quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


CAMPOS DESEMBARCA DO GOVERNO
DILMA E SERÁ CANDIDATO EM 2014 

Ao lançar a presidente Dilma à reeleição, ex-presidente soltou as amarras da candidatura do governador de Pernambuco ao Palácio do Planalto em 2014, afirmou o principal interlocutor do presidente do PSB no Nordeste; "Agora é irreversível", disse senador Jarbas Vasconcelos ao 247; "A única hipótese que havia para Eduardo não concorrer a presidente era a de ser candidato como vice de Lula", completou; "Sem ele, Eduardo acaba de se tornar candidato"
Segundo o jornal online “Brasil/247”, o senador e ex-governador de Pernambuco Jarbas Vasconcelos, do PMDB/PE, está certo de que o lançamento pelo ex-presidente Lula da candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição, na noite da quarta-feira (20), durante a festa de comemoração de dez anos do PT no poder federal, terá como reflexo o lançamento de outra candidatura a presidente: a do governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos.
"Eduardo acaba de entrar em definitivo no jogo de 2014", disse Jarbas ao 247, em Brasília. "É irreversível. A única hipótese que existia para ele não concorrer seria a de ser candidato a vice do próprio Lula. Mas como o ex-presidente se colocou fora da disputa, quem vai entrar é ele". Dilma já definiu que seu companheiro de chapa será o vice-presidente Michel Temer, do PMDB.
Integrante do PMDB sempre às turras com a cúpula partidária, Jarbas Vasconcelos é o principal interlocutor político de Eduardo Campos na região Nordeste. Ex-governador de Pernambuco, Jarbas tem influência sobre toda a faixa à esquerda de seu partido e de outras agremiações. "Só faltava essa definição para Eduardo fazer sua própria escolha. Lula, na prática, o está empurrando a concorrer contra Dilma".

PT SAI NA FRENTE E
LANÇA LINDBERGH

Com uma superprodução comandada pelo marqueteiro João Santana, responsável pelas campanhas de Lula, Dilma e Haddad, o PT do Rio aproveitou os festejos pelo aniversário do partido e saiu na frente, oficializando  nesta quarta-feira (20) a candidatura do senador Lindbergh Farias, ex-prefeito de Nova Iguaçu, ao Governo do Estado em 2014, contrariando o plano do governador Sérgio Cabral, que pretendia manter a coligação PMDB-PT-PSB, que o apoiou em 2006 e 2010, em torno do seu vice, Luis Fernando Pezão
O lance mais ousado de Cabral para tentar sensibilizar Dilma e Lula a apoiarem Pezão, foi a oferta da vaga de senador pelo Rio, atualmente ocupada pelo ex-Secretário da Receita Federal e presidente do PP, Francisco Dornelles, sobrinho do ex-presidente Tancredo Neves. A única vaga de senador pelo Rio que seria ocupada por alguém do PT/RJ escolhido pelo Palácio do Planalto. Rápido no gatilho, o senador petista propôs que o PT indicasse o vice na chapa do deputado Gabriel Chalita, ex-PSB, que aderiu de mala e cuia ao partido de Cabral em SP. Acontece que estrelas do PT paulista também sonham ocupar o Paládio dos Bandeirantes, que A prova de que a candidatura de Lindbergh é irreversível é presença de João Santana na equipe. “Contar com ele significa ter o aval nacional do partido, o que também representa a concordância de Lula e Dilma”, tem comentado o senador a diferentes interlocutores. Para Lindbergh, chegou a hora de o PMDB retribuir todo o apoio do PT e abrir espaço para a formação de uma chapa realmente forte e unitária.

JULIO LOPES GARANTE: CAXIAS
TERÁ PRÉ-METRÔ ATÉ 2016

Acompanhado pelo vice Laury Vilar e pelo deputado Dica, o prefeito Alexandre Cardoso, participou na manhã desta quinta-feira (21) da inauguração do bicicletário da estação ferroviária de Saracuruna.  Durante a solenidade o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, anunciou que até 2016 todos os trens que atendem o município serão novos e equipados com ar refrigerado, TV e sistema de som.
O secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, revelou que todas as estações da SuperVia em Duque de Caxias irão passar por uma reforma completa, além de implantar VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), uma espécie de pré-metrô na região.
“Até 2016 todos os trens que atendem os moradores de Duque de Caxias serão novos e terão ar condicionado, TV e sistema de som. As estações serão reformadas, sendo que a do centro ganhará um centro comercial, estacionamento e refrigeração. Tenho conversado bastante com o prefeito Alexandre Cardoso, sobre o projeto de trazermos para Duque de Caxias o sistema de transporte VLT”, diz Júlio Lopes.
Segundo o prefeito Alexandre Cardoso, a parceria com a secretaria de Transporte tem contribuído para o desenvolvimento de programas de acessibilidade e sustentabilidade. “Estamos trabalhando de mãos dadas com o governo do estado e a parceria com o secretário Júlio Lopes é de grande importância para a cidade. A implantação deste bicicletário é um incentivo aos moradores desta região a utilizarem a bicicleta como meio de transporte”, disse.
“Outra informação importante para Duque de Caxias, é que em breve a estação do Corte 8 será inaugurada. Esperamos, agora, que a SuperVia faça a estação do São Bento, ampliando desta maneira o uso do trem por parte do caxiense da área do Pilar e Parque Fluminense”, ressaltou o prefeito Alexandre Cardoso.
Para o presidente da SuperVia, Carlos José Cunha, o bicicletário é um estímulo a mais para que o morador de Saracuruna utilize cada vez mais a bicicleta, um veículo não poluente. “Este é o sétimo ponto que inauguramos. Cada vez mais temos investido na sustentabilidade, substituindo os dormentes de madeira pelos de concreto”, comentou. O servente de obras Márcio Luís Santiago, considerou excelente a implantação do bicicletário. “Muitas pessoas não tinham onde deixar suas bicicletas com segurança. O melhor é que o lugar terá também uma oficina para pequenos reparos. Para o morador de Saracuruna foi uma ótima coisa”, concluiu. ( Fotos: George Fant)

RENAM REJEITADO EM
SPA DE GRAMADO/RS

O senador Renan Calheiros até hoje está arrependido da decisão de passar o feriado de Carnaval em um hotel cinco estrelas na serra gaúcha. Ao trocar sua mansão na Barra de São Miguel pelo Spa de luxo, Renan e sua mulher Verônica pretendiam perder alguns quilos de gordura para enfrentar a difícil campanha pela reeleição ao Senado. Mas foram barrados pelos hóspedes do hotel, que vetaram a presença do casal nas atividades conjuntas. "O Judiciário e o Executivo podem absolver Renan, mas a gente, não", bradou um dos indignados hóspedes.
O fato ocorreu no Spa Shop - Kurotel, em Gramado, e o vexame só não foi maior porque o hotel ofereceu atividades individuais para o indesejado casal. O Kurotel é um dos locais mais procuradores por brasileiros milionários como o finado Roberto Marinho, que era hóspede freqüente do Spa cinco estrelas. Poucos mortais têm condições de bancar uma semana no paraíso gaúcho, que custa mais de 20 mil reais, sem os gastos extras.
Renan Calheiros e Verônica sentiram na pele a mesma humilhação sofrida pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello e sua ex-mulher Rosane, que também foram xingados e até ameaçados pelos hóspedes de um hotel de luxo de Minas Gerais. O fato ocorreu no Grande Hotel de Araxá, vários anos depois do impeachment de Collor, o que mostra que o povo jamais esquece os políticos que traem seus compromissos. O Grande Hotel é o hotel mais tradicional de Araxá, que oferece o requinte de um palácio e a diversão de um resort cinco estrelas. (Fonte Extra/Alagoas)

RÁPIDAS

•  Elle não morreu. Vinte anos depois de ser retirado do Palácio do Planalto por um rumoroso processo de impeachment, o senador Fernando Collor (PTB/AL) ficou animado com as pesquisas eleitorais que chegaram às suas mãos.
•  Segundo o “Brasil/247, jornal eletrônico ligado a Lula e ao PT, seu piso inicial seria 16% do eleitorado, o que representa cerca de 22 milhões de votos; é mais do que Marina Silva, Aécio Neves e Eduardo Campos; “se a eleição vai ser parecida com a de 1989, com tantas candidaturas, por que não eu?”, disse o parlamentar alagoano, que conquistou espaço até na esquerda, a um interlocutor próximo.

•  Outro animado com as pesquisas que mandou fazer é o ex-governador Antony Garotinho. Segundo o ex-patrono do Governo Cabal, o deputado federal do PR, que integra a base do Governo Dilma Rousseff, teria entre 34% e 38% da preferência do eleitorado, o que seria um ótimo ponto de partido se houve pelo menos 5 candidatos ao Governo do Rio.
•  Com o PT confirmando a candidatura do senador Lindbergh Farias, e a disposição de Sérgio Cabral de bancar sozinho, se for preciso, o nome do vice Pezão, Garotinho seria o 3º nome de peso na sucessão estadual em 2014. Ainda estão indefinidas as participações especiais do PSOL, do deputado Marcelo Freixo, e do PV, do ex-deputado Fernando Gabeira.
•  Com o governador de Pernambuco Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, admitindo desembarcar do Governo Dilma e ser candidato a presidente da República em 2014, o quadro político de todo o País será afetado. Vice-presidente nacional do PSB e presidente do partido no Rio de Janeiro, o prefeito Alexandre Cardoso se confessa tranqüilo.
•  Alexandre lembra que foi eleito com o apoio da Presidente Dilma Rousseff, do governador  Sérgio Cabral e  do senador Lindbergh (o PT fazia parte da coligação PSB-PDT-PT), embora tenha enfrentado um adversário do PMDB e da base do governo do Estado na Alerj, Washington Reis. Como ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso e o PSB também fazem parte da base política do governador.
•  Como a sucessão em 2014 passará, obrigatoriamente, pelos palácios do Planalto (Brasília), do Campo da Princesas (Pernambuco) e Guanabara (RJ), o prefeito caxiense entende que, até o início de 2014, quando haverá desincompatibilização dos candidatos ás eleições gerais de outubro, ele terá de se preocupar exclusivamente em colocar as contas do município em dia, recolocar nos trilhos a Saúde, a Educação e a geração de renda e emprego para os trabalhares de Duque de Caxias.
•  Outra preocupação do seu governo será o de elaborar e executar projetos nas áreas de mobilidade urbana, pois o Município cresceu desordenadamente nos últimos 30 oi 40 anos, sem planejamento urbano e sem que seus governantes se preocupassem em melhorar a qualidade de vida da população, cuidando do Meio Ambiente e da preservação do que restou da Mata Atlântica e da limpeza dos rios e valas, transformados em mero escoadouros de esgotos em direção á Baia da Guanabara
  
•  Por isso, o trânsito na cidade se aproxima do caos, pois o crescimento da frota automotiva (o sistema de trens foi sucateado) não foi acompanhado pela abertura de novas vias de ligação e escoamento, enquanto a cidade continua bipartida pelos trilhos da Supervia e o sistema de transporte público é o mesmo dos anos 60, quando o município sofreu a intervenção federal, com todas as linhas de ônibus tendo como ponto final o centro da cidade ou a Capital.
•  A Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados interditou na manhã desta quarta-feira (20) três postos de combustíveis em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por irregularidades como combustível e na bomba. A Polícia não divulgou a identificação dos postos punidos.
•  A operação Posto Legal teve apoio da ANP (Agência Nacional do Petróleo), CEDAE, LIGHT e CEG. Ao todo, foram fiscalizados dez postos na região. Segundo os fiscais, os crimes mais comuns são adulteração de combustíveis e bomba baixa - alteração que faz com que a máquina registre mais combustível do que é efetivamente inserido no tanque do veículo
•  De acordo com o delegado da DDSD, Tarcísio Janse, a medida tem o objetivo de conscientizar os donos dos postos em  relação às penalidades do crime.
•  Segundo o delegado da DDSD, a ação é feita para que o mercado comercialize os combustíveis dentro da especificação e comprando a devida bandeira autorizada. Nos postos em que forem confirmadas as irregularidades, as bombas serão imediatamente lacradas e os gerentes e sócios do local serão indiciados pelo crime de comercializar combustíveis fora da especificação legal. A pena varia de um a cinco anos de prisão e a multa pode ser entre R$ 5.000 e R$ 20 mil.
•  O Superior Tribunal de Justiça negou pedido de liberdade de um dos sócios da Boate Kiss, Mauro Hoffman, que está preso desde o final de janeiro. A decisão liminar é da desembargadora convocada Alderita Ramos de Oliveira. Os advogados tentavam reverter decisão liminar do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) José Martinez Lucas, que manteve Hoffman preso confirmando decisão do juiz de primeiro grau.
•  O juiz prorrogou a prisão temporária por mais 30 dias alegando que ainda há fatos que precisam ser esclarecidos e que há indícios de que Hoffman realmente tem culpa no incêndio que matou mais de 230 pessoas em Santa Maria (RS), na madrugada de 27 de janeiro.
•  Para Alderita Oliveira, o STJ não pode reformar decisão liminar de instâncias inferiores, pois isso significaria suprimir ilegalmente o caminho natural do processo e vai contra uma súmula editada pelo Supremo Tribunal Federal. A ministra lembra que as intervenções são autorizadas apenas nos casos em que há clara irregularidade na decisão contestada, mas que esse não é o caso.

•  Enquanto isso circula nas redes sociais um anúncio publicado em janeiro pela banda “Gurizada Fandangueira”, onde aparece o integrante da banda que acionou o sinalizador, que acabou provocando o incêndio e uma caveira pegando fogo. No anúncio, a banda avisava: a “Boate Kiss vai pegar fogo”.

Nenhum comentário: