sexta-feira, 12 de agosto de 2011

BAIXADA ESPECIAL


COMISSÃO REALIZA CAMPANHA DE
COMBATE AO CRACK NA BAIXADA
A Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pela deputada Claise Maria Zito (PSDB), realizará, neste sábado (13), uma campanha de combate e prevenção ao crack em diversos municípios da Baixada Fluminense. Com o tema “Baixada unida no enfrentamento ao crack”, a campanha percorrerá as cidades de Duque de Caxias, Belford Roxo, Nilópolis, Itaguaí, Seropédica e Queimados, distribuindo materiais de conscientização e realizando palestras. O evento foi planejado junto às secretarias de Assistência Social das cidades visitadas pela comissão durante o primeiro semestre.
“O que acontece hoje são ações isoladas que estão provocando a migração dos usuários de um município para o outro. Vamos realizar esta campanha conjunta como uma resposta para a sociedade e um meio de sensibilizar todas as esferas de governo, para que nos juntemos no enfrentamento desta droga que vem destruindo crianças, adolescentes e famílias ”, declarou Claise.
Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados, Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti, Seropédica e Itaguaí já foram visitados pelo colegiado entre março e junho. A comissão pretende, após essa campanha, ir às secretarias de Assistência Social e prefeituras dos demais municípios de todo o estado, para buscar parcerias para a organização do Dia Estadual de Combate ao Crack, marcado para 5 de novembro. Também está prevista para o mês de agosto uma fiscalização nos conselhos tutelares fluminenses.

PROGRAMAÇÃO

8h – PRAÇA DO PACIFICADOR (CENTRO DE DUQUE DE CAXIAS)
Abertura oficial da campanha, com caminhada e distribuição de materiais informativos, saindo pela Avenida Plínio Casado, com parada na Rodoviária, retornando para a Praça do Pacificador. Apresentações culturais do Grupo Oju Obá Axé e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

10h – CALÇADÃO CENTRAL DE BELFORD ROXO
Panfletagem de material informativo.

11h – PRAÇA ORLANDO HUNGRIA (NILÓPOLIS)
Palestra da comissão no espaço Progredir e comemoração do aniversário do município.

12h – CALÇADÃO CENTRAL DE ITAGUAÍ
Exposição de tendas informativas organizadas pelas secretarias de Educação, de Saúde e de Assistência Social e pelo Conselho Tutelar do município.

13h30 – CENTRO DE APRENDIZAGEM E INTEGRAÇÃO DE CURSOS PAULO DACORSO FILHO (SEROPÉDICA)
Entrega de material informativo e apresentações de danças e teatro. Além de torneios de futsal, futebol e vôlei, oficinas de material reciclado organizadas pela escola. Também serão prestados serviço à população, como emissão de carteira de identidade e carteira profissional, corte de cabelo e atendimento dentários.
Endereço: Estrada RJ/SP, BR-465, no quilômetro 47.

15h – PRAÇA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO (QUEIMADOS)
Panfletagem de material informativo.

Nenhum comentário: