quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

PETROBRÁS VAI CONTABILIZAR
OS PREJUÍZOS DO PETROLÃO 
A Petrobras informou nesta quarta-feira (21), em um comunicado divulgado ao mercado, que o balanço referente ao terceiro trimestre de 2014 "poderá resultar no reconhecimento de perdas" em decorrência da investigação contra a corrupção da operação Lava Jato, na qual a petroleira está envolvida.
A companhia assegurou estar "realizando as análises necessárias" para fechar o balanço, cuja divulgação já foi adiada duas vezes. O conselho administrativo da Petrobras vai se reunir no próximo dia 27, quando discutirá os resultados e a divulgação do balanço, que ainda não tem o aval da auditoria PwC.
Leia abaixo a nota da Petrobras:
Cabe ressaltar que, em função dos desdobramentos da Operação Lava–Jato, a Petrobras está realizando as análises necessárias para o fechamento e divulgação das demonstrações contábeis do 3º trimestre de 2014, incluindo a avaliação individual de ativos e projetos cuja constituição se deu por meio de contratos de fornecimento de bens e serviços firmados com empresas citadas na Operação Lava- Jato, inclusive a RNEST [Refinaria Abreu e Lima], o que poderá resultar no reconhecimento de perdas e consequente revisão de seu ativo imobilizado atual.

Nenhum comentário: