domingo, 23 de março de 2014

EDUARDO CAMPOS PÕE EM DUVIDA A
CAPACIDADE DE GESTÃO DE DILMA 
O governador de Pernambuco,  Eduardo Campos, presidenciável do PSB, criticou, indiretamente, a presidente Dilma Rousseff (PT), em seus perfis nas redes sociais, nesta quinta-feira (20), sobre as supostas irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobras.
"Má gestão na Petrobras. Prejuízo do Brasil", diz a publicação do governador no Facebook.
"O Brasil está perplexo diante das últimas notícias veiculadas sobre a Petrobras e a compra de uma refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos. Uma negociação que teria lesado a maior empresa brasileira, o maior patrimônio do país, em mais de um bilhão de dólares", disse Campos no Twitter.
"Que tipo de gestão aprova um negócio assim sem analisar exaustivamente as informações disponíveis? Isso é exemplo de cuidado com os interesses da empresa e de seus acionistas (muitos deles trabalhadores que aplicaram lá seu suado FGTS)? Isso é exemplo de zelo pelos interesses do Brasil e da população?", questionou o governador na rede social.
Campos afirmou ainda que "não à toa" a Petrobras vive hoje "a maior crise desde sua fundação", tendo perdido "metade do seu valor nos últimos três anos".
"Ela é uma empresa que já foi muito maior do que é hoje e que pode voltar a crescer, a partir do momento em que passe a ser bem administrada. A Petrobras não é um recurso do governo. Ela é um patrimônio do Brasil. E precisa ser vista e gerida como tal. Muitas explicações precisam ser dadas. Que tipo de gestão aprova um negócio assim, sem analisar exaustivamente as informações disponíveis?", questionou.

Nenhum comentário: