segunda-feira, 26 de maio de 2014

O Brasil e a Crise Energética Mundial - O que todo brasileiro deveria sa...




BRASIL PODE ATÉ GANHAR A COPA
MAS PERDERÁ 50% DO TERRITÓRIO
 O Governo Federal tem até 24 de junho para retificar, ou denunciar, a convenção da ONU/OIT n 169  a pretexto de garantir proteção às organizações tribais existentes no País, autoriza que lideranças desses grupos declarem, unilateralmente, a sua independência do Brasil, e metade do território brasileiro poderá ser dividido em 216 novos Estados ou colônias, completamente independentes e desligados do Governo de Brasília. Atualmente, boa parte das tribos indígenas, em especial na Amazônia, controlam mais de 40% do território do Brasil, área rica em minerais, incluindo ouro e petróleo, além de muita água, bens que hoje pertencem à União.
A Constituição de 1988 já definiu de forma clara e rica em detalhes sobre os Direitos dos Povos Indígenas Brasileiros - especificando de forma incontestável, que as Áreas de Reservas Indígenas SÃO DA UNIÃO, e de Usufruto pelas Comunidades Indígenas sob Tutela da União através da FUNAI, assegurando aos povos indígenas o respeito à sua organização social, costumes, línguas, crenças e tradições. A Constituição também reconhece que os povos indígenas foram os primeiros senhores de fato e de direito desta terra chamada Brasil, incorporando a seus ideais de justiça a ideia do "indigenato". A posição do Brasil na ONU aprovando sem ressalvas o acordo internacional OIT Convenção n 169, contraria a posição soberana do Brasil. O texto foi discutido por 185 países-membros, mas na hora da decisão, apenas 17 nações aprovaram a Convenção n 169, entre elas o Brasil, enquanto 168 países, inclusive os Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália, Rússia e Argentina, recusaram-se a aprovar essas resoluções, sob a argumentação que violavam a legislação interna de seus países.
O Presidente FHC assinou o Decreto Legislativo nº 143, de 20 de junho de 2002, aprovando o texto da Convenção nº 169 da Organização Internacional do Trabalho sobre os povos indígenas e tribais em países independentes. Em 2003 o Congresso Nacional aprovou o texto através do Decreto Legislativo 143/2002. Em 2004 o Presidente Lula, ao lado dos então Ministros da Justiça, Tarso Genro, e das Relações Exteriores, Celso Amorim, assinou o decreto Nº 5.051, de 19 de abril de 2004, promulgando a Convenção, sem que fosse advertido da insanidade que estava praticando.
Através de Ongs e disfarçados de missionários de diversas igrejas, geólogos e outros profissionais e pesquisas ligados a multinacionais, tem mapeado a Amazônia, não sendo difícil imaginar o que essas missões farão depois da Copa do Mundo.

Nenhum comentário: