PARA CELEBRAR A VIDA
• Como desdobramento do Iº Seminário de Meio Ambiente de Xerém – realizado em julho e com a participação de mais de 400 pessoas - o Movimento SOS Xerém programou um evento celebrando o DIA DA ÁRVORE (21 de setembro). O objetivo é comemorar a data através da apresentação de projetos desenvolvidos no 4º Distrito e que tenham como tema o Meio Ambiente, a preservação e a educação ambiental.
• A festa será neste sábado (22/09), das 9 às 14 horas, para facilitar a participação da comunidade local, no COLÉGIO ESTADUAL CÍRCULO OPERÁRIO, na Vila Nossa Senhora das Graças, com o objetivo de unir projetos, já que nesta data o Círculo estará encerrando a sua FEIRA DE CIÊNCIAS, desenvolvida pelos estudantes do Colégio e que tem o MEIO AMBIENTE como tema.
• A programação começa às 9 horas, com a abertura do último dia da FEIRA DE CIÊNCIAS e apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos alunos sobre o tema “Organizações que trabalham pela preservação do Meio Ambiente”.
• Haverá, ainda a distribuição de mudas de plantas, apresentação do Projeto de Reciclagem de óleo de cozinha usado, transformado em sabão para uso caseiro, além da apresentação, de trabalhos sobre Meio Ambiente e projetos desenvolvidos pela Ong PAX INTERNATURAL e pelo MOVIMENTO SOS-XERÉM. Haverá, também, a apresentação de palestra de um grupo de alunas da área de saúde da UNIGRANRIO sobre o tema “Saúde e Meio Ambiente”.
• Termina neste domingo o IV Festival Nacional de Teatro de Duqu de Caxias, inicitiva que, por duas semanas, logou o Teatro Municipal Raul Corez, na Praça do Pacificado. Quem ainda não foi, ainda tem tempo de aproveitar esse iniciativa do Centro de Pesquisas Teatrais – CPT de Duque de Caxias.
• Nesta sexta, às 15 horss, o Grupo Pequeno Teatro apresenta o espetaculo infnatl “O Cavalo Mágico” e, às 20 horas, a Cia. Popular de Artes apresnta a farsa “A Incrível Peleja de Simão e a Morte”, uma colagem baseada no folclore nacional. Para amanhã (22/09), às 15 hoas, será reapresentado “Peter Pan”, com a Cia. Burra de Teatro e, às 20 horas, será vez de “Amor em Tempo de Solidão”, contando as peripécias de um jovem capitão português ao se apaixonar peor uma das escravas que transprotava em seu navio, que fazia o transpore de escrevos entre a África e o Brasil Colônia.
• O encerramento do concorrido festival será no domingo, às 19 horas, quando serão anunciados os vencedores e entrgue a premiação.
• O EncontrArte – Encontro de Artes Cênicas da Baixada Fluminense, que deu partida em Mesquita, passando por São João de Meriti, Belford Roxo, Nilópolis, Duque de Caxias, Paracambi e Queimados, chega a Nova Iguaçu fazendo muita gente se emocionar. Em sua segunda etapa, o projeto continua com mostra no Espaço Cultural Sylvio Monteiro e no Teatro do Sesc de Nova Iguaçu.
• No Espaço cultural Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu, teremos nesta sexta-feira, às 16 horas, a peça infantil “Cláum! Palhaços Mudos”, e, às 20 horas, no SESC de Nova Iguaçu, o espetáculo “Por Gentilza”, baseada nos pensamentos do professta Gentileza, expressos em muros e pilistras da Av. Brail e Perimtral.
• Neste sábado, às 20 horas, no SESC de Nova Iguaçu, será a vez de “As Cigarras e as Formigas”, um texto de Maria Clara Machado, enquanto no domingo, às 16 horas, no mesmo local, teremos o espetáculo “O Cavalo Mágico”, com o Grupo Pequeo Teatro.
• O jornal “Folha Dirigida”, especializado em preparação para concursos públicos, lançou uma campanha pelo fortalecimento do concurso público obrigatório diante da existência de duas PECs (Proposta de Emenda Constitucional), que tramitam no Congresso Nacional, com o objetivo de efetivar cerca de 300 mil servidores públicos admitidos sem concurso, como exigido pela Constituição Federa de 1988.
• Se as Emendas forem aprovadas, será o maior trem da alegria da história do Brasil, pois também serão efetivados funcionários requisitados e terceirizados/ contratados, bem como de Estados e Munic.
• Para participar da campanha, basta entrar no sítio eletrônico: : http://www.folhadirigida/.com.br e clicar no link “Campanha Nacional em defesa do concurso público”.
• Só a reação do povo pode descarrilar esse “trem” cujos passageiros são maridos, esposas, amantes, filhos, netos, afilhados e cabos eleitorais de senadores e deputados de todos os partidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário