domingo, 1 de junho de 2014

CAXIAS PROÍBE CARGA E
DESCARGA NO CENTRO
A Secretaria municipal de Políticas de Segurança, confirmou para segunda-feira da próxima semana (9) a entrada em vigor da proibição de carga e descarga, das 6h às 20h horário no centro da cidade e no bairro 25 de Agosto. Os lojistas já foram informados sobre as mudanças ainda esta semana. A media radial visa facilitar a mobilidade urbana durante o dia, mas em sete ruas serão  liberadas para carga e descarga, todas próximas às duas regiões bloqueadas 
De acordo com o Departamento de Trânsito do município, será proibida a carga e descara na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola (antiga Presidente Kennedy), no trecho entre a Rodoviária Dr. Plínio Casado e a Rua 11 de Junho (acesso ao Shopping Center). A carga e descarga durante o dia também será proibida em toda a extensão da Avenida Dr. Plínio Casado, na Rua Genaro Lomba, nas Avenidas Duque de Caxias e Presidente Vargas (ambas ao lado da estação ferroviária), na Rua Dr. Manoel Teles, entre a Praça do Pacificador e a Rua Genaro Lomba; na Avenida Nilo Peçanha, entre as Ruas Alziro Zarur e Sete de Setembro (final do calçadão da Nilo Penha), toda a extensão da Avenida Brigadeiro Lima e Silva; na· Rua José de Alvarenga em frente ao Shopping Center; e na Rua Passos da Pátria, entre a Rua General Venâncio Flores e a Avenida Brigadeiro Lima e Silva, estas últimas no 25 de Agosto.
Em compensação, serão liberadas a carga e descarga durante o dia  nas Ruas Juparaná, Tabelião Silmar Silva, Xavier da Silveira, Bento Gonçalves e Almirante Barroso, todas no entorno do Shopping Center e da Praça do Pacificador, bem como na rua Pastor Belarmino Pedro Ramos (em frente à Rodoviária Plinio Casado) e Dr. Manoel Reis, ao lado do Viaduto Brigadeiro Eduardo Gomes (Centenário).
Para esclarecimento aos comerciantes Departamento de Trânsito do município disponibilizou os telefones 3652-5093 e 3652-5576.

►PETISTAS REAGEM À ALIANÇA PADILHA-MALUF
Ao ser escolhido pelo ex-presidente Lula, no ano passado, como o nome do PT para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes, o ex-ministro Alexandre Padilha sabia que a corrida eleitoral não seria fácil – mas ele poderia mesmo imaginar o tamanho das dificuldades em série que vem enfrentando?
Segundo o diário eleltrônio “Brasil/247”, ligado ao PT e ao lulismo, o eixo central de pré-campanha – a caravana Horizonte Paulista, com a qual ele percorre municípios do interior – está ameaçado de ser quebrado. Pesa sobre a iniciativa a ameaça de multa de R$ 750 mil, pedida pelo procurador eleitoral, como punição por campanha antecipada.
No campo estritamente político, Padilha recebeu nesta sexta-feira (30) o apoio mais ruidoso à sua candidatura: a adesão do PP do ex-governador Paulo Maluf, em ato realzado na Assembleia Legislativa. Uma cena pronta, especialmente no momento do tradicional aperto de mão com Maluf, para ser explorada pelos outros concorrentes. O mote da crítica está no antagonismo histórico entre o PT e o malufismo. No entanto, em troca do um minuto que o partido do ex-governador tem no horário político, pela segunda vez haverá a aliança.
A chance de levar uma multa e o apoio polêmico se inserem num contexto que inclui as acusações em torno da ação de Padilha, como ministro da Saúde, em torno do laboratório Labogen, cuja tentativa de credenciamento teria sido intermediada pelo deputado André Vargas, desfiliado do PT. O Labogen faz parte do rol de negócios do doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal no bojo da Operação Lava-Jato. Padilha informou que nunca houve o credenciamento do Labogen no Ministério da Saúde, e que ele jamais fez qualquer gesto, por qualquer empresa, fora dos parâmetros legais.

►SLOGAN DE DILMA: BATEU, LEVOU!
Durante Encontro Estadual do PT em Minas Gerais, nesta sexta (30), que promoveu a pré-candidatura do ex-ministro Fernando Pimentel a governador, a presidente Dilma Rousseff defendeu os investimentos do governo federal no Estado, fez duras críticas ao presidenciável do PSDB, Aécio Neves, e afirmou que está pronta para mais uma disputa eleitoral; "Vamos enfrentá-los de peito aberto, sem medo. Não vamos aceitar provocações. Eles querem ganhar na marra. Vão descobrir pela 4ª vez que nós e o povo brasileiro não se deixam enganar. Posso ser a Dilminha paz e amor mas não vou levar desaforo para casa", disse; antes dela, o ex-presidente Lula afirmou que os candidatos da oposição estão "mais raivosos e agressivos" e conclamou a militância a defender o governo Dilma; na sua vez, Pimentel disse que mineiros "vivem sentimento imenso de abandono" com governos tucanos

►CAMPOS CULPA DILMA PELO PIBINHO
Mesmo tendo evitado detalhar as soluções para aumentar o crescimento do PIB,  o presidenciável Eduardo Campos afirmou que a inflação e juros altos estão "parando" o país e deixando a população sem confiança na gestão da presidente Dilma, que é economista. "A confiança foi quebrada e só será recuperada nas urnas, em outubro", disse Campos neste sábado (31), em Goiânia (GO), durante o quinto encontro regional para discutir o programa de governo da legenda.
A declaração do socialista vem um dia após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontar que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu apenas 0,2% no primeiro trimestre do ano. O ex governador de Pernambuco afirmou, ainda, que é preciso tirar da base governista as "raposas de paletó e gravata que já surrupiaram do povo brasileiro o que tinham que surrupiar".

►MANTEGA NÃO ASSUME CULPA PELO PIBINHO
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, atribuiu à volatilidade cambial, o aumento da inflação e o crédito escasso para o Produto Interno Bruto (PIB) ter crescido 0,2% no primeiro trimestre do ano, conforme divulgado nesta sexta (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o ministro, no primeiro trimestre, houve aumento da inflação, subindo em fevereiro e março, o que afetou o consumo das famílias, além do crédito caro e escasso.
“Embora a massa salarial tenha crescido e o número de empregados e salário venha aumentando, o crédito está mais escasso e a inflação, principalmente para os alimentos, diminuiu o consumo das famílias”.
A expectativa de Mantega é que a inflação no país caia nos póximos meses. “A inflação vai ser bem menor do segundo trimestre, o que significa devolver poder aquisitivo para as famílias e consumidores. A volatilidade internacional também deve cair e isso gera uma calmaria no mercado cambial e bolsas de valores”.
De acordo com o ministro, a estratégia usada pelo governo de combate à inflação é producente, pois um país com inflação alta não tem condições de crescer. “É isso que nós não estamos permitindo. A inflação pode subir um ou dois meses em função de fatores sazonais, como a alta dos alimentos, que já estão com seus preços caindo. No segundo trimestre, será muito menor do que no primeiro”, disse.
Mantega destacou ainda a influência de fatores negativos, como a demora da recuperação da economia internacional. “Nos Estados Unidos, vimos um crescimento negativo de 1%, com queda de investimento e a demanda não crescendo. Isso nos prejudica porque os EUA importou menos produtos do mundo. Mesmo a Europa teve crescimento abaixo das projeções”.
De acordo com Mantega, em janeiro e parte de fevereiro, a volatilidade cambial causou incertezas no mercado e atrapalhou o desempenho dos países emergentes, derrubando bolsas. Porém, na avaliação do ministro, foi um momento de instabilidade localizado. “Ao longo do trimestre, isso melhorou, mas atrapalhou o desempenho dos dois primeiros meses”.

►AGU PEDE URGÊNCIA DO STF SOBRE BANCADAS
A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu hoje (30) ao Supremo Tribunal Federal (STF) urgência no julgamento das ações que contestam a resolução da Justiça Eleitoral que mudou o tamanho das bancadas de 13 estados na Câmara dos Deputados. A AGU pede prioridade no julgamento diante da “indefinição jurídica” da questão. “Agrava-se a indefinição jurídica no tocante ao marco regulatório de distribuição em testilha [disputa], resultante das eleições gerais já em processamento, cujo ponto culminante ocorrerá a partir de 5 de outubro do corrente ano”, argumenta a AGU.
Antes de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) derrubar o Projeto de Decreto Legislativo 1.361/13, aprovado pela Câmara dos Deputados em novembro do ano passado, cinco ações diretas de inconstitucionalidade foram protocoladas no Supremo pelos estados de Pernambuco, do Espírito Santo, Piauí e pela Assembleia Legislativa e o governo da Paraíba. Na quinta (29), após a decisão do TSE, que manteve a resolução, as mesas diretoras do Senado e da Câmara dos Deputados também recorreram ao STF.
A decisão do TSE foi tomada com base no questionamento apresentado pela Assembleia Legislativa do Amazonas. A casa alegou que a representação populacional do estado na Câmara não condizia com a realidade, pois tinha como referência um censo defasado. Sustentou, ainda, que estados com menor população, como Alagoas e Piauí, tinham mais representatividade na Câmara: com nove e dez deputados federais, contra oito do Amazonas.

►PGR HOMENAGEIA JOAQUIM BARBOSA
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, parabenizou a trajetória profissional do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, no início da sessão desta quinta-feira (29). O magistrado anunciou que deixará o cargo de ministro e presidente do STF até o final de junho. 
Rodrigo Janot recordou o início da carreira jurídica de Joaquim Barbosa, a qual o PGR presenciou. “Retrocedo a 1º de outubro de 1984, quando assumimos o honrado cargo de procurador da República”, lembrou. Janot agradeceu, em nome do Ministério Público brasileiro, pela atuação de Barbosa como membro do MP e como ministro da Suprema Corte. Para o PGR, o magistrado pode se afastar com o sentimento de dever cumprido.
  
►MP FARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ELEIÇÕES
A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ) organizará no próximo dia 10 a audiência pública “Ministério Público nas eleições 2014 no RJ”. O encontro coletará informações, contribuições e sugestões, pautando a discussão de questões relevantes para a atuação da PRE nas próximas eleições.
Estão convidados cidadãos, autoridades e especialistas que queiram colaborar com a PRE em sua atuação como fiscal da legislação eleitoral. Nas exposições, serão debatidas questões como propaganda eleitoral irregular, fiscalização da Lei da Ficha Limpa, financiamento de campanha e gastos ilícitos, ações eleitorais e inclusão das mulheres.
“O evento é uma excelente oportunidade para que a população seja ouvida, já que nós, do Ministério Público Eleitoral, sempre estamos em busca da melhor forma de prestar serviço ao cidadão”, diz o procurador regional eleitoral Paulo Bérenger.
O evento será aberto às 14h pelo procurador regional eleitoral, pela procuradora eleitoral substituta, Adriana de Farias Pereira, e pelo procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR2), José Augusto Vagos.
A audiência será no auditório da PRR2 (R. Uruguaiana, 174) e os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail prerj-contato@mpf.mp.br. O e-mail de inscrição deve ter o título “Inscrição para audiência pública” e informar o nome completo, CPF e o vínculo institucional do participante. No dia do evento, as inscrições serão feitas na sede da PRR2, por ordem de chegada, até a lotação máxima do auditório.

►MPE DENUNCIA CARAVANA DE PADILHA
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/SP) entrou nesta quarta-feira (28) com representação eleitoral contra o pré-candidato ao governo de São Paulo Alexandre Padilha e o diretório estadual do PT, por propaganda eleitoral antecipada, proibida pela lei. O procurador regional eleitoral André de Carvalho Ramos, pede liminar para proibir a realização de novas caravanas com esse tipo de formato de eventos assemelhados a comícios abertos.
A PRE pede também que o pré-candidato e o PT sejam condenados ao pagamento de multa de R$ 750 mil. A representação é acompanhada de documentos, gravações de áudio e vídeos de diversas caravanas realizadas no Estado de São Paulo. No atual momento, na fase da chamada pré-campanha eleitoral, a lei permite a realização de encontros, seminários ou congressos, em ambientes fechados e pagos pelos partidos, para tratar da organização dos processos eleitorais, discussão de políticas públicas, planos de governo ou alianças partidárias.
Todavia, os eventos, afirma o procurador Carvalho Ramos, "além de serem abertos ao público em geral, contam com ampla divulgação nas redes sociais e meios de comunicação locais, havendo, inclusive, transmissão em tempo real." Foram realizadas 12 caravanas, que percorreram 106 municípios do Estado de São Paulo. Para Carvalho Ramos, a caravana “fere a igualdade de oportunidades entre os candidatos que concorrerão às eleições, em escancarada violação à isonomia” assegurada pela lei eleitoral (nº 9.504/97).
Segundo o PT, o objetivo das caravanas seria colher elementos para dar suporte a um programa de governo consistente, em atividades fechadas e sem cunho eleitoral. Todavia, houve desvirtuamento desses objetivos, pois a caravana vinha sendo utilizada para promover o pré-candidato Alexandre Padilha eleitoralmente, em eventos abertos, que exaltavam sua personalidade.

 ►CPI QUER OUVIR MINISTRO DO TCU
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado vai analisar a competência da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras para convocar ministros do Tribunal de Contas da União (TCU). A consulta vai ser solicitada pelo relator da CPI, José Pimentel (PT-CE), que quer saber se pode convocar o ministro do TCU José Jorge para depor.
O ministro, que é o relator do processo em que o TCU investiga, desde março de 2013, denúncias de irregularidades na compra da Refinaria de Pasadena, no Texas (Estados Unidos), pela Petrobras, tinha sido convidado para prestar esclarecimentos sobre o caso, mas, no início da semana, enviou ofício à comissão adiantando que não compareceria.
No documento, elaborado pela Consultoria Jurídica do TCU, José Jorge questiona a competência do Parlamento para fazer esse tipo de solicitação. O texto diz que, segundo a Constituição Federal, os ministros do Tribunal de Contas da União têm as mesmas garantias, prerrogativas, impedimentos, vencimentos e vantagens dos ministros do Superior Tribunal de Justiça.
O ofício acrescenta que o Legislativo, ainda que por via de comissão parlamentar de inquérito, “não pode controlar a regularidade ou legalidade de atos jurisdicionais, obrigando magistrados a dar, além das que constam dos autos, outras razões de sua prática, ou a revelar as cobertas por segredo de Justiça, que uma ou outras coisas ofendem, de modo grosseiro e frontal, o princípio constitucional da separação e independência de poderes”.

►NOVA ORDEM DE VOTAÇÃO NÃO VALE EM 2014
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu quinta-feira (29) que a Lei 12.976/2014, que mudou a ordem de votação na urna eletrônica, não pode ser aplicada nas eleições de outubro deste ano. Os ministros entenderam que as alterações nos sistemas de votação não seriam feitas a tempo da eleição.
De acordo com pareceres técnicos, seria preciso alterar os programas de informática que geram a lista de candidatos e as campanhas institucionais de esclarecimento do eleitor.
A lei mudou a ordem de votação para que os deputados federais constem como o primeiro voto. Conforme a regra, a ordem de votação começa com o voto para deputado federal, seguido por deputado estadual ou distrital, senador, governador e presidente da República. Nas eleições gerais de 2010, o primeiro voto era para deputado estadual. (ABR)

►SUS NÃO PODE PAGAR POR ABORTO
Entidades de defesa dos direitos da mulher e da sociedade civil criticaram a revogação da portaria que incluía procedimentos para casos de aborto, previstos em lei, na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). Em nota conjunta, essas instituições alegam que a revogação da Portaria 415, que estipulava o valor de R$ 443 pelo procedimento, representa um retrocesso e está "na contramão dos direitos humanos das mulheres brasileiras". O Centro Feminista de Estudos e Assessoria (Cfemea), a Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), Católicas pelo Direito de Decidir e outras 17 instituições assinam o documento.
De acordo com o Ministério da Saúde, a Portaria 415, publicada no dia 22 de maio, foi revogada porque não houve acerto sobre detalhes da medida com os gestores municipais e estaduais, antes da publicação. Segundo a assessoria de imprensa do ministério, também houve inconsistência no cálculo do impacto financeiro que o procedimento causaria aos cofres públicos. De acordo com a pasta, a mudança trazida pela portaria era apenas burocrática, uma vez que a interrupção da gravidez, em casos permitidos em lei, já é feita pelo SUS.
O aborto legal é previsto em casos de estupro, de gestação de feto com anencefalia (má-formação que impede o desenvolvimento do cérebro) e quando há risco de vida para a mulher.
Para Leila Rebouças, representante do Cfemea e da AMB, há uma bandeira política de setores conservadores sobre a questão. “A Portaria 415 fixa valores para o procedimento, não é uma autorização para a interrupção da gravidez. O aborto legal já é feito pelo SUS e vai continuar sendo feito. As mulheres precisam desse serviço. É sobre a vida das mulheres que se está tratando. A revogação pode ser, sim, uma necessidade de correção, mas existe uma ofensiva fundamentalista da bancada evangélica que coloca o controle do corpo da mulher como bandeira política”, disse.
A Portaria 415 também garantia a presença de um acompanhante durante todo o procedimento e a permanência da mulher no hospital. Para as entidades do movimento feminista, “sua revogação vai contra as regras de humanização da assistência e favorece o ambiente de violência obstétrica”. (ABr)

►PROJETO DEFENDE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
A deputada federal Andreia Zito (PSDB-RJ) acaba de conquistar mais uma vitória em sua luta em defesa das crianças e dos adolescentes. Em reunião terça-feira (27) da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, foi aprovado o parecer do relator, favorável ao projeto de lei de autoria da parlamentar, que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990).
Pelo PL 4.081/2008, o Conselho Tutelar pode representar o Ministério Público (MP) quando não houver atendimento de requisições de serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança, pelas prefeituras municipais.
Autora do requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o Desaparecimento de Crianças e Adolescentes, da qual foi relatora, a deputada Andreia Zito considera essa conquista muito importante, porque amplia as possibilidades de proteção aos menores, "quando as prefeituras não cumprirem com as suas obrigações legais, não dando o devido suporte operacional para que os Conselhos Tutelares desempenhem as suas atribuições, fundamentais para toda a sociedade”.

►ANVISA SUSPENDE A VENDA DE ANTIGRIPAL
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição, o comércio e o uso, em todo o país, do medicamento Resfenol, solução oral gotas, fabricado pela empresa Kley Hertz S.A. Indústria e Comércio. A agência cancelou o registro do antigripal sob a alegação de que o produto não apresenta estudos clínicos que comprovem sua eficácia. A empresa fabricante fica responsável pelo recolhimento de todo o estoque existente no mercado.
A resolução, publicada no Diário Oficial da União, entrou em vigor na sexta-feira(30).
Também foi suspenso pela Anvisa o Lote 09411231 do antibiótico Cefalexina 500mg comprimido, fabricado pelo Laboratório Teuto Brasileiro e com validade até janeiro de 2016. O fabricante já iniciou o recolhimento voluntário de lote, por apresentar oito comprimidos na embalagem com dez.
O Lote 46199 do antiácido Kollangel 100ml suspensão oral (hidróxido de alumínio + hidróxido de magnésio), produzido pela empresa Natulab Laboratório S.A, foi suspenso pela agência por apresentar resultados insatisfatórios nos ensaios de aspecto e de contagem do número total de microorganismos mesófilos. A empresa tem que recolher o estoque existente desse lote no mercado.
O produto CAMOMILAbaby C (suplemento de vitaminas C e D em cápsulas) também teve suspensas pela Anvisa a fabricação, comercialização, distribuição, divulgação e utilização. O suplemento vitamínico estava sendo fabricado irregularmente pela D.S. Rodrigues Alimentos-ME, que não tem autorização de funcionamento para produção de medicamentos. A venda do produto era feita pela empresa Brascom Home Telemarketing Ltda. A empresa fabricante é responsável pelo recolhimento do produto.

 ►EVANGÉLICO ANALISA ORDEM DE S. BENTO
Será na próxima terça-feira (3), durane a  assembléia da Associação Batista Caxiense, na Rua Prudene de Moraes, na Vila São Luiz, o lançamento do livroe “A Ordem de São Bento e os Batistas Casienes. O projeto original previa apenas 144 páginas, mas a riqueza do material pesuisado obrigou o autor a elevaar para mais de duzentas. O Autor, escritor e historiador Carlos Alberto Bentinho, já tem dois livros publicados e, por esse motivo, é um profissional respeitado inclusive por não evangélicos.
A história de Duque de Caxias está ligada á Ordem de S. Bento, que adquiriu parte das terras da região dadas por Mem de Sá a um português, Cristávão Monteiro,  que teve atuaçao importane na campanha para a expulsã dos francess do Rio de Janeiro. E a Fazenda de S. Bento, comprada em 1591 da viuva de Cristõvão Monteiro, foi uma grande produtoar de açucar, que era exportado na época da colonizaçao para a Europa.é também o berço de nossa cidade, 

►CAXIAS CONTRA O FUMO
O Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado no dia 31 de maio, foi comemorado pela secretaria de Saúde de Duque de Caxias nesta sexta-feira (29), com uma ação na Praça do Pacificador. O tema deste ano é “Quem não fuma não é obrigado a fumar” e tem como objetivo orientar e esclarecer a população sobre os danos causados pelo cigarro à saúde. O vice-prefeito Laury Villar acompanhou o trabalho das equipes.
Coordenadora técnica do programa de tabagismo do município, Marli Pereira Barroso explicou os procedimentos realizados no local. “Primeiro realizamos o teste de faixa para conhecer o grau de dependência das pessoas. Depois disso, verificamos a pressão e fazemos o teste de glicemia capilar. Caso haja o interesse, encaminhamos para uma das 10 unidades de tratamento existentes no município. O tabagismo faz mal principalmente às pessoas hipertensas ou diabéticas”, alertou.
Sem fumar há oito meses, Júlio Barcelos da Silva, de 57 anos, já sente os benefícios da atitude. “Comecei a fumar com 33 anos após experimentar um cigarro e desde então não parei. Ano passado consegui ficar sem fumar algumas vezes, mas em outubro foi definitivo. Hoje em dia me sinto melhor tanto fisicamente quanto psicologicamente”, disse o morador de Vigário Geral, que perdeu o pai por conta de um enfisema pulmonar.
Tabagismo
O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável no planeta. No Brasil, estima-se que cerca de 200 mil mortes por ano são decorrentes da doença. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), de cada 100 pacientes que desenvolvem câncer, 30 são fumantes. Em relação aos pacientes com câncer de pulmão, esse índice aumenta para 90% do total. (Fotos: Rafael Barreto.

►MUDANÇAS NO TRÂNSITO DO 25 DE AGOSTO
A partir do próximo dia 15 de Junho, o Departamento de Trânsito da secretaria municipal de Políticas de Segurança vai implantar algumas mudanças de direção na área da Praça da Maçonaria, no bairro 25 de Agosto com o objetivo de melhorar a circulação de veículos na região.
Terão mudança no sentido de direção as ruas:
Ana Neri (terá mão única no sentido da Rua Barão do Triunfo a partir da Rua Cardoso Bessa);
Marcílio Dias (terá sua mão invertida no sentido Rua Cardoso Bessa a partir da Rua Barão do Triunfo);
Correia Meyer (sentido Rua Assunção a partir da Rua Ana Neri);
Cardoso Bessa (inversão de mão no trecho da Rua Marcílio Dias no sentido da General Câmara) e Rua Barão do Triunfo (será mão dupla no trecho entre as ruas General Câmara e Ana Neri, sendo proibido o estacionamento em ambos os lados).
  
►CAXIAS PARTICIPA DE MUNDIAL NA MALÁSIA
 A Fundec, por meio da Fundec Inclusão e Trabalho/Unidade 25 de Agosto, promove aulas de atividades físicas e desportivas, integradas às outras atividades da Unidade, bem como, busca a autonomia dos alunos, considerando os aspectos cognitivos, afetivos e sociais. Em 2013, a instituição firmou parceria com a Fundação Special Olympics, que promove atividades esportivas junto a pessoas com deficiência intelectual e Transtorno do Autismo.
A partir dessa parceria, a Fundec passou a oferecer as modalidades de Judô, Ginástica Rítmica e Desportiva (GRD) e Futsal. No mesmo ano, John Lucas Barbosa, com diagnóstico de deficiência intelectual, teve relevante destaque num torneio de Futsal, realizado em Duque de Caxias.  John Lucas chegou à instituição com grandes limitações intelectuais e sociais. A partir do trabalho realizado de acordo com as atividades propostas pelo programa de inclusão, o atleta vem ampliando cada dia mais sua vida social, superando a defasagem acadêmica, série e idade, se destacando no futsal e em várias outras modalidades esportivas, com nível de habilidade alto.
No último dia 10, John Lucas participou do jogo teste para a Copa de Futebol Unificado da Special Olympics, em Rio das Ostras, sendo um dos seis selecionados dentro de um universo de 200 atletas, em todo o Estado do Rio de Janeiro. O atleta foi convocado pela Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Futebol da Special Olympics, para compor a delegação que disputará um campeonato de futebol, na Malásia, em novembro.


Nenhum comentário: