Na Avenida Presidente Kennedy, altura do bairro Gramacho e no bairro Olavo Bilac, houve deslizamentos de encostas sem vítimas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário