quarta-feira, 1 de outubro de 2014

DILMA USOU OS CORREIOS
NA CAÇA A VOTOS EM MG 
Numa reunião com dirigentes dos Correios em Minas Gerais, incluindo o presidente da empresa pública, Wagner Pinheiro, o deputado estadual mineiro Durval Ângelo (PT) afirmou que a presidente Dilma Rousseff só chegou aos 40% das intenções de votos em Minas Gerais porque “tem dedo forte dos petistas dos Correios”. Um trecho gravado da reunião, realizada na quinta-feira passada, foi obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo com exclusividade.
No vídeo, Ângelo diz: “Se hoje nós temos capilaridade da campanha do (Fernando) Pimentel (candidato do PT ao governo de Minas) e da Dilma em toda Minas Gerais, isso é graças a essa equipe dos Correios”. Na gravação, o deputado afirma ainda que “a prestação de contas dos petistas dos Correios será com a vitória de Fernando Pimentel a governador e com a vitória da Dilma”. Durval Ângelo é coordenador da campanha de Pimentel, favorito a vencer a eleição em primeiro turno.
Todo o discurso é acompanhado por Wagner Pinheiro, que não se manifesta no trecho ao qual o Estadão teve acesso. O presidente dos Correios estava sentado à mesa ao lado do deputado estadual petista e não o interrompeu em nenhum momento em que ele se pronunciou. O parlamentar, que integra o diretório nacional do PT, pede ao presidente dos Correios que informe à direção nacional do partido “a grande contribuição que os Correios estão fazendo” nas campanhas.
Em nota, a assessoria de imprensa dos Correios afirma que “as alusões feitas na matéria sobre participação de pessoas ligadas aos Correios em atividades político-partidárias jamais podem ser entendidas como atuação da empresa. Segundo a empresa, a participação de funcionários fora do ambiente dos Correios e do expediente de trabalho diz respeito somente à pessoa.

Nenhum comentário: