segunda-feira, 23 de junho de 2014

PR SAI DO GOVERNO DILMA
E PODERÁ APOIAR AÉCIO 
A convenção do PR foi adiada para 30 de junho, prazo limite para a formação das coligações nacionais, a definição de seu apoio nacional, colocando o PT em alerta. Até agora, o PR, integrava o Governo de Dilma Rousseff, comandando, inclusive, Ministério das Cidades, que comanda em parte as obras do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, que, entre outras coisas, comanda o programa “Minha Casa, Minha Vida”, menina dos olhões da Presidente
Esse é um importante desfalque na base aliada, já que o PT perdeu no final de semana o PTB, que aderiu à candidatura de Aécio Neves (PSDB-MG).
Mas, segundo o colunista Bernardo Mello Franco, o comitê de Aécio Neves foi avisado pelo PR de que o partido vai mesmo apoiar a campanha de Dilma Rousseff.  Para permanecer no Governo, o PR teria aceitado trocar o apoio pela vaga do ministro dos Transportes, César Borges. Ao lugar dele, voltaria Paulo Sérgio Passos. No Rio de Janeiro, o deputado federal Anthony Garotinho, que disputa o governo do estado contra Pezão, do PMDB e apoiado por Dilma, garante continuar apoiando Dilma em qualquer circunstância.

Para o PT, o apoio do PR representa mais 1min10s de exposição em cada bloco de propaganda na TV.

Nenhum comentário: