domingo, 1 de junho de 2014

GOVERNO DECIDE IMPORTAR
DENTISTAS DO MERCOSUL
Através da Portaria nº734, do dia 2 de maio, o Ministério da Saúde autorizou a importação de dentistas dos países que integram o Mercosul. O principal pretexto para estapafúrdia decisão, além da alegada faltas de profissionais de Odontologia no País, seria o de cumprir uma Resolução do Grupo do Mercado Comum (Mercosul). Tal e qual ocorreu com os médicos estrangeiros, principalmente os cubanos, os dentistas sul americanos não precisarão participar do processo de revalidação do diploma conquistado fora do País, exame exigido dos profissionais de diversos países que vem trabalhar no Brasil.
Sem uma vigorosa reação das duras categorias achincalhadas pelo Governo, brevemente termos o lançamento festivo de “Mais Enfermeiros”, “Mais Fisioterapeutas”, “Mais Dentistas”, “Mais Farmacêuticos” e por aí vai.
As profissões que foram autorizadas a trabalhar livremente no Brasil são: Médico, Farmacêutico, Dentista, Enfermeiro, Nutricionista, Psicólogo, Fisioterapeuta e Fonoaudiólogo. Todos formados no exterior sem revalidar o diploma no Brasil.
Tudo isso no momento em que a balança comercial (exportações-menos importações) cresce a da dia, pela queda das exportações de produtos industrializados, por falta de competitividade da indústria nacional, (carga tributária absurda e falta de infraestrutura de transporte) e a farra dos importados, principalmente da China, país ideologicamente afinado com o PT.

Nenhum comentário: