domingo, 28 de setembro de 2014

DOLEIRO LIGA ANTONIO PALOCCI
AO ESCÂNDALO DO "PETROLÃO" 
Há três semanas, Veja revelou que o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa havia dado às autoridades o nome de mais de trinta políticos beneficiários do esquema de corrupção. A lista incluía algumas das mais altas autoridades do país e integrantes dos partidos da base de apoio do governo do PT. Ficou delineada a existência de um propinoduto cujo objetivo era manter firme a adesão dos partidos de sustentação ao governo. O esquema foi logo apelidado de “petrolão”, o irmão mais robusto mas menos conhecido do mensalão, dessa vez financiado por propinas cobradas de empresas com negócios com a Petrobras.
A reportagem de Veja estampada na capa da edição de 10 de setembro passado revelou a mais nítida imagem do bicho. Ninguém contestou as informações. Agora, surge mais um “elefante-voador” originário do mesmo ninho do anterior. Paulo Roberto Costa contou às autoridades que, em 2010, foi procurado por Antonio Palocci, então coordenador da campanha da presidente Dilma Rousseff. O ex-diretor relatou ter recebido o pedido de pelo 2 milhões de reais para a campanha presidencial do PT. A conversa, segundo o ele, se deu antes do primeiro turno das eleições.
Esta semana, Alberto Yousseff começa a depor para agentes da Polícia Federal e membros do Ministério Público Federal, dentro do acordo de delação premiada firmado na última semana. A principal pergunta deverá ser sobre um possível encontro do doleiro com o ex ministro Antonio Palocci, na campanha eleitrao de 2010 e, se houve o encontro denunciado por Paulo Roberto Costa, foi discutida a possibilidade do doleiro fornecer ajdua financeira à campanha de Dilma em 2010.
Segundo Costa, o encontro entre Yousseff e Palocci teria ocorrido logo depois do primeiro turno. As próximas horas serão de muita aflição nos QGs de Dilma, Marina e Aécio até que, vazamento de informações, atualize o noticiário sobre o esquema que desviou bilhões da Petrobrás e outras estatais para o Caixa Dois dos partidos da base aliada.

Nenhum comentário: