domingo, 3 de novembro de 2013

NOVA SECRETARIA VAI CUIDAR
DA INFRAESTRUTURA DE CAXIAS 
Dentro de 15 dias, no máximo, o prefeito Alexandre Cardoso deverá criar mais uma Secretaria, que terá a dupla missão de coordenar projetos de infraestrutura e estreitar as relações entre o Governo e a população, que terá maior facilidade de levar suas reivindicações e propostas ao Executivo. Ainda sem nome definido, a nova secretaria será ocupada pelo vereador Dalmar Lírio, o Mazinho, ex presidente da Câmara de Vereadores e indicado para o cargo pela maioria dos seus pares.
Enquanto a assessoria jurídica do prefeito detalha as áreas que ficarão sob a responsabilidade da nova secretaria, o futuro secretário vem se reunindo com seus colegas do Legislativo, levantando as demandas dos bairros e distrito e, até agora, a principal reivindicação será um olhar mais carinhoso para as praças da cidade, inclusive as áreas ainda não habitadas mas destinadas, pelo respectivo projeto de loteamento, à criação de praças e áreas de lazer.
A criação da nova secretaria como uma ponte entre o Legislativo e o Executivo foi uma promessa feita por Alexandre Cardoso em seu discurso na cerimônia de diplomação, realizada no SESI/Caxias em novembro, quando convocou todos os 29 vereadores a ajudar na reconstrução do município. Na ocasião, o prefeito reafirmou a sua disposição de governar com todos os vereadores no atendimento às demandas da população, que vem se mostrando insatisfeita com a atuação da classe política como um todo, como foi demonstrado pelas passeatas de junho última, cujos objetivos foram desvirtuados pela ação orquestrada de pequenos grupos de baderneiros e militantes de pequenos partidos que transformaram as manifestações em batalha campal.
Na área de infraestrutura, o município se recente da falta de um Plano Diretor moderno que compatibilize a expansão da economia, com a implantação ou ampliação do parque industrial – como o Polo de Navipeças, na foz do rio Estrela, divisa do município com Magé – e a consequente e desejável ampliação do mercado de trabalho com às necessidades básicas da população, a começar pela melhoria dos transportes públicos, do saneamento básico, da educação e da saúde. E a nova secretaria seria um canal institucional para que as demandas das diversas camadas da população chegassem até os órgãos gestores encarregados de fazer esse atendimento.

Nenhum comentário: