quarta-feira, 29 de outubro de 2014

LOBÃO VAI À CÂMARA EXPLICAR
VENDA DE ELÉTRICA EM GOIÁS 
Em mais uma demonstração de força, a oposição na Câmara dos Deputados conseguiu aprovar nesta quarta-feira (28) a convocação dos ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e Neri Geller (Agricultura) para comparecerem em comissões da Casa.  A Comissão de Agricultura da Câmara aprovou a convocação de Lobão para que explique a venda de parte da Centrais Elétricas de Goiás (Celg D) à Eletrobras, operação concluída às vésperas das eleições e que acabou reforçando os cofres do governador Marconi Perilo, do PSDB, reeleito no domingo contra o petista Delcídio do Amaral.
Além disso, os integrantes da comissão também aprovaram convocação do ministro da Agricultura, Neri Geller, para prestar esclarecimentos sobre decisão da pasta de transferir a responsabilidade pela realização de provas de controle de qualidade em vacinas contra a febre aftosa.
A comissão ainda analisa a convocação do ministro da Integração, Francisco Coelho Teixeira, para que explique processos de situação de emergência no país. O ministro já se dispôs a comparecer à comissão no dia 13.
Os três requerimentos de convocação foram apresentados por deputados da oposição.
Na terça à noite, a oposição já havia imposto, com o apoio do PMDB, a primeira derrota à presidente Dilma Rousseff após a reeleição, com a derrubada de decreto do Planalto que criava a Política Nacional de Participação Social no plenário da Câmara, que resultaria na criação de câmaras legislativas em municípios, estados e no plano federal, que usurpariam funções específicas das Câmaras de Veadores, Assembleias estaduais e do próprio Congresso Nacional na elaboração dos orçamentos públicos e na própria administração. (Com a Agência Brasil)

Nenhum comentário: