domingo, 7 de setembro de 2014

LADRÕES ATRASAM AS OBRAS
DOS BONDES DE SANTA TEREZA 
 A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o roubo de peças, avaliadas em R$ 32,7 mil, do novo bonde de Santa Teresa. De acordo com a Secretaria Estadual da Casa Civil, na madrugada de quarta-feira (3), ladrões levaram de um canteiro de obras 55 ferramentas e equipamentos que seriam usados no alinhamento e na fixação dos trilhos do bonde.
As peças, que são pesadas e de uso específico nesse tipo de obra, devem ser repostas em até 20 dias para não alterar o cronograma de entrega do novo sistema de bondes do bairro. Segundo a secretaria, o material tem que ser armazenado no local da obra para evitar que seja transportado diariamente por caminhões pelas ladeiras estreitas de Santa Teresa, causando transtornos no trânsito.
Agentes da 7ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado, fazem buscas para tentar localizar o material roubado. Representantes da concessionária que administra o bonde já foram ouvidos pela polícia e outras testemunhas estão sendo chamadas para prestar depoimento.
A data de início de operação dos novos bondes só será definida pelo governo do Rio após a fase de testes, que deve durar de 30 a 60 dias. A previsão do governo é que até 2015, o sistema de bondes esteja funcionando integralmente. A circulação dos bondes está interrompida desde agosto de 2011, quando o descarrilamento de um dos veículos provocou a morte de seis pessoas e deixou mais de 50 feridos.

Nenhum comentário: