quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ESCOLAS GANHARÃO SINALIZAÇÃO
PARA EVITAR ATROPELAMENTOS 
O trânsito próximo às escolas da rede municipal será mais seguro na volta às aulas. Durante o período de férias, o Departamento de Trânsito, da secretaria de Políticas de Segurança de Duque de Caxias, APROMETE restaurar toda sinalização próxima às escolas municipais dos quatro distritos. Nesta quinta-feira (9/1), agentes do órgão trabalharam na pintura das faixas de pedestres ao longo da Avenida Governador Leonel Brizola (antiga Presidente Kennedy) até o bairro do Pilar.
Segundo o coordenador de Trânsito do município, capitão Elpidio Elias Penna, também haverá a instalação de placas e troca dos semáforos danificados. “Vamos aproveitar esse período de paralisação das aulas para preparar o trânsito perto das escolas na voltas as aulas, em fevereiro, revitalizando tanto a sinalização vertical quanto a horizontal. Precisamos da compreensão e colaboração dos motoristas que circulam por essas áreas”, disse.
Moradora do bairro Vila Rosário, Filomena Rocha, de 77 anos, sofre todos os dias para atravessar de um lado ao outro da Avenida Governador Leonel de Moura Brizola. “Acho uma iniciativa muito boa da prefeitura. Para quem tem criança ou idade avançada, é muito complicado cruzar a pista. Os motoristas precisam ter mais respeito pelos pedestres, principalmente perto de escolas”, disse. (Foto: Letícia Passowski)

Nenhum comentário: