sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PARA REELEGER DILMA, PT
PEDE APOIO DE GAROTINHO 
O presidente do PT, Rui Falcão, confirmou nesta quarta-feira (16) ao deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) que seu partido irá lançar a candidatura do senador Lindbergh Farias ao governo do Estado, apesar das pressões do PMDB, do governador Sérgio Cabral. Rui Falcão e o líder do PR na Câmara, também candidato ao governo do Rio, conversaram sobre o quadro eleitoral no Rio de Janeiro e no Brasil. No entanto, nada ficou definido sobre a possibilidade de apoio do PR do Rio à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Ao comentar sobre o PMDB no Estado, que exige exclusividade de apoio, o líder do PR declarou que, caso o entendimento entre PT e PR avançassem, a exigência de seu partido seria apenas a da "reciprocidade".
"Diferentemente do PMDB, que exige exclusividade de apoio, se o nosso entendimento avançasse a nossa exigência seria reciprocidade, ou seja, a presidente Dilma teria que estar em todos os palanques ou em nenhum", explicou Garotinho.
Nas pesquisas internas realizadas pelo PT sobre o cenário da corrida ao governo do Rio, de acordo com Rui Falcão, Garotinho aparece na liderança, seguido pelo ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), e pelo senador Lindbergh Farias, do PT, em terceiro. 

Nenhum comentário: