segunda-feira, 6 de outubro de 2014

CRIVELLA MANDA RECADO:
PEZÃO QUE SE PREPARE! 
O candidato do PRB ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, segundo colocado na votação deste domingo (5), prometeu fazer uma auditoria nas contas, contratos e licitações do atual governo, dirigido por Luiz Fernando Pezão, candidato à reeleição, que teve o dobro dos votos de Crivella. Em sua primeira entrevista após ter sido confirmado no segundo turno, no próximo dia 26, desbancando o até então favorito Anthony Garotinho (PR), Crivella também criticou os gastos dos demais candidatos nestas eleições, principalmente em material de campanha e cabos eleitorais.
“Fica aqui minha primeira promessa de campanha. Vamos fazer com que todos os contratos, concessões e permissões sejam discutidos. Até porque quem defendia as concessionárias e permissionárias era a esposa do [ex-] governador [Sérgio Cabral]. Nós vamos tomar todas as atitudes em favor do interesse público”, disse Crivella.
Ele obteve 1.619.165 votos (20,26% do total de votos válidos), apenas 42.654 à frente de Garotinho, que ficou com 19,73%, enquanto o candidato à reeleição conseguiu 40,57%. Crivella disse que buscará, já a partir desta segunda-feira (6), apoio em todos os partidos que se interessarem em formar alianças.
Crivella reafirmou que manterá o projeto das unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), principal iniciativa na área de segurança do governo Cabral-Pezão.
“As UPPs são uma conquista, e serão mantidas. Mas não estarão submetidas a interesses eleitorais, interesses menores. O governo que passou, espalhou UPPs por todo o canto, sem qualquer estrutura, e elas precisam ser seguidas por ações sociais.”
O candidato, que é senador e forma a base de apoio da presidenta Dilma Rousseff, disse que vai buscar o apoio da chefe do Executivo federal, e até cunhou um apelido para a união política na campanha. “Será o Dilmella”, em alusão ao nome dos dois, adiantou. Ele mandou aviso ao governador do estado, seu adversário no segundo turno, que é preciso passar o atual governo à limpo. “Pezão que se prepare”, alertou. (Com Agência Brasil)

Nenhum comentário: