quinta-feira, 24 de abril de 2014

COPACABANA FAZ MANIFESTAÇÃO
CONTRA ALIENAÇÃO PARENTERAL 
Mães e Pais estão organizando o ato “Alienação Parental, pelo fim desta violência”, no próximo domingo (27), em Copacabana.  Segundo a lei 12.318 de 26/08/2010, considera-se ato de alienação parental a interferência na formação psicológica da criança, ou do adolescente, promovida ou induzida por um dos genitores, pelos demais parentes e até companheiros do alienante. É praticado como ato de vingança majoritariamente pelos que detém a criança ou adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância. A finalidade é que o filho ou filha repudie o outro genitor ou genitora, causando prejuízo ao estabelecimento ou à manutenção de vínculos afetivos.
A alienação parental é considerada - para os efeitos da Lei - como qualquer ato que objetive “destruir” a imagem que a criança tem do outro genitor ou que busque impedir ou destruir os vínculos com este.
A mentira, a denunciação caluniosa, a difamação pública, entre outras estratégias, são instrumentos daqueles que buscam prejudicar o ex companheiro ou companheira, mesmo que a custo do sofrimento do filho ou filha.
O dia Mundial de Conscientização da Alienação Parental é lembrando no dia 25 de abril, por conta disso, no dia 27, domingo, serão colocados dezenas de bonecos, simbolizando as crianças afastadas de seus pais, com frases usadas pelos que praticam alienação parental nas areias da praia de Copacabana. A manifestação será a partir a partir das 10 horas da manhã, em frente a Av. Princesa Isabel. O ato é de organização coletiva.

Nenhum comentário: