terça-feira, 2 de dezembro de 2014

DEFENSORIA PÚBLICA DE CASA
NOVA EM DUQUE DE CAXIAS
O Governo do Rio de Janeiro inaugurou, nesta segunda-feira (1), o novo prédio da Defensoria Pública do Estado, na Comarca de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A partir do dia 8 de dezembro, a unidade vai oferecer à população acesso à assistência jurídica gratuita nas áreas Cível, Consumidor, Família, Infância e Juventude e Criminal. As novas instalações foram construídas na Avenida Perimetral Curupaiti, ao lado do Instituto de Educação Governador Roberto Silveira, no bairro 25 de Agosto.
– Hoje, inauguramos o novo prédio da Defensoria Pública, que fica próximo do Fórum. Em breve, o Governo do Estado entregará também uma Delegacia Legal. No local, já temos os prédios do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e do Ministério Público. É um espaço da cidadania – afirmou o governador Luiz Fernando Pezão.
Coordenada pela Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio), a obra recebeu investimentos de cerca de R$ 4,3 milhões. O prédio tem uma área total de 1.837,00 m², distribuídos em cinco andares, e 24 gabinetes climatizados com total acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.
– Nesta obra, priorizamos a mobilidade, a acessibilidade e o conforto da população. A obra é modelo – explicou o presidente da Emop, Ícaro Moreno Júnior.
Presente na inauguração, o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, elogiou o tempo de construção do edifício e a qualidade da obra. 

– O prazo era de 11 meses e isso foi cumprido rigorosamente. O prédio é padrão e tem total qualidade para atender à comunidade – disse o prefeito.
– A expectativa é de que sejam atendidas mais de 500 pessoas diariamente no novo prédio, que é de altíssimo nível – afirmou o defensor-geral Nilson Bruno.
Moradora de Caxias, a secretária Fábia Maria da Silva aprovou a nova sede da Defensoria Pública.
– É importante para a população do município contar com o serviço da Defensoria em um prédio climatizado e de elevado padrão – disse a secretária.

Nenhum comentário: