segunda-feira, 24 de março de 2014

NA BRIGA ENTRE ALCKIM E CABRAL
RJ E SP SERÃO OS PERDEDORES 
Em resposta às críticas do governador Sérgio Cabral (PMDB) sobre a proposta de desvio de água do rio Jaguari, que fica em São Paulo, mas integra a bacias no Vale do Paraíba, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que a água em questão "é dos paulistas".
"Quero lembrar ao governador Sérgio Cabral que o rio Jaguari pertence ao Vale do Paraíba, aos paulistas, assim como a baía de Guanabara é dos cariocas", afirma.
Alckmin nega que o projeto prejudique o Estado do Rio, como afirma Cabral: "É preciso discutir com seriedade. Nosso projeto não faz transposição nem envolve o Paraíba do Sul. Prevê, isso sim, interligar o reservatório do rio Jaguari ao sistema Cantareira, e não o rio Paraíba do Sul."
No último domingo, o nível dos reservatórios do sistema Cantareira estava em 14,6% da capacidade, estável na comparação com a medição do dia anterior, conforme acompanhamento diário divulgado pela Sabesp. Houve, no entanto, uma ligeira recuperação na comparação com a sexta-feira, quando o indicador marcava 14,5% da capacidade, a menor marca já registrada desde a criação do Cantareira.

Nenhum comentário: