quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ASSEMBLEIA DO RIO VAI Á
JUSTIÇA CONTRA A UNIMED 
A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio apresentou, nesta terça-feira (1º), uma ação civil publica contra a Unimed, visando obrigar a empresa a dar continuidade aos contratos de planos individuais e familiares que eram administrados pela Golden Cross no Brasil. 
A Unimed-Rio adquiriu a carteira de clientes da Golden Cross, mas não está obedecendo as condições contratuais desses clientes, deixando de respeitar a rede credenciada prevista em seus contratos. 
De acordo com o presidente da comissão, deputado Luiz Martins (PDT), os clientes da Golden Cross não estão conseguindo marcar consultas com seus médicos de confiança, que não pertencem à Unimed-Rio. O mesmo ocorre com a rede de laboratórios. "O consumidor não pode ser prejudicado por conta da transferência da carteira de clientes da Golden Cross. A rede credenciada de médicos e laboratórios, bem como a de hospitais, não está sendo observada" afirmou o deputado.
Na ação, a Comissão de Defesa do Consumidor solicita, com antecipação de tutela, a condenação da ré, obrigando-a a continuar os contratos de planos individuais e familiares que eram administrados pela Golden Cross nas mesmas condições originais, principalmente para manter a rede credenciada de médicos, laboratórios e hospitais sem a necessidade de o consumidor celebrar um novo contrato, sob pena de multa diária.

Nenhum comentário: