sexta-feira, 26 de outubro de 2012

BAIXADA URGENTE - ESPECIAL


LIMINAR DO TSE MANTEM WAGUINHO
NO 2º TURNO EM BELFORD ROXO

Condenado pelo TER/RJ a três anos de inelegibilidade, resultado de ação movida pelo MP Eleitoral, por abuso de poder econômico nas eleições de 2010, o candidato Waguinho (PCdoB) participará do segundo turno das eleições para a Prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Pela manhã, um anota do PME informava que o candidato estava inelegível por oito anos. Em outra nota oficial, distribuída no final da tarde desta sexta-feira (26), o Ministério Público Eleitoral garantiu que o candidato Waguinho poderá disputar o segundo turno nas eleições para prefeito de Belford Roxo. Segundo a nota, assinada pelo procurador regional Maurício da Rocha Ribeiro esclareceu que "O deputado estadual Wagner dos Santos Carneiro (Waguinho), candidato do PCdoB a Prefeito de Belford Roxo, encontra-se elegível, por força de liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relativa à ação  cautelar 44592/2012. Por meio dessa decisão, foi dado efeito suspensivo ao recurso interposto em relação à decisão do TRE/RJ, que em outubro passado condenou o candidato por abuso de poder econômico".
A nota finaliza da seguinte forma: "Desse modo, até o TSE apreciar o mérito do mencionado recurso, a elegibilidade de Waguinho está preservada".
Por sua vez, a assessoria de imprensa da campanha de Waguinho divulgou nota afirmando que "o candidato está elegível e vai disputar o segundo turno". A assessoria informa ainda que "No dia 15 de junho deste ano, uma liminar do ministro Gilson Dipp, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tornou o candidato apto a disputar as eleições, ao suspender decisão anterior do TRE quanto às denúncias de abuso de poder econômico".

Nenhum comentário: