segunda-feira, 8 de setembro de 2014

DILMA AGORA BATE ATÉ
NO COITADO DO LULA 
O crescimento de Marina Silva pegou de surpresa não só a presidente Dilma e o Governo, mas também o risonho Aécio Neves. Com o índice empacado nos35% de aprovação, isto é, de cada 3 brasileiros, dois não gostam nem aprovam o Governo, a presidente Dilma Rousseff resolveu refazer a promessa feita por Lula em 2002, de que iria investir em Saúde e Educação com o programa “Mais Especialidades”,
No horário eleitoral, a candidata à reeleição faz uma inesperada autocrítica, ao reconhecer que os problemas da saúde vão além de colocação de um médico em cada cidade, como o Governo pretendeu fazer com o disparatado “Mais Médicos”.
Há quase 12 anos no poder, o que o PT tem feito é conviver amistosamente com repetidos escândalos de desvio de dinheiro (um deputado de Goiás, o Pastor Amarildo, acaba de ser condenado por fraudar a compra de uma ambulância), enquanto a saúde é vítimas da falta de profissionalismo na gestão da coisa pública. Enquanto os profissionais de saúde dos hospitais universitários clamam por mais verbas para a conservação dos prédios e equipamentos, a compra de macas e a regularização do fornecimento de medicamentos básicos, como soro e antibióticos, o Ministério da Educação, responsável por hospitais do porto do Andaraí, Bonsucesso e Clementino Fraga Filho (Fundão), mantém-se em silêncio, sem anunciar qualquer programa de recuperação física e operacional desses hospitais.
Um só exemplo do desmantelamento da Saúde no País é o caso de um casal de idosos. Com laudo clínico de catarata, o casal conseguiu autorização da Secretaria de Saúde de Duque de Caxias para fazer o exame de tomografia para orientar a cirurgia a que ela terá de se submeter com urgência. Depois de idas e vindas, seu marido conseguiu autorização para fazer o exame numa clínica conveniada com o SUS, em Nova Iguaçu. Ele entregou a autorização do exame em meados de julho e a clínica marcou o exame para o dia 7 de outubro. A família se reúne todos os dias para rezar e pedir a Deus que a anciã continue enxergando (já perdeu a visão do olho direito) a tempo de fazer a cirurgia que irá livrá-la da cegueira total. Haja fé!

Nenhum comentário: