domingo, 15 de junho de 2014

GOVERNO VAI INJETAR MAIS R$
3 BI NO BANCO PANAMERICANO 
O Banco Pan, antigo Banco PanAmericano do empresário Silvio Santos, hoje controlado pela Caixas Econômica Federal e o grupo BTG Pactual vai levantar até 3 bilhões de reais em duas operações de aumento de capital que serão subscritas por seus controlares, conforme informou a instituição sexta-feira. (13)
Metade dos recursos virá de um primeiro aumento de capital que será apoiado em pelo menos 1,066 bilhão de reais pela Caixapar e pelo BTG Pactual. As novas ações, um total de até 443,78 milhões de papéis, serão emitidas ao preço de 3,38 reais cada ante valor de fechamento nesta sexta-feira de 3,44 reais.
Do valor total do primeiro aumento de capital, 10 por cento serão destinado para composição do capital social do banco e o restante vai compor reserva de capital da instituição.
O 1,5 bilhão de reais restantes virão de um segundo aumento de capital que prevê a criação de uma nova classe de ações preferenciais resgatáveis. Nesse caso, Caixapar e BTG Pactual garantirão a subscrição dos novos papéis.
As ações emitidas neste segundo aumento, que precisa de aprovação de assembleia de acionistas, serão resgatáveis em cinco anos, e terão direito a dividendos fixos, cumulativos, anuais e prioritários equivalentes a 104 por cento da variação das taxas DI.
Segundo o Pan, a nova classe de ações resgatáveis, dará direito de recesso aos donos de papéis PN do banco. Caso esse direito seja exercido por mais de 0,5 por cento do total de acionistas preferencialistas, "a administração convocará assembleia geral para reconsiderar a deliberação sobre a criação das ações preferenciais resgatáveis.

Nenhum comentário: