sexta-feira, 10 de setembro de 2010

BAIXADA ESPECIAL

BANDIDOS METRALHAM
CABINE DA PM NA BAIXADA

A cabine da PM instalada na Praça Jararaca e Ratinho, na divisa de Duque de Caxias com São João de Meriti, foi metralhada por volta das 2;30h da madrugada desta sexta feira (10). Segundo as primeiras informações, os responsáveis pelo atentado seriam bandidos do Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias. Eram quatro elementos e estavam num carro preto modelo Captiva e abriram fogo contra a cabine, que é blindada. Só por isso, os dois PMs que estavam no local conseguiram escapar ilesos.
Como a praça fica no bairro da Covanca e é dividida pela linha de transmissão de Furnas, que serve de fronteira entre os dois municípios, a cabine fica numa área de São João de Meriti e pertence ao 21º Batalhão.
A perícia encontrou diversos projeteis, que podem ser de fuzis, armamento com que os bandidos da “Mangueirinha” costumam desfilar pela Av. Dr. Manoel Reis, no bairro Centenário, onde fica o quartel do 15º BPM.

CABRAL QUER CENSURAR
A CAMPANHA DE GABEIRA

Os advogados da coligação que apóia a reeleição de Sérgio Cabral, comandada pelo PMDB, ingressou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral pedindo a proibição da exibição de um vídeo em que Cabral aparece elogiando o ex deputado (cassado) Natalino Guimarães e seu irmão, o ex vereador no Rio Jerominho. Os dois estão presos e sendo processados pela Justiça, acusados pelo Ministério Público de chefiarem a “Liga da Justiça”, uma milícia que atua livremente na Zona Oeste.
A exibição do vídeo foi feita durante o programa de Gabeira na TV, durante o horário eleitoral gratuito, na quarta feira (8) com o objetivo de comprovar a acusação feita pelo candidato do PV, de que o governador tem um acordo particular com as milícias, que controlam diversas favelas no Estado do Rio, apesar da instalação de UPPs na região.
Gabeira reagiu, afirmando que o governador tenta censurar a história recente do Rio de Janeiro, onde a bandidagem circula livremente pelas ruas da Região Metropolitana, como no recente episódio da invação do Hotel Intercontinental, na Zona Sul do Rio de Janeiro e onde se realizavam congressos de diversas especialidades, inclusive odontologia.
Em 2006, quando era apoiado pelo casal Garotinho, Cabral fez campanha ao lado dos delegados Álvaro Lins (cassado) e Marcelo Itagiba

Nenhum comentário: