quinta-feira, 2 de outubro de 2014

PSDB PEDE A CASSAÇÃO DO REGISTRO DE DILMA AO TSE 
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira 2, o deputado federal e coordenador jurídico da coligação Muda Brasil, do candidato Aécio Neves, Carlos Sampaio (PSDB-SP), confirmou que o PSDB pretende entrar com uma ação de investigação judicial eleitoral, uma AIJE, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a presidente Dilma, o PT e o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro.
O conteúdo da ação, segundo Sampaio, é a "utilização inequívoca" da estatal para favorecer as candidaturas de Dilma e de Fernando Pimentel, candidato ao governo de Minas Gerias. "O TSE tem seu prazo próprio. Se for antes da diplomação, efetivamente, de qualquer candidato, é a cassação do registro. Depois da diplomação, é a cassação da diplomação", disse Sampaio. Segundo ele, "agora estão acontecendo denúncias de todo o Brasil" no mesmo teor.
Segundo o deputado tucano, no vídeo veiculado pelo jornal Estadão, o deputado estadual do PT efetivamente confirma a utilização de petistas que estavam nos Correios para beneficiar a campanha da presidente Dilma em um evidente desequilíbrio da disputa eleitoral.
Para o tucano, a fala do deputado Durval do PT demonstra duas coisas muito claramente: em primeiro lugar, ele reconhece o aparelhamento dos Correios pelo Partido dos Trabalhadores quando afirma que dedos dos petistas dos Correios beneficiaram a presidente Dilma e, em segundo lugar, deixa claro que o crescimento da presidente Dilma no Estado de Minas Gerais deveu-se à participação efetiva destes petistas dos Correios.
“Ele [Durval]  reconhece que utilizou uma empresa pública para beneficiar a campanha da presidente Dilma. É uma conduta vedada e o PSDB nacional estará entrando hoje  (02) com uma ação de investigação judicial eleitoral, uma AIJE, junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
Quais outras provas a coligação tem a respeito dessa conduta?
A confissão do deputado Durval em um vídeo ao lado do presidente nacional dos Correios é maior prova que pode existir da utilização dos Correios em benefício da campanha da presidente Dilma. É uma prova incontestável porque é uma confissão em áudio e vídeo feita por um deputado estadual ao lado do presidente nacional dos Correios. Portanto, foi feito por eles, foi uma declaração feita por um deputado e respaldada pelo presidente nacional dos Correios que em momento algum se colocou contrário à afirmação. Ou seja, o presidente dos Correios, ao lado do deputado Durval, também reconhece que foram realmente os dedos dos petistas dos Correios, usando a expressão do deputado Durval, que efetivamente implicou no crescimento da campanha da presidente Dilma no Estado de Minas Gerais.
“Todo mundo reconheceu que houve esse privilégio, porque estamos recebendo dezenas, centenas e, agora, milhares de correspondências confirmando que aqueles lotes, dois lotes, de 5,7 milhões de cartas enviadas, o primeiro deles pelo Aécio e o segundo pelo Aécio, Pimenta e Anastasia, efetivamente não chegaram a seu destino. E os Correios, quando foram instados a responder porque não enviaram, mandaram por e-mail uma afirmação de que tinham enviado 100% da correspondência” afirmou Sampaio.

Nenhum comentário: