segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

OBRAS DO BAIRRO NOVO VISITADAS
POR PEZÃO E ALEXANDRE CARDOSO
O prefeito, Alexandre Cardoso percorreu neste domingo (2), junto com o vice- governador Luiz Fernando Pezão, obras em execução nos bairros de Parque Esperança, Jardim Anhangá, Santa Cruz da Serra e Figueira para vistoriar a primeira etapa das obras do programa Bairro Novo naquelas localidades.  O programa é uma parceira da prefeitura com o governo do estado e beneficia 184 ruas de nove bairros da cidade com asfalto, calçamento, sinalização e toda infraestrutura.
Durante a visita, Pezão anunciou a ligação à rede de abastecimento de água da Cedae, residências dos bairros de Parque Esperança e Figueira. A medida é resultado de uma solicitação do prefeito. Segundo Pezão o governo do estado vem mantendo contatos constantes com o ministério das Cidades buscando recursos para a construção do sistema Guandu II que solucionaria o problema do abastecimento na Baixada Fluminense.
“O primeiro degrau já subimos ao trazer o asfalto, agora vamos subir o segundo com a solução do abastecimento de água para a cidade. Este é um compromisso que o vice- governador tem não só com Caxias, mas com a Baixada Fluminense. A parceria que desenvolvemos com o governo do estado tem trazido melhorias para a população, caso do projeto Bairro Novo, da primeira UPA infantil e a UPP da Mangueirinha”, disse o prefeito Alexandre Cardoso.
“Estamos resgatando uma dívida com a Baixada ao trazermos o asfalto para quem viveu 40, 50 anos enfrentando a lama e a poeira. Esta é uma obra de qualidade. Nós trouxemos terra para cá para fazer casas e ruas. Agora, com as ruas asfaltadas, podemos chamar de bairro”, destacou Pezão.
O programa Bairro Novo vai beneficiar 184 ruas num total de 75 quilômetros de extensão- de nove bairros. Nesta etapa foram entregues 28 ruas: No Parque Esperança as ruas C e Benjamim Constant; Avenida Canal da Freguesia I, praça das ruas EE e A, Rua AB, Rua GG I, Rua AG, Rua AD e Rua AF, no Jardim Anhangá.  Em Santa Cruz da Serra a rua da Ponte, Rua Sem Nome, Rua Celestino Tobias, Travessa Piratininga, Travessa Real, Travessa Baianas, Rua Projetada 36, Rua Projetada 34, Rua Projetada 35, Rua Beira Rio, Rua Sebastião Costa e Travessa Celestino Tobias; e Avenida Jaque Moley, Lote 14, Lote 16, Avenida Calombé, Rua Carneiro Cunha, Rua Angustura e Avenida João Ribeiro de Barros, no bairro Figueira.
O projeto Bairro Novo consiste na implantação de drenagem e pavimentação, colocação de asfalto, meio-fio, caixas de ralo e calçada e sinalização. (Fotos: Letícia Passowski)

Nenhum comentário: