segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Candidato que defende legalização das drogas fica fora do horário eleito...



PT EXCLUI CANDIDATO DE BRASÍLIA
DO PROGRAMA ELEITORAL GRATUITO
O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) no Distrito Federal impediu um candidato a deputado federal, que defende a descriminalização das drogas, de aparecer no horário eleitoral reservado à coligação. Jornalista de 55 anos, Gilson Euzébio diz que o comando do partido não lhe deu qualquer explicação sobre a decisão, que ele atribui à sua proposta, considerada polêmica, e aos parcos recursos financeiros que conseguiu levantar para a campanha eleitoral.  “Fui censurado pelo meu próprio partido”, declarou o jornalista ao Congresso em Foco.
Para o candidato, a decisão de seu partido privilegia quem tem dinheiro para alugar equipamentos de som e manter nas ruas centenas de militantes. “O horário eleitoral gratuito, quando os candidatos, em tese, poderiam expor suas ideias, seria o único espaço efetivamente democrático, se dividido entre os candidatos de forma justa”, critica Gilson Euzébio. “Farei minha campanha no boca a boca.”
Apesar de ainda disputar a eleição pelo PT, Gilson diz que deixará o partido, ao qual é filiado há três décadas.  “Estou fora do PT, porque o atual comando do partido se mostrou antidemocrático e ditatorial. As pessoas só querem o poder”, afirmou. Segundo ele, dirigentes da sigla em Brasília questionaram, desde o início da campanha, quanto ele teria de recursos para investir na eleição.

“Preconceituosos e, sobretudo, hipócritas, os políticos não se arriscam a discutir a liberação das drogas e outros assuntos delicados”, afirmou.

Nenhum comentário: