domingo, 11 de janeiro de 2015

SE FERNANDO BAIANO ABRIR
O BICO BRASÍLIA VAI TREMER 
 Uma nota publicada neste sábado pelo colunista Jorge Bastos Moreno revela que o lobista Fernando Baiano, preso na Operação Lava Jato e tido como operador do PMDB, além de muito próximo à empreiteira Andrade Gutierrez, que até agora passou incólume pela Lava Jato, estaria prestes a fazer delação premiada.
Fernando Baiano pode ampliar a lista dos políticos
envolvidos no Petrolão
Pela sua ligação antiga com o comando do PMDB, a possível delação premiada do lobista deve fazer tremer os principais endereços da área nobre de Brasília, pois, nos termos da legislação sobre essa forma de acordo entre o denunciado e o Ministério Público, além de permitir a redução da pena, irá fornecer provas robustas contra os demais envolvidos no esquema criminoso. Para se beneficiar da atenuação da pena e até de uma possível absolvição, o beneficiário da chamada delação premiada deverá fornecer as provas que o Ministério Público e a Polícia Federal ainda não conseguiram, como documentos contábeis das operações ilegais, com indicação das contas bancárias envolvidas e dos seus respectivos titulares.
Esse processo foi utilizado no caso do Mensalão, em benefício do ex deputado e ex presidente do PTB, Roberto Jefferson, que, entre outras coisas, reconheceu que fora beneficiado com cerca de R$ 4 milhões do esquema operado pelos cabeças do processo, inclusive o ex chefe da Casa Civil, José Dirceu e o ex presidente do PT, José Genoíno.
Os que receberam ajuda de Fernando Baiano também podem se beneficiar da delação premiada, se entregarem novos detalhes do esquema criminoso que operava a partir da direção da Petrobrás.

Nenhum comentário: