terça-feira, 21 de outubro de 2014

GOVERNO REFORÇA SEGURANÇA
NO RJ A PARTIR DE SEXTA-FEIRA 
A PM reforçou o policiamento nas ruas
A partir da sexta-feira (24), mil policiais militares reforçarão as áreas das 37 unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) existentes na cidade do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), o aumento no efetivo acontecerá devido ao segundo turno das eleições, no domingo (26). O órgão informou que os policiais permanecerão nas comunidades até a manhã de segunda-feira (27).
Soldados do Exército e Fuzileiros Navais
reforçam o esquema de segurança no Rio
Segundo o Ministério da Defesa, as Forças Armadas também estarão em operação durante as eleições. No Complexo da Maré, zona norte do Rio, cerca de 3 mil militares do Exército e do Corpo de Fuzileiros Navais, que atuam na comunidade desde 5 de abril, reforçarão a segurança para a “garantia da lei e da ordem” no domingo, como ocorreu no primeiro turno. As tropas federais permanecerão na Maré até o dia 31 de dezembro, quando a Polícia Militar implantará UPPs na região.
Por medida de segurança e para facilitar a votação, a juíza da 24ª Zona Eleitoral, Paula Fernandes Machado de Freitas, determinou a alteração de cinco locais de votação na Vila Aliança, em Bangu, zona oeste do Rio. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os novos locais onde as seções eleitorais serão instaladas oferecem vantagens de logística, como acesso fácil, melhor estrutura e distribuição racional do aparato de segurança.

Nenhum comentário: