domingo, 8 de junho de 2014

GOVERNO QUER INCLUIR MTST
NO MINHA CASA, MINHA VIDA

O governo federal tenta neutralizar a ação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, às vésperas da Copa do Mundo. A saída seria incluir o MTST entre os beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, segundo informa reportagem dos jornalistas Natuza Nery e Valdo Cruz na Folha de S. Paulo.
Na última quarta-feira, o MTST levou 12 mil pessoas à porta da Arena Corinthians, o Itaquerão, onde, na próxima quinta-feira, Brasil e Croácia iniciam a Copa do Mundo. Entre as exigências do grupo está a desapropriação de uma área ocupada por 4 mil famílias, chamada de Copa do Povo, perto do estádio e o governo estuda comprar o terreno para incluí-lo num programa de habitação popular subsidiada.
De acordo com a reportagem, o MTST pode ser incluído entre as entidades aptas a executar obras do Minha Casa, Minha Vida.
"A intenção do governo, porém, é atrair coletivamente o MTST para a iniciativa como entidade, negociando uma verba considerada suficiente pelo movimento para atender seus integrantes no curto e médio prazos", diz o texto dos repórteres. Eles informam que o MTST é visto como o grupo com maior capacidade de mobilização durante a Copa. 

Nenhum comentário: