terça-feira, 2 de setembro de 2014

PT TESTA LULA NO LUGAR DE
DILMA, MAS MARINA VENCE 
Quando as primeiras pesquisas apontavam Marina Silva como capaz de disputar o segundo turno com Dilma, o PT viu renascer a pressão do grupo que defende o “Volta Lula”. No fim de semana, nova pesquisa DataFolha não só confirma a ascensão da ex ministra do Meio Ambiente de Lula, mas também admite que a ex senadora do PV vença as eleições ainda no primeiro turno.
Segundo o jornalista Leandro Mazzini, titular da “Coluna Esplanada”, o chefe de gabinete do presidente do PT, Francisco Campos, diz que não procede. O chefe da Casa Civil do Planalto aposta ser coisa da oposição. A assessoria do PT informa que não procede. Mas uma notícia que circula na alta roda política tem assombrado a cúpula do PT de dias para cá: o Plano B de parte do PT com o ‘Volta, Lula!’ está enterrado.
Ainda segundo Mazzini, o PT encomendou sigilosamente uma pesquisa há poucos dias, para ‘consumo interno’, incluindo Lula no lugar de Dilma Rousseff na disputa presidencial.
Os números são assustadores para o PT: Marina também empata com Lula, dentro da margem de erro, mas com chances de vencer. Pela Lei Eleitoral, Dilma pode ser substituída até 20 dias antes da eleição.
É a turma do ‘Volta, Lula!’, que nunca gostou de Dilma, quem voltou a patrocinar dentro do PT o discurso de que é hora de pensarem em Lula na disputa

Lula está reticente, como sempre se mostrou até meses atrás. Mas com a onda Marina crescendo, ele sabe que não é só Dilma em risco: é todo o projeto de Poder do PT.

Nenhum comentário: