domingo, 7 de dezembro de 2014

O TEMPO PASSA MAS O
PT CONTINUA O MESMO 
Um seguidor do blog resgatou a notícia abaixo, publica neste blog no dia 29 de outubro de 2010, dando conta que o tesoureiro do PT, João Vacari Neto, fora denunciado à Justiça de S. Paulo por suspeita de uso de dinheiro de uma Cooperativa Habitacional (Bancoop) em campanha eleitoral do PT.


O promotor de Justiça José Carlos Blat (foto) anunciou na tarde desta terça (19), perante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Bancoop na  Assembleia Legislativa de São Paulo, que denunciou criminalmente à Justiça o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, por supostos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Caso a denúncia seja aceita, Vaccari se tornará réu em um processo criminal. O pedido segue agora para análise da 5ª Vara Criminal da capital paulista.
O tesoureiro do PT seria ouvido nesta tarde na Assembleia. Entretanto, de acordo com a assessoria da Casa, o advogado de Vaccari enviou ofício solicitando o adiamento do comparecimento dele à comissão. Por meio de sua assessoria de imprensa, o PT informou que Vaccari não vai se manifestar sobre a denúncia.
Blat informou aos deputados da CPI que investiga fraudes na Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo, criada por um núcleo do PT na década de 1990. Ele também requereu a quebra de sigilo bancário e fiscal de Vaccari. Vaccari foi diretor-administrativo da Bancoop e presidiu a cooperativa até março passado, quando se afastou do cargo para assumir a função de tesoureiro do PT. O promotor investiga o caso Bancoop desde 2007. Na denúncia que apresentou à Justiça, ele aponta “negócios escusos da Bancoop, durante a gestão Vaccari Neto, inclusive relacionados a campanhas eleitorais”.
Blat suspeita que recursos que teriam sido desviados da cooperativa abasteceram campanhas do PT. Segundo ele, a empresa Germany, fornecedora da Bancoop teria movimentado R$ 50 milhões por meio de caixa 2.  (Postado no Blog no dia 19 de outubro de 2010)


Nenhum comentário: