terça-feira, 7 de janeiro de 2014

PREFEITURA FECHA DEPÓSITO
QUE ABASTECIA OS CAMELÔS 

Agentes do Departamento de Postura e Fiscalização da secretaria de Políticas de Segurança de Duque de Caxias interditaram na manhã desta terça-feira (7/1), um depósito de frutas e legumes na Avenida Plínio Casado esquina com a Rua Estevam De Giacomo, no centro. O local atendia aos camelos ilegais que montam suas bancas durante a noite em várias ruas da área central do município. Durante a operação uma pessoa foi presa, Marcus Anderson Mões, que atuava como vigia do depósito. Levado para a 59ª DP, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão por roubo.
Segundo o subsecretário de Políticas de Segurança, capitão Henri Kim de Miranda, a operação contou com o apoio das secretarias municipais de Serviços Públicos, Fazenda e Saúde, além de uma guarnição do 15º BPM (Duque de Caxias).
“Encontramos frutas e legumes em estado avançado de decomposição. Não havia o menor cuidado no armazenamento dos produtos, que certamente seriam comercializados por camelôs ilegais. Acredito que apreendemos cerca de uma tonelada de mercadoria, que ficava exposta ao sol e a chuva sem qualquer cuidado. Ficamos impressionados com a quantidade de ratos que haviam ali”, revela.
A área foi lacrada e a secretaria de Fazenda de Duque de Caxias irá identificar e intimar o proprietário do prédio para explicar sobre o uso do depósito.

Em outra operação da secretaria municipal de Políticas de Segurança na Avenida Plínio Casado e nas proximidades da estação ferroviária, os agentes apreenderam mais de 100 peças de vestuário, 150 capas para celular e 700 carregadores de telefone celular. Todo o material estava sendo comercializado por ambulantes não cadastradas no órgão. (Foto: Rafael Barreto/ PMDC)

Nenhum comentário: