domingo, 8 de dezembro de 2013

 MAÇONARIA ACUSA GOVERNO
DE DISTRIBUIR PÃO E CIRCO 
Está circulando no território ainda livre da internet uma violenta carta aberta, distribuída pela Loja Maçônica Acácia das Neves º 22, da cidade catarinense de São Joaquim, cobrando do Governo mais atenção com a Saúde e a Educação, bem como um postura mais agressiva de combate à corrupção. Na carta, apoiada pelo Grão Mestre Alaor Francisco Tissot, os maçons catarinenses comparam o atual Governo ao Imperador Vespasiano, que defendia a política do “Pão e Circo” como forma de controlar a insatisfação popular contra a construção do Coliseu Romano.
A carta começa por lembrar que o País vive um dos momentos mais difíceis de nossa história.” O povo está sendo mantido na ignorância e sustentado por um esquema que alimenta com migalhas a miséria gerada por essa mesma ignorância” denunciando que “a tirania mudou sua face. Já não encontramos os tiranos do passado que com sua brutalidade aniquilavam as cabeças pensantes, cortando o pescoço. Os tiranos de hoje saqueiem a Pátria e degolam as cabeças de outra forma. A tirania se mostra pela corrupção que impera em todos os níveis.”
Em outro trecho, a Carta afirma que “encontramos mais viva do que nunca as palavras do Imperador Romano Vespasiano que na construção do Grande Coliseu disse “DAÍ PÃO E CIRCO PARA O POVO”.  Esse grande circo acontece todos os dias diante de nossos olhos, especialmente sob a influência da televisão, que dá ao povo essa fartura de pão e de circo”, para mais adiante acrescentar que, agora, “vemos a Pátria sendo saqueada para a construção de monumentais estádios de futebol, Atualmente chamados de arenas, nos moldes do que era o Coliseu, uma arena. Enquanto isso os hospitais estão falidos, arruinados, caindo aos pedaços. Brasileiros morrem nas filas e nos corredores desses hospitais; já, outros filhos da Pátria morrem pelas mãos de bandidos inescrupulosos que se sentem impunes diante de um Estado inoperante, ineficiente e absolutamente corrompido.
No final da Carta, “a Loja Maçônica Acácia das Neves, incita todos “os Irmãos para que desencadeemos um movimento de mudança, de inconformismo, fazendo ecoar de forma organizada a todas Lojas e Maçons desta Pátria, o nosso dever de cumprir e fazer cumprir a nossa missão de levantar Templos à virtude e de cavar masmorras aos vícios”

Nenhum comentário: