QUE DESAFIOU A PETROBRÁS

Segundo a polícia, três homens invadiram a casa de Paulo César, o tiraram de lá e depois o executaram com cinco tiros na cabeça. Os três fugiram em um carro que estava com a placa coberta por um plástico preto. O corpo de Paulo César foi sepultado na manhã de domingo (24) no Cemitério Nossa Senhora das Graças, em Magé. No dia 1º de maio, o presidente da Ahomar, Alexandre Anderson, havia sido vítima de um atentado a tiros. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Piabetá.
FORRÓ E FEIRA DE ARTESANATO
VOLTAM A FUNCIONAR EM JUNHO

Segundo a professora Ana Jansen, Secretária de Cultura do município, foram constatadas diversas irregularidades tanto no Forró, quando na feira de artesanato. No caso do forró, o projeto foi desvirtuado, com o aumento no número de barracas, que acabaram impedindo os freqüentadores de fazerem o que eles mais gostam: dançar. No caso do artesanato, as barracas passaram a ser operadas por empresários, que vendiam produtos industrializados, o que não constava da programação da feira, que era proporcionar uma fonte de renda para quem produz, efetivamente, artesanato. Segundo Zito, a volta será no final da próxima semana e primeiro fim de semana de junho, justamente quando começam as festas juninas.
RÁPIDAS
● Uma das estrelas da audiência publica realizada nesta segunda-feira pela

● Durante a audiência, o vereador Grande revelou que a sua conta de energia de abril foi de R$ 499, mas que a de maio, que vence na próxima semana, foi de apenas R$ 60 reais. Isso, para o vereador que está em seu primeiro mandato, revela que os medidos da ampla não são confiáveis. Ou foram manipulados, pois só agora a empresa “descobriu” que ele é uma autoridade em Duque de Caxias.
● Cerca de oito mil litros de combustível adulterado foram apreendidos, na manhã desta segunda-feira (25), por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). O combustível estava armazenado em um depósito, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

● Um posto de gasolina da rede Repsol, no bairro Botafogo, decidiu oferecer cinco mil litros de gasolina pela metade do preço aos seus clientes nesta segunda-feira (25). A redução foi possível porque um grupo de empresários e organizações não governamentais ligadas ao movimento UM DIA SEM IMPOSTOS subsidiou o valor referente aos impostos (Cide, PIS, Cofins e ICMS) sobre a gasolina, cerca de 53% do valor cobrado na bomba todos os dias.
● Homens vestidos com fantasia de palhaço orientavam os motoristas. De acordo com o coordenador do movimento, o empresário Túlio Severo, o protesto ocorreu simultaneamente em Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre. O objetivo, acrescentou, é alertar a população sobre a alta carga tributária, o que prejudica principalmente a população de baixa renda.
● “Quem vive com dez salários mínimos paga o mesmo imposto que o que recebe um salário mínimo. É uma palhaçada a gente pagar tanto imposto e ter tão pouco benefício”, disse Severo. “E para que as coisas ocorram é a sociedade civil que tem que se mobilizar e fazer valer os seus direitos”.
● Uma das cobranças que, segundo ele, deve ser feita pela população é a aprovação da reforma tributária, que está parada no Congresso desde fevereiro de 2008 . O empresário lembrou que a escolha da data para protestar foi intencional, já que hoje o brasileiro completa 147 dias trabalhado só para pagar impostos. “Não somos contra os impostos. Eles são fundamentais para a sociedade moderna quando bem aplicados. E, no caso do Brasil, a redução de cobranças trará benefícios para o governo, porque vai permitir mais circulação de dinheiro e produção, logo, mais impostos”.
● Foram espalhado cartazes no posto mostrando o valor dos impostos em produtos básicos como a pasta de dente, cujo valor da taxa tributária é de 42% sobre o preço cobrado ao consumidor, e o café, que tem 36,52% de impostos incidindo sobre o preço final.
● As tarifas nas 80 linhas municipais de Duque de Caxias ficarão 50% mais

● Para que o usuário tenha direito à “Tarifa companheira”, a passagem deverá ser paga exclusivamente em dinheiro, já que o sistema não é compatível com o RioCard. De acordo com cálculos da prefeitura, cerca de 400 mil pessoas usam o ônibus nesse período.
● Ficou acertado entre o prefeito e os empresário que o município custeará, aos domingos, os 50% da tarifa que deixarão de ser cobrados. Nos feriados, a redução não precisará de complemento. Para ter um controle, a prefeitura vai fiscalizar o número de passagens vendidas observando as roletas dos coletivos.
● Por ser uma decisão do Município, a redução das tarifas não beneficiará os

● O deputado Dica inaugura em junho o Cine Teatro Oscarito, construído por ele no Parque Fluminense, no Segundo Distrito O cinema terá 120 lugares, equipamento de exibição em 31 mm e digital com ambiente refrigerado e uma estrutura que não deixa a desejar se comparada a qualquer sala de projeção moderna dos shoppings..
● A convite do deputado caxiense, o diretor Carlos Manga visitou o Cine Teatro do Parque Fluminense e não escondeu a sua emoção ao descobrir que o homenageado era Oscarito. Com suas palavras falou: "Você, Dica, está lembrando o que o Brasil esqueceu”. O celebrado diretor de cinema, teatro e TV disse que vai participar das atividades do Cine Teatro que, além de sala de exibição, terá cursos e oficinas de preparação de profissionais para a área de diversão, teatro e cinema.
CRIMINALIDADE CONTINUA EM ALTA
Segundo informações divulgadas pelo blog Caxias Online, a violência continua alcançando índices insuportáveis em Duque de Caxias. Esse é o que revelam os dados de janeiro de 2009, divulgados pelo ISP – Instituto de Segurança Pública. Somente no item Roubo a Estabelecimento Comercial o aumento foi de 50%, se comparado ao mesmo período de 2008. Seguindo o mesmo ritmo, o índice de Homicídio Doloso (assassinato) teve um crescimento de 40%, enquanto Roubos a Transeunte teve aumento de 28% em relação a janeiro de 2008.
Praticamente todos os índices subiram, o que demonstra uma política de Segurança Pública equivocada para um grande pólo industrial, com quase 1 milhão de habitantes, resultado de policiamento ineficiente e investigações sem resultados práticos para a elucidação de crimes. Enquanto o efetivo do 15º BPM é menor do que em 1970, a 59ª DP/Caxias, no centro, ainda não dispõe de recursos de informática e a Perícia leva até 5 horas para chegar a um acidente ocorrido do outro lado da Praça Roberto Silveira, onde fica a principal delegacia de Polícia do município. O resultado da pesquisa do ISP pode ser vista no blog
http://caxias-online.blogspot.com/2009/03/indice-de-violencia-em-duque-de-caxias.html) e também, no site http://www.isp.rj.gov.br/Conteudo.asp?ident=150

Nenhum comentário:
Postar um comentário