terça-feira, 10 de junho de 2014

PARA CRISTÓVAM, COPA REVELA A
“CORRUPÇÃO NAS PRIORIDADES” 
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse em Plenário, nesta segunda-feira (9), que a preparação para a Copa do Mundo deixou ao menos um legado para o país: o povo brasileiro percebeu que existe uma "corrupção nas prioridades".
- É a corrupção que não põe dinheiro no bolso de nenhum político, mas tira dinheiro de uma obra prioritária, que serve ao povo e que vai beneficiar o futuro, para uma obra prioritária do presente para beneficiar a poucos. Foi graças à Copa, ao fazer as contas, que o povo brasileiro percebeu: "Tem algumas coisa errada nisso. A gente tava construindo estádios em vez de metrôs".
Cristovam também observou que as reformas de aeroportos não podem ser consideradas um legado da Copa, porque poderiam ser feitas sem a competição, assim como a construção e a reforma de estádios.
O senador lamentou que os verdadeiros legados, como um transporte público de qualidade, não foram feitos.
- Eu sou cético. Não vejo como haverá outros legados. E, quanto aos pequenininhos que ocorrerem, eu me pergunto: a gente não podia tê-los feito sem Copa? O dinheiro é nosso. Não é a Fifa que financia metrô, não é a Fifa que financia BRT.
— Estou preocupado com  o futuro do meu país. O Lula passa, a Dilma também. Vem aí eleição e nova realidade, mas o prestígio do Brasil, quem é o Brasil... Se alguma coisa de desgraça acontecer, o mundo não vai falar em Lula nem em Dilma, vai falar em Brasil, vai falar do brasileiro, naquela gentinha que fez isso e fez aquilo. Então, nós temos que mostrar quem é o nosso povo — afirmou.

Na opinião do senador, o desempenho do Brasil na Copa não vai definir o resultado das eleições. Segundo Simon, os dois meses entre o fim da Copa e as eleições garantirão aos brasileiros o tempo necessário para refletirem e escolherem "conscientemente seus candidatos". (Agência Senado)

Nenhum comentário: